15 February 2002

Farol de Santa Marta SC - diário de bordo


Sim, pequeninos, passei o carnaval no SUUULL!!
Já estava perdendo as esperanças de passar um carnaval diferente e a viagem ca-iu-do-céu. Acreditem ou não. Acabei indo para o sul de qualquer jeito, mesmo depois de ter sido desconvidada em grande estilo por outros ritmos carnavalescos.
Juro que queria ficar mais um pouco, mas meus dedinhos já estavam choramingando pra postar.
Gente, que vício que é ter um blog. Durante toda a viagem, escrevia em papeizinhos que eu achava, contando como estava a viagem, passo a passso, como uma receita deve ser.
Esta foi a minha receita de um carnaval salvo pelo gongo:

Dia 1
19:10 - algum ponto da Regis Bittencourt
Estrada. Estamos eu, Dindas e Luíza parados há pouca mais de hora e meia. Um cara passou filmando. Outro passou com comida.
Chove.
A viagem já dura 5 CDs mais ou menos
Sonhamos com a praia. Não só aqui dentro, mas dentro de cada carro que compõe esse maldito engarrafamento.

4:37 - Laguna
Balsa. aqui dá pra escrever.
Eu não acredito que eu vou passar o carnaval aqui.

Dia 2 - Um dia perdido
Chuva. Mas esse não foi o motivo pelo qual perdemos o dia.
Maconha. Fritei o dia inteirinho.
Não pensava, não me mexia, não falava.
Esqueci que eu não tinha esse hábito.
O Carpe Diem foi por água abaixo.
E a saudade doeu. Doeu mesmo.

p.s.:- esse é um dos lugares mais bonitos que eu já estive. Tanto em sonhos quanto acordada.

dia 3 - Um carnaval diferente
8h da manhã. PATROL, praia da ferrugem, Garopaba. Baladona. Ninguém sequer ouviu a voz da Ivete Sangalo, graças a Deus.
Sem maconha o dia inteiro. Melhor impossível.
A praia da ferrugem estava lotada. Pois é amiguinhos, eu não estava errada. Ficamos lá na praia menos de 15 minutos.
Sim, encontrei milhares de ESPMenhos, mas nenhum relevante.
Mas juro que queria ficar mais um pouco pra ver mais gente. Voltamos para o Farol. Chuva. Uma merda.
Fomos para as dunas e eu ainda não consegui ficar de pé naquela sandboard. Sim, aqui tem umas dunas "iradas."
O pessoal da casa, agora sim, começa a fazer sentido pra mim.

dia 4 - despedida do verão
Esse dia havia de chegar afinal.
Eu tinha que ter um dia pra pensar em tudo o que aconteceu até agora. E sinceramente depois não pensar em mais nada a não ser me divertir.
Sol. Mar. Cerveja. Mais sol. Dunas. Sandboarding é mesmo uma delícia! Trance. Amigos. Risadas. Sol. Mar. Mais areia.
A galera "dropou" gota. Eu não tomei, mas foi engraçado do mesmo jeito, ver todo mundo fofinho. Vibe pode ser algo surpreendente.
Não foi um dia autêntico de carnaval. Acordamos cedo, dormimos cedo. Zero ressaca. Zero putaria. Zero bode. Zero samba e axé. Um dia de verão como deve ser: inteiro.
Eu tenho mais é que agradecer muito. Reverências ao pôr-do-sol. Valeu verão.
Noite: será?
Saudade: zero. Meu coração, que estava vagando em em algum ponto perdido desse estado, voltou feliz da vida, cheio de saudade de mim.

final - e eles viveram felizes para sempre.
Logo no primeiro dia, ainda suspirava: "Onde será que ele está?"
Olhava pras estrelas.
No último dia, voltamos à PATROL.
Ele estava lá. Não me perguntem como isso aconteceu, ele estava lá.
O que segue depois disso é digno de trilha sonora com Michael Bolton. Pouparei vocês.

O que fica desse carnaval é: O que está pra acontecer, de um jeito ou de outro vai acontecer. Até lá, apenas faça por merecer.

No comments: