24 December 2004

SDWT 23°36'34"S46°41'48"W
Carta pra mim. Maria Angélica e acompanhante. Você não iria? Eu fui. Lotus, a balada paulistana que de tão nova-iorquina fica no prédio do world trade center.
Homens com muito muito dinheiro pensam que podem comprar qualquer mulher. Estão enganados. Eles podem comprar só as melhores. As filhinhas de papai têm jantares, fins de semana em Angra e Ibiza e pequenos mimos Dior e Tiffany's. Who's your daddy? Todas muito bem vestidas, das mesmas roupinhas, com as mesmas lourices lisíssimas. Uma desavisada de boné. Que nem era da Von Dutch, duplo erro. Se bem que, pelos habitos de consumo do usuário dessa marca, to vendo essa Von Dutch virar Bom Duque rapidinho....Meninos lindos e bem vestidos, sorrisos e um carão geral que me fazia voltar pro pesadelo de Rio Preto. Caipiras, infelizmente, estão por toda a parte. Pelo menos aqueles caipiras têm dinheiro de verdade.
Famosos! Jogadores de futebol! Bom, óbvio que ia tocar música de cerveja. Sim, aquele merdinha bicha-pobre que se auto-intitula DJ tocou um remix da música da Brahma, na voz do não menos pobre Zeca Pagodinho. "na na na na"... As clientes Daslu amaram. Os seus clientes do futebol também. Não podia esperar menos.
E Naomi estava lá. Ela é bonita sim, ladies. É montada, mas quem sou eu pra criticar gente montada? Até onde eu vi, um excelente humor e um puuuuuuuuuta corpo que, dizem os que conhecem, foi Deus que lhe deu. Menos o cabelo. Ops! Não era pra falar? Escapou. Anyway, é uma top model, sem discussão, nem invejinha, nem críticas. La Campbell est très belle.
Uma hora e meia e meu saco já na lua de sorrir e dançar um black xexelento, fora o fato de uma garrafinha de Itaipava custas 12 reais. Os metropolitan rednecks além de adorar pagar caro por cerveja que eu tomei de graça no Economíadas, também consumiam muito Baby Chandons. Isso eu achei o máximo, chega daquele copão de whiskey, ícone do alcoolismo, adoro petit champagnes no canudinho preto, deveriam ter continuado essa campanha de baby chandom, ainda mais agora em épocas festivas. Muito mais light e chique. Eu, como uma boa outsider, fiquei na Itaipava.
E como qualquer balada muito boa, sempre tem um desavisado deslumbrado com tudo mas que finge pertencer ou finge desdém pelas pessoas ao redor. Querido, não se engane. Você pode até estar vestido idêntico aos outros, mas você chegou num celtinha e sua namorada não sabe se maquiar. Acorda, e ponha-se no seu lugar de outsider. Estas pessoas não te conhecem, mas ao contrário do que você está sentindo, elas querem sim que você vá. E babe, e hesite muito em não ficar olhando. Porque se não fosse pelo seu altar, elas todas seriam igual, seriam gado. E graças a você, elas são estrelas.

Até a próxima oportunidade.



(o título do texto são as coordenadas para o heliponto da festa, que também estavam no convite, junto com o endereço. convenhamos, muito conveniente.)




No comments: