17 June 2007

La Moraleja.

Certa raposa matreira,
que andava à toa e faminta,
ao passar por uma quinta,
viu no alto da parreira
um cacho de uvas maduras,
sumarentas e vermelhas.
Ah, se as pudesse tragar!
Mas lá naquelas alturas
não as podia alcançar.
Então falou despeitada:
__ Estão verdes essas uvas.
Verdes não servem pra nada!

***

Certain Renard Gascon, d'autres disent Normand,
Mourant presque de faim, vit au haut d'une treille
Des Raisins mûrs apparemment,
Et couverts d'une peau vermeille.
Le galand en eût fait volontiers un repas ;
Mais comme il n'y pouvait atteindre :
"Ils sont trop verts, dit-il, et bons pour des goujats. "
Fit-il pas mieux que de se plaindre?




Moral da História: Quem desdenha quer comprar.





A Raposa e as Uvas
(Le Renard et le Raisins),
de Jean de La Fontaine.

American Psycho.

Fato. A única coisa que restou dos anos 80 foi a piada. As roupas, as músicas, a televisao, as gírias e títulos de filme. Em grande maioria os atores que fizeram sucesso nessa época fizeram um favor ao mundo de desaparecer, ou humildemente foram tirando o visual Boy George e ressurgindo, aos poucos, numa carreira reconstruída e desvencilhada do passado.

Mas Tom Cruise nao.


Tom Cruise quer ser levado a sério. Tom Cruise quer continuar sendo a estrela maior e Tom Cruise é, sempre foi e sempre será o dono da bola. Nicole Kidman quando saiu de perto ninguém entendeu muito bem, mas hoje "De Olhos Bem Fechados" parece cada vez mais pura representaçao da personalidade real dos dois: Ela, madura, serena e de olhos beeem abertos. Ele, um falso bom-moço cuspido e escarrado, capaz até de matar para manter o sorrisinho maroto. Tom Cruise nao seria partido nem pra Bree Van de Kamp, aliás nem se a mulher do Bush fosse divorciada. Ninguém será digno da felicidade, da verdade, da tradiçao, família e propriedade de Tom.


E quem, QUEM, vai se engraçar? A desavisada da ex do Dawson, mas só podia ser ela. Novinha ,bonitinha, cruazinha cruazinha, mas com a carreira em ascensão. Fator este, em particular, que parece ser o mais prejudicado.


Tom Cruise limita o uso da internet em casa. [Codrelhices]


While Tom is away, Katie will play…with her new co-star [
Dlisted]

Tom looks fat, Katie looks lobotomized
[Perez Hilton]

Tom continues to buy Brooke Shields’ friendship
[PopSugar] - FYI: mesmo depois de toda as farpas, a Brooke Shields foi convidada pro casamento do Cruise.

Katie has had enough of Grandma Cruise [Celebrity Baby Blog]

Katie has to take Scientology “mommy classes”
[Defamer]

Katie is sick and tired…and suddenly we have new-found respect for Victoria Beckham (didn’t see that coming!)
[Lainey’s Entertainment Update] - Nem eu. Ainda mais essa. Victoria Beckham chega, outra desavisada, pra se engraçar com a família Adams, perdão, Cruise, e entrar de gaiato nessa história. Espero do fundo do meu coração que a natureza agnóstica e aclarada britânica dos dois os faça se afastar quando for preciso. Ninguém quer David Beckham caçando alienígenas.


Existe um site chamado "I Hate Tom Cruise" (www.ihatetomcruise.com) que recentemente publicou os emails que recebe, provavelmente de pessoas ligadas à Cientologia, destilando ofensas pessoais aos blogueiros, gente igualzinha ao Tom que tb nao sabe brincar. Juro que nao sei quem é pior: quem passa tanto tempo pesquisando vida do Cruise ou quem é tão mas tão chorão que acha necessário ficar ameaçando BLOGUEIRO. Tenha dó, né? E mais respeito, por favor, que ninguém é obrigado a ter a mesma opinião, muito menos uma estapafúdia como a de voces, cientologistas e pró-vidistas da vida.

Separei esse video porque depois de vê-lo, dá medo. Nao , claro, dos ataques de fiéis da igreja, mas medo de ver como essa megalomania segue firme e forte incrustada na cabeça americana, é impressionante.



E aí, vendo esse discursinho deles tipo "do quem vc tem medo?", esse outro video que eu vi faz tempo MAKES A LOT MUCH SENSE NOW.




Tom Cruise, vc como representante não só dos Estados Unidos e da Cientologia, mas como maior ícone dos anos 80: TENHA MAIS SENSO DE HUMOR.


Nós tivemos, quando vimos seus filmes.
E quando lemos sobre as verdades da sua igreja.

16 June 2007

Lobotomia do Senhor.

Isso foi publicado no YouTube há 3 dias atrás. A data da entrevista nao aparece, nem o canal nem nada, o que faz dos mais incrédulos um forte argumento pra dizer que isso é mentira, mais um video-boato que soltam no YouTube, como o peido na banheira de um Big Brother genérico ou o suicídio assistido através da camera interna do colégio de Columbine.

Procurei na internet e além de rumores sobre Brasileirinhas e um certo "Soro da Felicidade", nao existe mais nada na web que prove que esse acidente aconteceu. Mas é certo que a mãe morreu, que ela frequenta a Sara Nossa Terra e está sofrendo de depressão nao é de hoje. E quando participou de um chat do Terra em 2001, o papinho já estava feliz demais.

Seja lá o que tomou Leila, mas Leila certamente está mais perto do céu que a gente.




Memorable Quotes: "Turne de Terapia Sexual" e "Fusquinha que tem que empurrar"

09 June 2007

halahalahalahalac'mon!

Um clássico!



Uma homenagem á Victoria Beckham, a menos expressiva das Spice Girls, que colocou o posto de "mulher de jogador de futebol" num nível mais....posh.
That Polkadot Bikini.
festa no Fashion Rio.

Foi assim: modelos com roupa de modelos. Globais com roupa de globais. Socialite com roupa de socialite. Claro que sempre tem uma interseccçao entre esses 3 grupos, e sao justamente esses, os que nao sabem se sao globais, modelos ou socialites, que se estrepam na hora de escolher a roupa.

A ex-BBB, se isso lá é título, foi eleita a mais coitadinha da festa. Cabelo, roupa e maquiagem de univesitária do Show do Milhao, inclusive na sua postura de jacú, de quem nitidamente nao estava familiarizado com nada nem ninguém do jabá fashion. Vá pra casa, vá, comer seu bolinho de chuva.

Dos globais, os que fazem mais o núcleo suburbio da novela costumam imitar a arte nessa horas. É festa fashion, vai fantasiada de moda. Fazem o estilo "to bonita? meu cabelereiro disse que eu arrasei, to pronta pro desfile". Só se for pra desfilar pro Salgadinho. O resto Malhaçao ou a turminha mais engajada vai desarrumada, jeans e camisetinha, cabelo assim assim, maquiagem quase nada, mas impecável. Fazem o estilo "acabei de sair do trabalho, estou só dando uma passada pra dar oi pros meus amigos, mas amanha tem gravaçao." O Zé Povinho da MTV segue a mesma linha, a unica diferença é que eles fazem cara de merda pros fotógrafos. Fazem o estilo "é festa de elite, mas eu vivo de engodo porque meu salário é uma merda, malditos ricos."

Modelos vao sempre arrasando, ninguém nunca vai desarrumado. Sempre com alguma peça ultra decotada e ultra trendy, melhor dizendo, ultra-joselita porque peça assim só elas podem usar mesmo. Elas podem até ir com a maquiagem do desfile, ou seja, nao tomaram banho mas mesmo assim algum estilista tonto sempre dá roupa pra elas usarem. Sao as trabalhadoras da festa. Umas fazem a jacú, outras fazem a blasé, mas ninguém faz a íntima. Pelo menos elas.

Ah sim, e os socialites. Nunca, jamais variam no figurino. Camisa pólo, camisa bem cortada, cinto, o melhor jeans ou a melhor alfaiataria, colarzao, escovao, olhao, bocao, cores sobrias, preto, pastel, branco. Sem contar o eterno bronzeado de Capri. Dá pra ver quem sao eles de longe: sao como obras de arte, vc vai chegando perto vai deformando tudo. De longe nem ruga aparece. E estao sempre com a mesma cara de perdidos, pq todo socialite já nasce meio autista: falam olhando meio pra cima, nao sabem direto onde estao nem com quem estao falando. Mas sempre estao prontos para o flash. SEM-PRE. Um pouco aflitivo.

mais em www.tv-junk.blogspot.com. TV Junk in Your Trunk.