30 March 2002

Acabei de apagar um post inteiro sobre Rio Preto.
Quando terminei de escrever, percebi que não precisava me incomodar tanto com eles, a ponto de fazer um post inteiro.
Resolvi filtrar toda essa merda e tentar fazer algo mais...mango.
Afinal de contas, eles são apenas...

rednecks


São José do Rio Preto é mais uma cidade do interior de SP como qualquer outra: crescente, progressora, bairrista e paga-pau.
Como qualquer caipira, os daqui também ocupam seu tempo com medíocres punhetinhas sobre o que eles têm que é igual ou melhor do que em São Paulo.
Se vc já viajou por esse interiorzão afora, já deve ter ouvido, várias vezes, muitas destas frases abaixo.
Eta mundão!

- Nosso instituto de estudos sobre a planta Ervinium Qenasce é a segunda maior do país. Só perde pra São Paulo.

- Oi sumida! Tá metida agora, né, tá morando em São Paulo.

- Odeio esse povo daqui, tudo cabecinha piquena! ... Você viu que agora abriram boate gay aqui? Que absurdo!

- Eu só vou em festa do peão porque é a única coisa que a gente tem pra fazer aqui. ... Ano passado eu fui pra Barretos, esse ano vou de novo! Vai ter os show dos "Amigo"! Eita!

- Puxa, você já foi na Disco, em São Paulo? É o meu maior sonho!

- Ah, eu já fui na Disco lá em São Paulo, nun gostei não. Gente metida, credo.

- Tá vendo esse casaco aqui? Comprei em São Paulo.

- Essa cidade tem o maior monumento de praça da igreja da América Latina. Nem em São Paulo tem assim.

- A nossa faculdade de medicina é muito boa, é a quarta do estado. Nossos professores são excelentes, todos fizeram faculdade fora.

- Esse povo não tem o que fazer, fica falando da vida dos outros. .... você viu a filha da dona Lourdes, engravidou de novo?

- Aqui tem praia sim! Tem a prainha, que é perto de Adolfo, tem até onda e tudo! As ondinha é piquinininha, mas é onda!

- Eu sou modelo famosa aqui, bem, já fiz até comercial pro "Guaraná Poty" e semana passada eu apareci na coluna da Isildinha Haddad!

- Aqui não tem restaurante bom que nem em São Paulo. ...Peixe cru? Ah não, peixe cru é coisa desses negócio estranho de São Paulo.

...

E você, que é caipira, quer aprender a não ser?
Primeira lição: admita que você é.

No comments: