30 January 2004

madameMANGO


Conversa virtual, evolução espiritual.

Gessuílafâm. diz:
FALA DE NOVO.

Mikita carioca diz:
assim por exemplo pra tentar descobrir o que esses sonhos siginificam, você tem que dar um nome pro sentimento que eles te deixam quando vc acorda.

Gessuílafâm. diz:
ah é?

Mikita carioca diz:
e depois tentar lembrar da figuras

Gessuílafâm. diz:
hum. Interessante isso.

Gessuílafâm. diz:
Preciso guardar isso em algum lugar...

29 January 2004

diário SPFW


capítulo 1 - Gisele Yo Girlfriend


1º dia: Metade do glamour eu perdi. Primeiro pq eu estava atrasada, logo não deu nem pra ver direito o que estava entre o trânsito para entrar na Bienal e a sala 2. Segundo, pq já não era a primeira vez. Mas enfim, desfile da Gisele.
Eu com convite para as primeiras fileiras. É claro que não era meu, eu ganhei.
Estou cercada de bolsas Dior e grandes cabeleiras louras. Já tomei duas jogadas sensuais de cabelo na minha cara, já sufoquei com muitos perfumes doces e desavisados. Será que elas não sabem que elas todas parecem iguais? Será que elas não sabem que ser perfeita irrita? Lá na frente, movimento. Esses flashes estão em cima desses coitados a horas, quem é afinal? Ah sim, globais. O comedor Dolabella, a ex-mal comida Dieckman, a sempre doméstica Ju Paes, as de sempre. Mas escuta, eu queria ver o desfile, será que vcs podiam sentar?

Não adianta. O ar está tão fresco e poluído de blasé que é impossível não se contaminar. Muito tempo depois abre a fila para o standing. Eu entraria agora. Dessa vez, já estou aqui.

O Fashion Week me diz esse ano que eu dei um passo pra frente. Um passo, não, um pulão. Em um ano, eu avancei 10 fileiras. Só faltam 5 para frente.
Os VIPs estão sentados desconfortavelmente em baquinhos e almofadinhas no chão. Rio em pensamento. Qualquer um faria isso na hora, desgraça alheia é sempre um show a parte aqui. Famosos ou não.
Dificilmente se sabe aqui quem é quem, um bom reflexo disso são as primeiras filas. Eu, por exemplo, que não sou merda nehuma, sentada aqui na frentinha. O que pensariam? Diversão Double. Não há limites físicos para a fantasia dos outros nessas salas. Ela pode estar nesse exato momento pairando sobre vc e vc não se deu conta.


Zoomp - Logo que eu vi o press release (em formato muito legal de capa de disco), havia "ares de anos 70". AH, de novo?? Vamos evoluir, Seu Armênio? Engoli meu veneno quando o desfile terminou. A Zoomp sem medo de mostrar a cara dela (que na verdade nunca mudou, desde quando os anos 80 eram de fato anos 80), muito bom gosto. Uma transição no hippie para o que viria a ser streetwear, a "moda jovem" reinou na passarela. Tudo muito colado, preto, preto, preto. Alguns esvoaçantes. O toque retrô foi marcado pelos tecidos: veludo, plush, jersey e é claro, jeans.
Algo de novo? Não, ué, desde quando loja de shopping center precisa de algo inovador? Bonito, vendável e extremamente cool. A Zoomp não precisa necessariamente ser sensual no inverno. Seja elegante, nega, depois disso vc pode ser o que vc quiser.

White Women Can't Jump: Gisele foi a negona mais bem tratada da passarela. Bonitinha. Doidinha, mas bonitinha. O andar inconfundível. Gisele é Gisele. Mas era só ela.
Mico Preto 1 - Mas quem é esse avestruz black que entrou agora? Ana Hickman estava parecendo um travesti. E ela sabia disso. Dava pra ver as fumacinhas saindo da cabeça dela.
Mico Preto 2 - A coitadinha da Jeisa entrou emburrada na passarela. Perdoem-me, mas deu vontade de rir. Ridícula, tadinha. Imagina quando virem a foto dela em São Roque? Motivo de chacota na hora.

26 January 2004

logic of happiness


Toda timidez é um tanto egoítsa.
Todo egoísmo é um momento introspectivo.
Todo momento de introspecção é um pouco depressivo.
Portanto, darling, timidez só vai te levar pra merda.
Se joga.

21 January 2004

mango-no-iê


Only the one that hurts you can make you feel better.
Only the one that inflicts the pain can take it away.


(Madonna, cantora e contadora de histórias malcriadas inglesas.)

19 January 2004

13 January 2004

Pas de Cheval


E ontem lá estava eu sozinha,às 11 da manhã, na porta do hotel Lycra. O desfile começava às 11, logo, eu estava atrasada. Mas quão maravilhoso e atrapalhado é o mundo da moda e quão atrasados são os convidados. Em eventos assim é meio brega aparecer na hora certinha. Antes, então, nem pensar. Afinal vc é uma pessoa ocupada e não tempo de chegar nos lugares. Ahhh, sweet home.

