11 May 2005

Xô, Alejandro Sanz!
Deus nos acudam. Não sei o que está acontecendo, mas eu sinto, é fato.
Fato foi que no mês coincidentemente antecessor ao das noivas, uma onda de crises, términos e pés na bunda tomaram conta da vida ao meu redor e por consequencia, de meus sonhos.

Amigas terminando namoro, outras sendo abandonadas, outras trocadas. Meninas nunca mais tiveram notícia do amor de sua vida, meninas descobrem que o namoro de mais de 10 anos foi destruído por uma noite recente. Meninos indecisos acabam finalmente se decidindo, mas não por você. Homens cheios de defeitos vão embora e tornam-se um grande amor perdido.
Corações cheios de esperanças são massacrados por realidade documentada na internet. Corações desavisados entram sem querer em jogos de sedução perigosos é claro, despadaçam mais rápido. E meus sonhos viraram para-raio dessa crise toda. Há um mês venho sonhando que meu namoro não vai dar certo. Acordo chorando, com uma sensação familiar, de coração partido. Já fui, uma vez, a última a saber.

- Gegé, ele está namorando outra agora. E firme.

Explicado porque meu ex-namorado de 3 anos havia sumido, sem mais nem menos. A fila havia andado pra ele antes.
É muito difícil ficar para trás, e esta não foi nem a primeira nem a úlitma vez que eu me senti assim. Mas só de lembrar o quanto eu já sofri me causa arrepios. Vendo-me cercada de tantos corações apertados, meus sonhos simulavam o aperto no meu, me alertando talvez, de que nada é para sempre, isso também pode acontecer comigo.

Castelos caem. Corações são partidos. Isso, vá lá, é normal. Mas ninguém pode dizer que é fácil. Porque não é. É foda. Não obrigue nunca ninguém a se recuperar de uma dor dessas de um dia para a noite. E se vc está em maus e úmidos lençóis, não seja boba de dar uma de durona. Vc vai ter que chorar. Vc vai ter que deixar morrer. É um luto mesmo. Como a Alanis disse uma vez:

Does she know how you told me you'd hold me until you died,
till you died
But you're still alive.


É. Nunca deixe um microfone da mão de um coração partido. Ainda mais quando tem essa voz suave da Alanis.

Perder alguém que morreu é muito difícil. Mas mais difícil ainda é perder alguém que tem que morrer apenas para você. O desgraçado está lá, vivo, seguindo com seu amor em outro lugar. E o seu amor, em frangalhos. E o que é pior: ninguém tem culpa de nada. Essas coisas acontecem. E você manda os "bons conselhos" pra puta que pariu.

Talvez o chamariz para o drama tenha sido tanto, que hoje eu me senti uma pontada no coração. Mas não por um amor perdido, e sim, por uma amizade perdida. Ou mais que isso. Alguém que nem era meu amigo, não era meu amante, era alguma coisa que eu nunca vou entender. E ninguém entendia. Mas era preciosa, talvez a pessoa mais preciosa da minha vida. E por não ser amor, não tive medo de me entregar. Por não ter a obrigação do sexo, não tive medo de me expor. Fiquei completamente desarmada pois tinha a plena certeza que essa relação seria para sempre, pouco importasse quem mais viesse aparecer em nossas vidas. Mas alguma coisa aconteceu.

Primeiro, o desaparecimento, o que é muito típico. Quando alguém some sem dizer nada quer dizer o que, auditóriooo???
- A FILA ANDOU, SÍLVIO!!!!!!
Mas nesse caso não haveria nenhuma fila a andar. Eu era única, ele era único. Não há o q ter medo. E depois dele tanto insistir nesta idéia, eu acabei quebrando do mesmo jeito. Uma carta. Um tom diferente. Acabou. Acabou o que, se não havia começado?

E então eu entendi que isso pouco importava. Começado ou não, não era mais a mesma coisa, não ia ser mais precioso e único. Senti que talvez, nunca tivesse sido. Se era para acabar, não era então tão especial assim. Exagero ou não da minha parte, foi assim que eu senti. Coração partido exige drama e o drama é inevitável, e totalmente perdoável.

Senti que algo foi arrancado da minha vida. Um pedaço vital que fará falta. E que, como um coração que parte, não será mais colado pelas mesmas peças. Terá que se refazer sozinho com o que sobrou e tentar viver feliz assim, com menos, mas ainda comigo.

6 comments:

Anonymous said...

tb tenho tido desses sonhos horríveis que o meu namoro não vai dar certo. ai.

ju

http://www.azaroseu.blogger.com.br

Anonymous said...

e vc anda mto sumida, maria angélica... dias corridos.

Anonymous said...

Querida, mais uma prova da sua inteligência associada ao quanto vc é especial: poucas pessoas são capazes entender e de escrever um "post" como o que acabei de ler. O lado bom é que não me sinto um E.T. ao saber que mais alguém pensa que "Perder alguém que morreu é muito difícil. Mas mais difícil ainda é perder alguém que tem que morrer apenas para você. " Estou com saudades! Quero te ver!!!! Beijos!!! Ká.

Anonymous said...

"... Mas mais difícil ainda é perder alguém que tem que morrer apenas para você. "

Estes duros momentos são alimento para o amanhã...
Amadurecer dói muito...
E o melhor...
Pode ser a base fundamental para a real felicidade !
Você escreve muito bem.
Tem espírito crítico, envolvente e transparente.
Me fez lembrar os pensamentos e escritos da Clarisse Lispector!

Leia sempre Clarisse Lispector!!!Será uma ótima companhia para você!

Bjs

Anonymous said...

hã?

Anonymous said...

Mulher...Achei teu blog por acaso(??), e nunca vi ninguém que escrevesse tão semelhante a mim...Que sensação de plenitude sinto agora em meu ser... Este post é todo um retrato de mim,
Boquiabertamente,
Line.