28 September 2004

hot ride


Caro Lasso,
Caos has return.

Sim, sim, voltei. Depois de um tempo vagando por algum canto do Nirvana, só pra sentir um pouquinho dessa morfina que talvez tenha me ajudado a superar um certo tiro na cabeça.
Lúcida de novo, eu me pergunto: será que eu um dia vou superar isso? Ou essa morte vai ser como um grande e trágico trauma, como os que rodeiam celebridades como monstrengos dourados, onde eu colocarei minhas mais brilhantes metáforas sinistras e tocantes, onde eu vou me esconder cada vez que tiver que procurar um pouco de escuridão dentro de mim. Vou voar com meu blackbird, sem culpa. Todo mundo precisa de escuro e de ter medo do escuro. Todo mundo quer um canto pra chorar. Todo mundo precisa ter um momento mulherzinha. Vc já escolheu o seu?

Não sei viver com calma, não sei falar pausadamante, não sei ser uma só, não sei ser ninguém. Peguei minha bota jeans rasgada que há quase 1 ano eu não uso e coloquei novamente. Pra fazer carão pro espelho. Como vc faz. Como ele fazia também, mas por causa de uma idiotice corporativa qualquer agora punheta-se com uma gravata. Cada um tem o prazer que gosta e apodrece como gosta. Mas ainda não chegou minha hora de apodrecer, apesar de ter passado há muito tempo minha hora de desabrochar. De tanto esperar desabrochar eu broxei, meu querido, chega de desculpas pra esperar, eu quero já, eu quero tudo, eu quero você, eu quero ele, eu quero tudo o que eles têm. Mas não quero nada deles.

Há os que se atropelam pra conseguir se desapegar dessa ânsia, ou do desapego, é incrível como as pessoas têm medo de sofrer. Mas o que vale sofrer tanto, meu querido, é isso, é não ter medo de mais nada, é saber que pra baixo, ainda tem muita queda e pra cima é fácil. Enquanto uns correm atrás de um cifrão a mais na conta ou de um jpeg a mais num site, eu só tenho a me divertir mais. Eu corro por esporte. Tudo isso é por esporte. Eu não sei fazer esse passo marcado dos outros, comer direito, acordar direito, me portar direito, eu cuspo no chão pra manter a elegância. Não me pergunte por que, algumas pessoas adoram manter-se erradas, acho que é porque elas sabem que o certo é imoral e mata. Perdi muitos amigos assim. Nós, aluninhos de colégio de nome duplo da cidade, veja você, perdemos amigos por causa do excesso de moralidade, onde baseia-se a estrutura em que nós vivemos, estudamos e aplicamos todos os dias, cada vez que aplaudimos um comercial de cerveja. Aqueles balofos idiotas não estão errados, todos eles sabem que quanto mais cínico se é, mais dinheiro se tem. INFORMAÇÃO É PODER, assim está na cartilha. O que vc sabe, meu amigo? Eu sei que eu aprendi muito. Eu quis andar com Dante pra cima, pra baixo, no meio, eu quis saber o cheiro podre de toda a carne que me rodeava e falava-me coisas limpas e decentes. Como a carne que apodrece com meu sobrenome a sete palmos do chão, eu senti todas as outras apodrecerem-se diante dos meus olhos, alguns às risadas, outros com olhos infantis. Ninguém sabe de porra nenhuma e farta-se de verdades, arrotam e defecam vidas felizes.

Ria, Lasso. Sem isso não haveria vida para nós.
E me dê suas boas-vindas de volta.
Manga.

No comments: