15 March 2002

mango in BATH


Cuidado: esse texto contém informações altamente comprometedoras.
Se vc não é mulher e tem nojinho desses papos de banheiro feminino, pule para o outro post.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltei a tomar pílula, depois de um intervalo de quase 5 meses.
Pílula é uma merda, é como homens, é um mal necessário.
(tá vendo? primeiro efeito dos hormônios: se fazer de vítima e culpar os homens...)
Mas é algo que se deve tomar. Não tem jeito.
Minha mãe, que é ginecologista pra quem nao sabe, nunca me falou nada sobre ficar menos fértil por tomar pílulas direto,nem sei se é verdade, mesmo assim todo mundo faz isso.Todo mundo fica um tempo sem tomar. Eu também fiz, desculpa, mãe.
E não era só esse o motivo do jejum de hormônios no corpo. Eu também parei de tomar porque:
- O mês inteiro eu ficava inchada. Minha mãe falou que não adianta: hormônio retém líquido, incha mesmo, todas as pílulas fazem isso. O jeito é tomar um diureticozinho durante o mês e tomar cuidado com a alimentação, pra contra-balencear.
- Eu sou destraída. Toda vez que eu tomo pílula, tem sempre um dia que eu esqueço de tomar. Aí, não adianta, a gente fica preocupada, tensa, do mesmo jeito. Fora quando vc vai viajar e esquece a pílula em casa.
- A TPM é dobrada. Um dia antes de menstruar, eu fico suicida...mesmo.
- Durante a menstruação, eu fico me sentindo horrível. E sem falar que o inchaço, pelo menos pra mim, é dobrado.

Só que a pílula trás muitos benefícios também. Eu voltei a tomar porque:
- O corpo funciona como um relógio. Quinze dias depois do início do ciclo, eu ovulo, bonitinho. Quando acaba a cartela, é batata, eu vou menstruar. Sem falar no milagre da pele. Meu rosto durante a menstruação fica simplesmente um lixo. Impossível. A pílula ajuda a controlar essas coisas como ninguém.
- Não tem desespero, é 100% confiável. Nunca mais quero passar duas semanas na TPM, achando que eu estou grávida. Vocês não fazem idéia do que é isso.
- Apesar de inchar um pouco, tem pílulas que modelam o corpo. Os seios principalmente. Ficam lindos.

Agora comecei a tomar Diane, que além de ser barata, fora-me muito bem-recomendada.
Já tomei muitas, Mercilon, Femiane, até a Microvlar, sendo essa última a mais baratade todas e a mais desastrosa. Evitem-na. Ela incha muito mais do que as outras e o corpo fica completamente descontrolado no primeiro mês. Fora a sua cabeça.
Só não se esqueçam de tomar pílulas e de ir sempre ver um ginecologista legal, que vc confie. Ter filhos é algo extremamente especial, basicamente foi pra isso que nós nascemos. Prazer é ter orgulho disso e nào deixar que isso se transforme em um problema.

Puxa, minha mãe vai ficar feliz com esse post. Eu posso ter falado um monte de besteiras aqui, pois usei de referência só os efeitos no meu corpo. Mas valeu a intenção, né, mã?

No comments: