06 March 2002

kumbaya, my lord


Não fui eu que inventei esse adjetivo. Mas pelo texto dos pós-posts (1 de março), vcs já imaginam quem foi. A realidade é que eu amei o adjetivo "kumba" porque tem tudo a ver com os kumbas. Não, não é Kumba por causa daquele brinquedo do Bush Gardens.
Abaixo vc vai descobrir quem são os kumbas e porque eles merecem um post.

6 motivos para não se gostar de Kumbas:

1 - Porque os únicos filmes que prestam pra eles estão em cartaz nos "Espaços Unibancos" da vida. O resto é hollywood, é bosta. Como se os filmes iranianos também não estivessem interessados no dinheiro. E em hollywood.

2 - Porque eles são do tipo de pessoa que não gosta mais da Marisa Monte só porque começou a tocar na rádio. E só reconhecem artistas como a Gretchen e Genival Lacerda quando a Marisa Monte canta seus sucessos nos shows.

3 - Porque em comícios políticos, manifestações, ou até em uma simples panfletagem de flyers na Vila Madalena, fazem uma puta sujeira nas ruas, jogam um monte de papelzinho no chão, entopem tudo, se chover já viu.
Mas a carteirinha do Greenpeace está lá, no bolso.

4 - Porque preconceito contra preto e bicha é inadmissível. Contra patricinha, surfista, clubber ou qquer gueto diferente do deles, não.

5 - Porque eles adoram imitar pobre parcialmente: andam de havaianas, de ônibus ou de fusca, vão à 25 de março fazer comprinhas. Falar de novela nem pensar. Isso é coisa de povão.

6 - Porque eles são como os evangélicos: pregam a igualdade entre as pessoas. Mas só eles têm razão.

6 motivos pra se gostar de Kumbas

1 - Eles não tem tabus em relação a sexo.

2 - Eles ingerem a arte muito mais facilmente do que as outras pessoas.

3 - Normalmente eles não têm vergonha de se divertir, mesmo parecendo ridículos. O resto que se foda.

4 - Eles sabem como viver bem gastando muito pouco.

5 - Eles sempre têm alguma habilidade: seja tocar violão, fazer luminárias, malabares ou simplesmente bolar um baseado como ninguém.

6 - Apesar de tudo, são pacíficos. A menos que seja para sequestrar embaixadores em troca de presos políticos, vc nunca vai ver um kumba usando da violência.

kumbas famosos

Jonh Lennon
Yoko Ono (ultra-kumba)
Janis Joplin
Fernando Gabeira
João Suplicy
Tiazinha (recém-kumba, depois dos OVNIs)
Timothy Leary
A turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo (menos a Emília. A Emília é bolachinha.)

No comments: