22 March 2002

Oops.


Mamãe,
Essa semana não vou poder voltar para Barueri. Eu sei que eu tinha prometido, agora que tudo estava ótimo aqui em São Paulo, a ESPM Social ia de vento em popa e nós dois sabíamos que eu estava pra voltar com a minha ex do colégio, com a ajudinha dos meus antigos amigos.
Tudo estava indo tão bem. Por que Deus às vezes é tão injusto?
Ontem, inexplicavelmente todos os meus amigos estavam putos (desculpe o palavreado, mãe, mas desta vez vc vai ter que me perdoar.), todos me achando o maior filho da puta do mundo por que eu tinha resolvido ignorar o churrasco do fim de semana (que todo mundo confirmou, inclusive ela, mamãe!) e a festa do colégio que teve ontem. Disse que eu não estava sabendo de nada disso, senão logicamente teria ido, mas eles disseram que avisaram todo mundo pelo e-groups da galera. Fui ver meus emails e minha InBox estava completamente vazia. Pra não dizer vazia, tinham dois emails: um do diretor da Nokia, e outro do diretor da DPZ. Os dois ofendidíssimos comigo, quase cancelaram nossa conta, pela minha grosseria. Eu fiquei me perguntando que diabos eu fiz, mamãe? Eu nem fiz nada, nem olhei meus e-mails ontem!
Vi que na resposta do cara da DPZ, estava anexada a minha suposta resposta grosseira anterior. Eu não sei como, mamãe, não entendo como, estava lá, um e-mail MEU, que eu nunca escrevi, escrito:
"Éééé... oi, desculpa, mas porque eu estou recebendo esses emails?"
MAMÃE, EU NUNCA ESCREVI ISTO, EU TENHO CERTEZA!
Como isso foi parar no e-mail do diretor da DPZ???
Mamãe, nem tentei explicar, mas pedi mil desculpas, disse que deve ter sido algum erro do Yahoo, para ele ignorar aquela mensagem. Mas eu sei que por mais que eu diga algo, ele nunca vai acreditar.
Completamente desesperado, fui tentar achar explicação nas pastas dos meus emails. Pensei em emails antigos, que ainda poderiam estar na lixeira. Mamãe, estavam todos lá. Fui conferir os endereços dos meus amigos, estavam todos bloqueados!
Mamãe, alguém está querendo me sabotar e eu não sei por quê. Você bem que me disse, internet não é seguro, existem hackers, pessoas mal-intencionadas, que entram nos seus emails, roubam a senha. Mas mamãe, por que eu??? Não consigo entender, eu me lembro bem, a última vez que eu fui olhar meus emails eu estava na ESPM, no laboratório de Macintosh. Acessei o Yahoo, cliquei em "mail", fiz o login, pus a senha, olhei os emails. E depois saí, porque tinha uma menina de óculos escuros na cabeça querendo usar. Nem fechei a janela do Yahoo! por que ela falou que o email dela era do Yahoo! também. Pronto, era só ela dar "sign out" e acessar o dela. É fácil, não tinha como ela fazer errado e acessar meus emails. Depois aconteceu toda essa desgraça.
Mamãe, estou sendo punido injustamente pelo destino. Meus amigos me ignoram, meus colegas da Social me odeiam, por algo que eu não fiz, e não tenho como explicar.
Peço que pelo menos você entenda, mamãe, também pelo fato de ter te mandado esta carta pelo correio mesmo, com a minha letra, achei mais seguro.
Espero ir para casa logo.
Com amor,

Guilherme.

No comments: