01 December 2004

high cash dreaming.


Trabalhar nos jardins é horrível, e eu vou explicar por que. Todo dia você acorda e caminha entre cem mil referências das últimas tendências da Moda mais poderosa da cidade. Eu não sei se são as árvores das alamedas ou os cafés ou as paredes branquíssimas e douradas das lojas que inspira essa mulherada de andar mais do que a gente no Bom Retiro e gastaaaaar e gastar até cansar os olhinhos. E nessa felicidade toda, as lojas, é claro, perdem completamente a noção de valor e enfiam a faca onde podem. Até O BOTECO DA ESQUINA DA CONSOLAÇÃO tá cobrando NOVE REAIS num PF. "É a localização" - explica seu Salvador, que atende todos os seguranças, assistentes e muderinhos das redondezas.

O triste é que acabamos engolindo qualquer merda (nada pessoal, seu Salvador) e pagando muito por ela, acreditando ter feito um excelente negócio. Nossos sonhos se tornaram muito, muito caros. E a cada vez que vc consegue pagar por qualquer coisa nessas redondezas, vc acha que "tá até baratinho". Uma calça custar mil e duzentos reais aqui na esquina de baixo não é lá tão baratinho, mas aquela outra de 800 vale a pena. Um sorvete por doze reais, é o que vale, não é? E um soutien de 230? Tá ótimo, pra um modelo exclusivo. E nada de abaixar preço. Pra bater a concorrência aqui, darling, só aumentando seu mark-up. Nada de promoção, pessoas aqui gostam de pagar caro. Isso não é lenda de aula de marketing, como eu achava.

E é por isso que minha lista de presente de aniversário desse ano está cara. Muito mais cara e material que a do ano passado. Não importa, porque essa lista sempre foi e sempre será fictícia, mas dá sorte. Para alguns poderia até parecer ingenuidade eu pedir tão pouco já que ela é fictícea, por que eu não peço logo uma Ferrari, mas ninguém pede Ferrari pra Papai Noel, vá lá, que coisa mais idiota de pedir pra nós, sonhadores de classes não-gargalhantes. Ferrari ou um milhão de reais vai lá você pedir pro Sílvio Santos, seu pobre.

Baratos ou inúteis para outros, são meus desejos caros e brilhantes. E pra mim, não custa nada, nadinha, sonhar. Top 10 dos presentes de aniversário.

- R$ 3.000 reais em compras na PUMA nova da Consolação - vcs viram? Está um sonho. Três mil reais lá é pra começar a brincadeira.

- Uma viagem ida e volta a Londres - esse é um dos meus destinos mais desejados e é o mais distante de ser alcançado. 20 dias em Londres, pra começar. Só 20 dias, não é nem pedir muito.

- Um curso de Alemão. De ingreis ja basta róliúde.

- Um Slightest Touch da Maison Z - Não posso revelar o preço, mas tb tem muitos zeros. Um aparelhinho que induz o orgasmo feminino, um dos Best-Buy da loja. Vc tb não ficaria curiosa?

- 6 meses de tratamento de depilação a laser, pra acabar de uma vez com meus problemas de descendência lusa. É barato, custa de 3 a 5 mil reais. Mais barato que botar petchola.

- Uma tatuagem. No pescoço ou no tornozelo.

- Um apartamento em Moema ou nos Jardins com pé direito alto, 2 suítes conten Jacuzzi em cada uma, mezanino, no mínimo com o trio basicão piscina/sauna/sala de ginástica. Decorado por qualquer idiota com bom gosto, contando que ele permita a Telma fazer minha famosa parede ilustrada. Desejo inclui cachê da Telma. Mínimo de 14 mil. Ah, e 3 camas excelentes. Uma pra mim, uma pra Fê e uma pro Fedido, o rato albino de laboratório da minha irmã.

- Qual raça de cachorro se alimenta de rato? Eu quero esse, tamanho G.

- Meu Playstaatioon!! Cade meu PS2??????

- Uma festa. Há muitos anos eu não ganho uma MEGA festa de aniversário. Não daquelas de me deixar em coma, mas de deixar os outros. E muitos outros com ressaca moral no dia seguinte. E que todos os meus amigos, todos todos estejam lá. Sem o menor pudor, sem a menor vergonha na cara.

No comments: