18 July 2003

The Orange Blues.


Ele disse que gostava de musicas mais pesadas, batidas mais dramaticas, como um tango. Eu achei lindo. Aquela altura, eu ja achava tudo nele lindo. Foi a ultima vez que o vi.

Nao culpo a bebida pelo que eu fiz. Vamos deixar um pouco de ser alcoolatras, vitimas do bel prazer da bebida. Ela nao é culpada de nossas ressacas, de nossos exageros, de nossas permissoes para uma louca felicidade momentânea. Isso é babaquice. Aquilo foi minha vontade, eu fi-lo porque qui-lo mesmo. Livre de toda a forma de moral e bons costumes, me deixei levar por um unico e urgente proposito: beijar a boca dele. Tinha que fazer algo rapido. E para quem nao tinha nunca demonstrado interesse, confesso que foi muito facil agarrar um homem. Me senti mal depois. Sei que ele queria ir embora, nao queria ter ao seu lado uma bêbada maluca nao-linear nem nas palavras nem no andar. Mas na hora, você nao pensa nisso. Sua vontade é seu mestre. A bebida so me fez enxergar melhor o obvio.

Me lembro do modo como ele sorria, como uma agulhada em meu orgulho. Aquele modo de olhar me fervia o sangue. O modo como eu deixei isso escapar me congela. Repenso em tudo o que dissemos, insisto em ensaiar o que deveria ter sido dito. Pra que diabos a gente fica fazendo essa revisao de texto quando a prova ja passou? E te reprovou, sem chances de recuperaçao? Este poderia ter sido um ano proveitoso, aluna, mas você o perdeu. Deveria ter se concentrado mais.

Naquele dia que eu nao me reconhecia mais, nem sabia mais quem eu era, ele estava usando um casaco laranja e azul. As poucas coisas que me lembro com clareza desse dia. Olhava-o de longe, brincava de dramatica com minhas amigas, me fazia de adolescente de coraçao partido.
Sera que eu estou? Sera que todo esse blues é por causa dele? Ou é porque na verdade ele foi mais um dos milhares caras que tinham tudo pra dar certo, e algo deu errado?

O destino me anda Acido. Citrico. Um pé de laranja que eu so alcanço as que ainda nao estao maduras. Colho-as sempre antes do tempo. Como-as com pressa. Amarram minha boca, nao acabo comendo tudo, jogo fora o resto.
Vou ter que ficar aqui esperando uma laranja cair? Ah, nao tenho paciência. Eu vou mais é sacudir essa laranjeira e se nao cai nada, juro que procuro outro pé de fruta pra trepar.

No comments: