06 January 2004

dramalhão


Nossas vidas são intensas, ardentes e românticas. Como as novelas da Televisa.

Maria do Bairro
Não se deve morar mais na Liberdade quando se está com o coração enamorado e comprometido. Pois na Liberdade tudo é fácil, barato e divertido, mas a maioria das coisas que encontramos são descartáveis e nos alimentamos de coisas cuja procedência é deveras duvidosa.

Aconselha-se buscar lugares calmos e belos, lugares muito excepcionais, onde sentimos total proteção, embora pareça impossível. Onde o silêncio parece abafar o barulho no resto do mundo todo. Onde tudo é precioso e tem alto valor, mas viver lá requer um custo muito alto. Ou seja, quando se namora, mude para vila Nova Conceição.

E se um dia lhe faltar o que sustente, tudo o que é preciso fazer é relaxar e se divertir, exorcizar todos os homens que se dizem belos e caros, pois estes vêm de um lugar que, um dia, já te despejou. Negue-os assim como negarás tuas próprias riquezas e teus luxos, e viverás na vila Madalena.

Simplesmente Maria
Imaginem que para mim, me chamarem de Maria têm soado como “Mr. Anderson” para o Neo. Corporativo demais, sem identidade. Eu estou naquela parte do filme onde Neo, quase derrotado e ouvindo o som na inevitabilidade chegando (não era o metrô?), está se levantando para dizer, invocadinho: “My name....is Neo.” Bom, meu nome não é Neo, Neo é o nome daquele garotu pequenu do ku piludu. Mas eu sou Maria Angélica, meu nome é orgulhosamente composto, porra. E não simplesmente Maria.
Tem horas que é menos vergonhoso ser figurante em Hollywood do que atriz principal de novela mexicana.
Seu Steven, tem vaga na lista dos judeus aí pra mim?

Marimar
Eu sou daquelas que, quando toma sol, não fica bronzeada, fica tiziu. Neguinha. Sorriso de neguinha, pele de neguinha, pêlo loirinho de neguinha, barriga de neguinha. Neguinha bonitinha. E também joelho de neguinha, mão de neguinha, pé de neguinha. Cabelo e pele ressecado de neguinha. Neguinha pejorativazinha. Pra completar o visual só faltava mesmo o esmalte vermelho lascando nas unhas, o óleo pós-banho Paixão e mudar meu nome para Tadinez (que é mistura do nome do meus pais). Eu sou neguinha?
Dá licença agora que vai começar o Eli Correa no rádio.

No comments: