29 January 2004

diário SPFW


capítulo 1 - Gisele Yo Girlfriend


1º dia: Metade do glamour eu perdi. Primeiro pq eu estava atrasada, logo não deu nem pra ver direito o que estava entre o trânsito para entrar na Bienal e a sala 2. Segundo, pq já não era a primeira vez. Mas enfim, desfile da Gisele.
Eu com convite para as primeiras fileiras. É claro que não era meu, eu ganhei.
Estou cercada de bolsas Dior e grandes cabeleiras louras. Já tomei duas jogadas sensuais de cabelo na minha cara, já sufoquei com muitos perfumes doces e desavisados. Será que elas não sabem que elas todas parecem iguais? Será que elas não sabem que ser perfeita irrita? Lá na frente, movimento. Esses flashes estão em cima desses coitados a horas, quem é afinal? Ah sim, globais. O comedor Dolabella, a ex-mal comida Dieckman, a sempre doméstica Ju Paes, as de sempre. Mas escuta, eu queria ver o desfile, será que vcs podiam sentar?

Não adianta. O ar está tão fresco e poluído de blasé que é impossível não se contaminar. Muito tempo depois abre a fila para o standing. Eu entraria agora. Dessa vez, já estou aqui.

O Fashion Week me diz esse ano que eu dei um passo pra frente. Um passo, não, um pulão. Em um ano, eu avancei 10 fileiras. Só faltam 5 para frente.
Os VIPs estão sentados desconfortavelmente em baquinhos e almofadinhas no chão. Rio em pensamento. Qualquer um faria isso na hora, desgraça alheia é sempre um show a parte aqui. Famosos ou não.
Dificilmente se sabe aqui quem é quem, um bom reflexo disso são as primeiras filas. Eu, por exemplo, que não sou merda nehuma, sentada aqui na frentinha. O que pensariam? Diversão Double. Não há limites físicos para a fantasia dos outros nessas salas. Ela pode estar nesse exato momento pairando sobre vc e vc não se deu conta.


Zoomp - Logo que eu vi o press release (em formato muito legal de capa de disco), havia "ares de anos 70". AH, de novo?? Vamos evoluir, Seu Armênio? Engoli meu veneno quando o desfile terminou. A Zoomp sem medo de mostrar a cara dela (que na verdade nunca mudou, desde quando os anos 80 eram de fato anos 80), muito bom gosto. Uma transição no hippie para o que viria a ser streetwear, a "moda jovem" reinou na passarela. Tudo muito colado, preto, preto, preto. Alguns esvoaçantes. O toque retrô foi marcado pelos tecidos: veludo, plush, jersey e é claro, jeans.
Algo de novo? Não, ué, desde quando loja de shopping center precisa de algo inovador? Bonito, vendável e extremamente cool. A Zoomp não precisa necessariamente ser sensual no inverno. Seja elegante, nega, depois disso vc pode ser o que vc quiser.

White Women Can't Jump: Gisele foi a negona mais bem tratada da passarela. Bonitinha. Doidinha, mas bonitinha. O andar inconfundível. Gisele é Gisele. Mas era só ela.
Mico Preto 1 - Mas quem é esse avestruz black que entrou agora? Ana Hickman estava parecendo um travesti. E ela sabia disso. Dava pra ver as fumacinhas saindo da cabeça dela.
Mico Preto 2 - A coitadinha da Jeisa entrou emburrada na passarela. Perdoem-me, mas deu vontade de rir. Ridícula, tadinha. Imagina quando virem a foto dela em São Roque? Motivo de chacota na hora.

No comments: