11 March 2002

Xuxa


Em Dezembro do ano passado, Xuxa deu uma entrevista pra Marie Claire um tanto polêmica. Polêmica porque ela disse tudo e não disse nada. Das duas uma: ou ela é muito esperta ou é uma completa retardada.
Leia alguns trechos com seus próprios olhos e tirem suas conclusões:

"Pessoas que eu não sei o nome me olham com lágriams nos olhos e me dizem: "Eu te amo. Dou minha vida por você." Ás vezes eu penso: "Caramba, eu não sou tudo isso. Por que eu estou recebendo tanto?" Recebo de coração aberto, mas mas para eu me proteger disso tudo eu preciso...não de um pé no chão, mas de um pé na fantasia. Senão, eu vou pirar. (...) A fantasia me protege. Porque a realidade é muito esquisita. A realidade é violenta. Eu tenho que andar com segurança, carro blindado, vidros fechados. É duro."

"Quando comecei atrabalhar com crianças, todos diziam que eu não tinha nehuma psicologia, que eu era agressiva, porque eu não tratava as crianças como retardadas."

"Não vai ser agora que eu conquistei tudo o que quis, que sou mãe, que já sou burra velha, que vou ficar arrumando namorado porque senão vão me chamar de sapatão. Não estou nem aí."

"MC - Qual o tamanho da sua fortuna?
X - Não sei. Nem sei onde está. É ela (Marlene) que investe.
MC - Como lida com dinheiro no cotidiano?
Marlene - Eu administro, ela gasta.
X - Não é verdade, eu só gasto o que ela me dá pra gastar!"

"MC - Marlene, por que vc acha que falar de dinheiro seria uma afronta?
Marlene - Porque tem muito pobre nesse país.
MC - Vc acha que a Xuxa é ingênua em relação a essas questões?
Marlene - Talvez ela prefira não saber. Dinheiro é um bixo feroz."

"Ganhei dinheiro muito rápido. Minha mãe agendava tudo e me acompanhava em todas as fotos. (...) Uma vez, quando fui fazer a foto, todo mundo ficou com medo pq a minha mãe estava junto e a foto era de briquíni.. E ela falou: "Deixa eu passar óleo nela?Fica mais bonito." Depois ela pediu um biquíni menor e todo mundo achou que ela era o máximo."

"Posei nua com 17 anos. Tive que esperar completar 18 para saírem. Fiz
Playboy, Status, Ele&Ela,tudo junto."

"Diziam que eu não ia durar. Quando entrei na rede Globo, diziam que eu só pensava em merchandising, estimulava o consumo infantil, só pensava em dinheiro. Depois, que eu era um fracasso."

"Quando publicam uma foto da Sasha, não é porque querem expô-la. É para mostrar ao público que gosta de mim como ela é linda."

"MC - (...)Vc não impediu, por exemplo, a entrada de fotógrafos no aniversário da Sasha.
X - Eles só entraram no primeiro ano. (...), nos outros não deixei, ela chorou. Nào fui eu que armei isso. Foi a Marlene e a Mônica (acessora de imprensa de Xuxa há 17 anos.)
MC - Mas a mãe é você. Tudo isso aconteceu com a sua autorização. Ou não?
X - Claro, mas quando vi o que estava acontecendo, tirei minha filha de casa. Ela só viu o aniversário dela pelas fotos. (...) Pensei que eu poderia mostrarcomo eu estava feliz, mas não deu."

"Eu e o Pelé voltamos a nos falar faz pouco tempo, ele me ligou. Aí a mulher dele saiu falando que eu é que tinha ligado."
MC - Mas como a imprensa fica sabendo que o Pelé te ligou?
X - Eu contei na televisão, no meio de uma entrevista com o Chitãozinho."

"Quando uma pessoa se aproxima, eu penso: "Se o meu pai traiu minha mãe depois de 33 anos, o que esse cara vai fazer comigo?"

"Até uma certa idade eu confio nas pessoas 100%, porque eu sei que as crianças não vão me fazer nada de mau. Depois disso o mundo modifica as pessoas e elas ficam interesseiras, mentirosas. Daí eu me protejo delas."

"Eu não quero crescer porque é feio, porque é dolorido, porque é ruim.Eu já sou grande, mas não gosto. brinco de Peter Pan o tempo todo."

"Acho que tem que ter Rá-Tim-Bum, Sítio do Pica Pau Amarelo, coisas para o público escolher. Minha proposta sempre foi a hora do recreio, (...)queriam que eu fizesse o papel da escola ou da mãe, mas eu não quero ser a chata. Saí do mundo da fotografia e me falaram: "vai brincar com as crianças." Eu fui e me amarrei."

"Tenho poucos produtos comparados a outras apresentadoras. Eu queria ter mais (merchandising). Acontece que o foco está em cima de mim. Se eu passar de 3 produtos, sou mercenária. não levo isso em conta porque eu acho que quanto mais vc consome, mais faz o Brasil crescer. Se a criança gosta de vc, vai ter que consumir alguma coisa sua. Se nào for a boneca Xuxa vai ser a Barbie. Então que seja um produto brasileiro."

bejim bejim tchau tchau, Xuxa.

No comments: