01 September 2003

Rafael Keller, Índio, 1980-2003.




A última vez que eu vi o Índio ele estava em casa. Estávamos deitados na minha cama, e ele me falava das tatuagens que estava pensando em fazer. Atrás dos antebraços ele queria escrever "You Get" em um, e "What You Give", em outro. Era o lema dele, queria marcar o corpo para carregá-lo e transmiti-lo para o resto da vida. No pulso, ele queria escrever "Made in Mars", porque ele não achava que pertencia a este mundo de qualquer jeito.

Duas coincidências fizeram sua morte ainda mais dolorosa e incompreensível pra nós. Justamente quando Marte está mais próximo da Terra, ela atrai para si seu marciano radicado aqui, e justamente na avenida Indianópolis, ele vai embora: Índio, Indiera para todo mundo, nosso anti-anjo Rafael, uma pessoa que tb poderia perfeitamente representar o Tenshi aqui na Terra. Mas Iifelizmente, esse tenshi cumpriu sua missão rápido demais.

You Get What You Give. O Índio conquistou nesse pouco tempo exatamente o que mereceu. O amor de dezenas de pessoas diferentes, que nesse fim de semana não conseguiram entender ainda porque o perderam. Pra mim está difícil entender que ele não está mais aqui, vai ser difícil assimilar a saudade, a possibilidade de nunca mais poder ficar na expectativa de me encontrar com ele, e estar com ele depois da balada, em casa, rindo e falando sobre pessoas, lugares, momentos. Falávamos sobre a vida. Como a nossa vida era mais gostosa quando a gente curtia com todo mundo junto.

Vc nos conquistou totalmente. Conquistou muitos amigos. Mas tenho a impressão de que vc deveria ter ficado só mais um pouco para ver sua conquista, what you got for what you gave. Precisávamos te falar, ainda em vida, o quanto vc valia para todos. O quanto vc valeu para mim.
E foi muito. Vc foi muito especial pra gente. Ao mesmo tempo que é um alívio para todos que ninguém mais tenha ido com você, é difícil ficar aqui e aceitar por quê isso aconteceu.

Mas eu acredito que nada acontece por acaso. E olhando pra vc, tentando entender por que vc foi mais cedo, eu só pude pensar que de todos nós, só vc poderia ser nosso anjo. Nosso anjo Rafael hardera, Indiera, olhando por todos nós, zelando pra que a gente viva intensamente cada segundo dos nossos dias, porque a gente nunca sabe quando isso vai acabar. E principalmente, pra que a gente aprenda que ter amigos de verdade é a maior missão de todas.

Vai com Deus, Índio. A gente se vê em Marte.
Gegé.

No comments: