21 March 2002

mangoMOMMY


Vcs se lembram daquele post dos anticoncepcionais?
Minha mãe mandou um e-mail especialmente para o Mango! Pra esclerecer alguns pontos, dar um aval mais profissionail do que eu.
Mulheres, leiam com atenção.
Mã, brigada!!! Amei!

Oi, minha filha.
Só hoje tive tempo de ler o seu recado (como é mesmo que v. chama?) no seu blog, sobre a pílula.
Bem, v. deu seu depoimento, portanto é verdadeiro. Porém não é uma regra que se possa dizer que aconteça com toda mulher. Cada uma é cada uma, reage de maneira diferente para as mesmas medicações. Na maioria das vezes, por exemplo a TPM diminui muito com os contraceptivos orais (este é o nominho deles), também nem sempre a espinhas melhoram. Quanto às paradas esporádicas, elas não são necessárias, fica a critério da mulher ou do seu médico. O importante é ter consciência de que, se está tomando, é porque quer evitar uma gravidez, portanto, nas paradas, se deve usar outo método anticoncepcional para não ter surpresas inesperadas. E, por fim, se a pílula é feita para não engravidar, então NÃO EXISTE OVULAÇÃO. O cilclo fica regular, mas não ocorre a ovulação.
Só um detalhe que é importantíssimo: Pílula não previne DST-AIDS. USE SEMPRE A CAMISINHA!!!!!!!!!!!, mesmo tomando os comprimidos certinho.
Um beijo para v. e seus leitores.
Mãe
Maria Inez

No comments: