09 June 2007

That Polkadot Bikini.
festa no Fashion Rio.

Foi assim: modelos com roupa de modelos. Globais com roupa de globais. Socialite com roupa de socialite. Claro que sempre tem uma interseccçao entre esses 3 grupos, e sao justamente esses, os que nao sabem se sao globais, modelos ou socialites, que se estrepam na hora de escolher a roupa.

A ex-BBB, se isso lá é título, foi eleita a mais coitadinha da festa. Cabelo, roupa e maquiagem de univesitária do Show do Milhao, inclusive na sua postura de jacú, de quem nitidamente nao estava familiarizado com nada nem ninguém do jabá fashion. Vá pra casa, vá, comer seu bolinho de chuva.

Dos globais, os que fazem mais o núcleo suburbio da novela costumam imitar a arte nessa horas. É festa fashion, vai fantasiada de moda. Fazem o estilo "to bonita? meu cabelereiro disse que eu arrasei, to pronta pro desfile". Só se for pra desfilar pro Salgadinho. O resto Malhaçao ou a turminha mais engajada vai desarrumada, jeans e camisetinha, cabelo assim assim, maquiagem quase nada, mas impecável. Fazem o estilo "acabei de sair do trabalho, estou só dando uma passada pra dar oi pros meus amigos, mas amanha tem gravaçao." O Zé Povinho da MTV segue a mesma linha, a unica diferença é que eles fazem cara de merda pros fotógrafos. Fazem o estilo "é festa de elite, mas eu vivo de engodo porque meu salário é uma merda, malditos ricos."

Modelos vao sempre arrasando, ninguém nunca vai desarrumado. Sempre com alguma peça ultra decotada e ultra trendy, melhor dizendo, ultra-joselita porque peça assim só elas podem usar mesmo. Elas podem até ir com a maquiagem do desfile, ou seja, nao tomaram banho mas mesmo assim algum estilista tonto sempre dá roupa pra elas usarem. Sao as trabalhadoras da festa. Umas fazem a jacú, outras fazem a blasé, mas ninguém faz a íntima. Pelo menos elas.

Ah sim, e os socialites. Nunca, jamais variam no figurino. Camisa pólo, camisa bem cortada, cinto, o melhor jeans ou a melhor alfaiataria, colarzao, escovao, olhao, bocao, cores sobrias, preto, pastel, branco. Sem contar o eterno bronzeado de Capri. Dá pra ver quem sao eles de longe: sao como obras de arte, vc vai chegando perto vai deformando tudo. De longe nem ruga aparece. E estao sempre com a mesma cara de perdidos, pq todo socialite já nasce meio autista: falam olhando meio pra cima, nao sabem direto onde estao nem com quem estao falando. Mas sempre estao prontos para o flash. SEM-PRE. Um pouco aflitivo.

mais em www.tv-junk.blogspot.com. TV Junk in Your Trunk.

No comments: