30 December 2003

Manga com Pimenta.



No auge das minhas personality crisis, li certa vez: "Boas garotas escrevem em diários. As más não tem tempo pra isso." Pronto. Aquilo foi o fim. Porra, EU escrevia em diários, COMO ASSIM EXISTIA ALGO MAIS INTERESSANTE QUE AQUILO? E aos 13 anos então já era tarde: ser bad girl era muito mais legal.

Continuei escrevendo em diários (o que evoluiu para o mango), mas a paciência e a devoção nunca mais foi a mesma (o que refletiu tb no mango). Aprontei, fui do contra, entrei de cabeça no mundo da harderagem até onde eu pude. Em dez anos exatos, fiz tudo o que eu podia e não podia. E não tive tempo mesmo para a boa moça, deixe ela trancada em casa escrevendo nos diários, ora bolas.


Qual não foi meu susto quando alguém chegou pra mim há menos de uma semana e me disse que, de perto, eu sou muito mais boa moça do que qualquer um imaginaria que eu fosse. Dócil, tímida, caseira, prendada, religiosa! E eu sou mesmo! Tomei um susto, como uma Courtney Love que um belo dia acorda e solta um berro quando se depara com a Meg Ryan refletida no espelho!

Mas antes de entrar numa egotrip revival (mesmo pq eu odeio egotrips e odeio revivals, mas eu adoro o termo.), antes de entrar para um curso de corte-e-costura e me filiar ao TFP, antes que a bad girl e a good girl dentro de mim que já estavam se engalfinhando, se pegassem de jeito, Mango Chutney soou o gongo e lançou o duelo oficial entre as duas.
Que vença a melhor.
Importante: todas as respostas são 100% sinceras.

Lifestyle
Boa Moça - Adora acordar cedo, ir para a casa da mãe, gosta de passear pelas ruas, é gentil e amável com todos os idosos e crianças, bem-humorada e sempre disposta a ajudar quem for preciso. Faz maquiagem e cabelo como ninguém e se alimenta bem.
Bad Girl - O basicão sexo, drogas e rock and roll. Acordar só depois da uma hora, raramente bota os pés pra fora de casa antes da meia-noite, um maço de cigarro a cada 2 ou 3 dias, álcool todos os dias e não estamos falando de cervejinha. Everyday is dating day, come qualquer porcaria delivery.

Resultado: empate. Vou tatuar "amor, só de mãe" no braço.

Hobby
Boa Moça - Estudar línguas e culturas diferentes. Adora estudar sobre o assunto.
Bad Girl - Colecionar números de telefone e cacos de corações. Adora estudar sobre o assunto.

Resultado: ponto para boa moça. Pelo menos este estudo chega em algum lugar.

Homem Ideal
Boa moça - Um príncipe encantado dos tempos modernos. Um sonho à la image bank. Alguém maduro, talentoso e levemente sensível, que me trate como mulher e que possa me dar segurança, não só financeira mas afetiva, para criarmos nossos filhos.
Bad Girl - Não existe.

Resultado: empate. Ficar idealizando é sempre frustrante, mas ser totalmente incrédula deixa a vida muito triste.

Religião
Boa Moça - Deus está acima de todas as coisas. Estão todos sujeitos apenas à justiça divina, irrevogável e infalível. Todos devemos ser bons uns com os outros.
Bad Girl - Deus é brother, mas de boas intenções o inferno está cheio. Já que eu não sei que justiça é essa, eu vou fazer o que eu achar certo e foda-se.

Resultado: imparcial. Religião não se discute.

Filme Preferido
Boa Moça - Ligações Perigosas. Porque é de época e é uma linda história de amor.
Bad Girl - Mullholand Drive. Porque é extremamente moderno e real e ainda sim, uma história de amor.

Resultado: pronto para a bad girl. David Lynch não permitiria que alguém fizesse um remake teenage do seu filme.

Animação Predileta
Boa Moça - Chobits e Chihiro. Atuais paixões.
Bad Girl - Hentais, eterna paixão.

Resultado: ponto para a good girl: É mais legal ver antes o bonitinho que vai originar o doentio.

Triha Sonora
Boa Moça - All of Me, Billie Holiday ou Little Bird, Annie Lennox
Bad Girl - Closer, Nine Inch Nails ou Hot Rod, Peaches.

Resultado: Vocês pensaram o que? Que eu ia colocar Celine Dion e Kelly Osbourne? Bom, eu poderia.

Cama
Boa Moça - É lugar sagrado e de descanso. Arrumo logo ao acordar para agradar a mãe do sogro, e a reservo para alguém muito especial.
Bad Girl - É lugar de bagunça, nem de sono, nem de sexo. Pra isso é que tem o tapete felpudo da sala. Se fizer frio à noite, levante e pegue o edredon. Pra mim, claro.

Resultado: ponto para boa moça. Alguém muito especial pra reservar minha cama sou eu mesma, porra.



Mesa
Boa Moça - Sei fazer risotos, filés, massas, cremes, saladas e sobremesas.
Bad Girl - Gororoba Chinesa, Pizza ou Salada. O que for fácil, rápido e relativamente saudável.

Resultado: ponto para bad girl. Acho meio cafona mulher que cozinha demais e além do mais, sou saudável de qualquer jeito.

Banho
Boa Moça - Demorado, caprichado, escovado, esfoliado e acompanhado.
Bad Girl - Só daqui a três dias.

Resultado: Já fiquei doente por causa disso. Ponto para a good girl.

Fim de semana
Boa Moça - praia
Bad Girl - sexo, mentiras e videotape.

Resultado: empate. Sexo, mentiras e videotape na praia.



Futuro
Boa moça - casar e ser mãe de 3 filhos, sendo o primogênito homem cujo nome, de preferência, levará o nome do pai e a tradição da família adiante, e outras duas meninas que deverão ter nomes portugueses e/ou compostos.
Bad girl - dinheiro, fama, poder, mulheres e iates.

Resultado: empate.Eu troco as mulheres pelas minhas filhas e o iate...ta, ta bom, pelo meu marido.

Resultado Final: EMPATE. Mas a Boa Moça levou vantagem. Nós todos, (tenho sempre que ficar reafirmando isso, senão eu esqueço.) somos feitos disso mesmo, não é? Mas eu estou mais na onda do bem, porque faz bem pra pele e eu sou super do bem. A She-Ra pode ser mais boba do que a Malígna, mas não é ela que leva o nome-título do desenho, darling, sorry.

Sejamos heroínas e malígnas, amargas e gentis, saber ubanda e quimbanda, fazer fofoca e desejar o bem, misturar fruta com comida, fazer um drink do amor enfeitiçado, colocar lacto-purga no refrigerante de alguém. Tudo isso, o tempo todo. Boa e Má. Manga e Pimenta, é disso que eu sou feita.

Um bom ano agridoce pra vcs.

No comments: