O amigo do amigo
Cuidado: o teor agridoce desse texto é alto. Pode causar lágrimas nos olhos e carapuças na cabeça
Você sabe que está saindo demais quando começa a ficar filosófico na balada. Todas as noites começam a ficar iguais, as mesmas bebidas, as mesmas músicas, o mesmo ambiente, as mesmas roupinhas....as mesmas cantadas. Principalmente, se se tratar de barzinhos.
Esses dias a gente foi no John & Jack, Moema. Um lugar muito legal e divertido, mas se a menina for marinheira de primeira viagem, vai acabar gastando bem mais de 100 reais em um só happy hour. Não há quem resista ao charme e aos dotes (todos os dotes) dos moçoilos bartenders do local, cheios de amor e tequila pra dar.
Eu gastei ao todo 50 reias. Isso não vem ao caso.
Além dos homens atrás do balcão, existem os da frente. Eles, sentindo-se apagadinhos e ameaçados frente a tantos sorrisos e garrafas voadoras dos barmen, apelam para todo o tipo de abordagem para conseguir chamar a atenção de uma mulher.
Mango Chutney tirou o estereótipo clássico dessa massa masculina, desolada na balada.
1 - O AMIGO BONITO
Ele é charmoso, ou só bonitinho mesmo, o suficiente pra despertar sua atenção. Ele dá umas olhadas, mas costuma ser meio tímido. Se ele demorar para chegar perto, é porque ele é bobo. Se ele for bobo, é alvo fácil. E se ele se aproximar e vc descobrir que ele faz direito, engenharia ou processamento de dados, das duas uma: fuja (esse cara é chato, não duvide) ou tire uma casquinha, afinal não custa nada se divertir um pouco.
A primeira investida dele será perguntar o que uma mulher linda como vc está fazendo sozinha na balada. O resto é com vc. Não se esforce. Não será preciso.
2 - O AMIGO FEIO. Porque o amigo bonito sempre tem um amigo feio. Trata-se de uma máxima universal.
Essa classificação divide-se em 2 sub-itens distintos:
2.1 - O amigo é feio e chato. Só chega perto das mulheres por causa do amigo bonito. Ele sempre fica primeiro só olhando de longe, meio atrás na rodinha das amigas, só esperando o amigo bonito introduzi-lo na conversa para ele se aproxinar, ou se ele for mais "ousadinho" vai esperar alguma deixa, do tipo quando alguém faz uma pergunta ("qual era mesmo aquele personagem do South Park que vinha da Somália?") e ele saberá a resposta e o capítulo inteiro, com detalhes. Uma vez na conversa, vai tentar chegar perto de uma das amigas sozinhas. Vai fazer as perguntas mais óbvias ("e aí, que faculdade vc faz?"), mas não conclui nada, só sabe perguntar. Desenvolver uma conversa inteira é algo que ele raras vezes ele já conseguiu. Embora loser, ele sabe da sua condição e parece não se incomodar muito. Afinal, ele só está na balada pra fazer o amigão dele não ficar sozinho caso ele não consiga catar nem vc, nem mais ninguém.
atenção!: Se vc for a amiga da amiga do amigo bonito, o amigo feio vai colar em vc. Se vc estiver muito bêbada, ele vale a pena. Só esteja sóbria para não dar o seu telefone pra ele, muito menos pra acordar abraçada com o Slot no dia seguinte.
2.2 - O amigo é uma figura. O cara é superengraçado, não pára de fazer piadas, deixa vc até a vontade para dar risada de verdade (não aquela que vc força quando o amigo bonito passa uma xavecada horrorosa). Ele vira seu melhor amigo. E não duvide: ele também quer ficar com vc, mas sabe que as chances são mínimas.
dica:Deixe ele se tornar seu melhor amigo. Se o cara ainda achar que ele tem chance, deixe ele se iludir. Dê telefone, e-mail, saia com ele. Ainda mais se vc está afim do amigo bonito, porque aí vc vira amiga do amigo do amigo bonito, já é um bom canal.
cuidado:Com o passar da noite, o amigo do amigo bonito (que agora é seu amigo) vai tentar fazer a caveira do amigo. Vai falar que o cara cata todas, que a conversa dele é sempre a mesma, que ele é bonito mas é uma anta. Desconsidere. Você sabe, por experiência própria, que isso é pura inveja.
Você tem um amigo bonito? Ou um amigo que é amigo de uma amiga bonita amiga sua? Boa. Estereótipe-se
No comments:
Post a Comment