Lá pelas 11:30 começa o desfile. Musiquinha normal, bacana, mas musiquinha de desfile anyway. A gente perdoa, afinal esse é o primeiro desfile oficial da Aramis, da coleção inverno. 120 confirmados. Mas quem já foi naquele mezanino do Lycra sabe que não cabe tudo isso. Nem tinha cadeira pra todo mundo, umas pessoas ficaram de pé. Não tem lugar reservado? Eu vou ficar na frente, então. Sentei (só depois eu percebi, juro) atrás do Danton Melo, o irmão do Selton, cercado de madames sempre solícitas para ficarem melhores amigas de um global perdido. Moi, Maria Ninguém estava mais à vontade que o moçoilo, sentada praticamente de frente pra pequenina passarela, merecia o meu sobrenome de letra maiúscula. Afinal, eu estava pertíssimo do Danton, eu era praticamemente Angelton Melo. Mas não precisava ser.
Perninhas cruzadas, caneta a postos, pose e cara de madam Constanza (faltou o óculos), a música aumenta. Vamulá.

Hum..uma certa mesmice casual e chique, mas eu não estou reclamando. Com esses homens desfilando na minhha frente quem disse que eu estou achando ruim? De jeito nenhum. Back to the clothes. Cinza escuro, jeans escuro, vinho, couro. Cortes impecáveis mas nada muito diferente. Algumas bolsas sapatos maravilhosos, mas nenhuma ousadia. Henri tenta ficar bem casual e mais fashion, mas na maioria das vezes prefere não arriscar. E posso falar? Tá certo ele. É roupa de homem e ponto final. Neguinho recorta um terno do avesso e fala que aquilo é tendência? Ah, give me a break.

Os ternos seguem a mesma linha, e a marca mostra a que veio. Um Ricardo Almeida para mortais. Bem democrático. Existe pouquíssimo chamado para o esporte, esse homem é urbano, e sabe que roupa de academia definitivamente não serve pra trabalhar. Roupas maduras, sem crise de identidade, graças a Dieu. De vez em quando erra a mão com essa história de insistir no eq?ino. Desapego, meu querido, desapego. Mas de qualquer modo é um cara que sabe se vestir, isso é indiscutível. O homem da Aramis gosta e quer se vestir muito bem. Se isso inclui estilo mais fashion ou mais casual, go for it.

Plié 1: Encontrei o Ariel lá, a única pessoa que eu conhecia, o dono da Plié, sócio do Henri Stad. O moço é lindo, fofo e gentlemen, ainda que com seu lado moleque/surfista (não necessariamente nessa ordem) latente. Não preciso mais conhecer ninguém.

Plié 2: Por favor alguém pode me dizer quem é que toma champagne às 11 da manhã?? Cadê meu chá gelado? E cade a comida porra? Eu tenho cara de alcoólatra?

Demi-plié: Fiz contatos, sim, claro que fiz. Sabem aquela história de estar no lugar certo na hora certa? Pois é. Nunca perder oportunidades como essas, já está anotado na minha lista para 2004. Vou com tudo num Demi-plié seguido de changements, parto pra um Echappé Sauté e finalizo em um Grand Jeté en Tournant.

Aplausos, mon chére, aplausos.

08 January 2004

Um feliz ano novo de Cape Town:

Hey hey my manga sexy lady of Sao Paulo City streets hope you are haven a great day and the new year is rocking your boat luv ya lots but gotrta run again speak to you soon my hentai dream girl

06 January 2004

dramalhão


Nossas vidas são intensas, ardentes e românticas. Como as novelas da Televisa.

Maria do Bairro
Não se deve morar mais na Liberdade quando se está com o coração enamorado e comprometido. Pois na Liberdade tudo é fácil, barato e divertido, mas a maioria das coisas que encontramos são descartáveis e nos alimentamos de coisas cuja procedência é deveras duvidosa.

Aconselha-se buscar lugares calmos e belos, lugares muito excepcionais, onde sentimos total proteção, embora pareça impossível. Onde o silêncio parece abafar o barulho no resto do mundo todo. Onde tudo é precioso e tem alto valor, mas viver lá requer um custo muito alto. Ou seja, quando se namora, mude para vila Nova Conceição.

E se um dia lhe faltar o que sustente, tudo o que é preciso fazer é relaxar e se divertir, exorcizar todos os homens que se dizem belos e caros, pois estes vêm de um lugar que, um dia, já te despejou. Negue-os assim como negarás tuas próprias riquezas e teus luxos, e viverás na vila Madalena.

Simplesmente Maria
Imaginem que para mim, me chamarem de Maria têm soado como “Mr. Anderson” para o Neo. Corporativo demais, sem identidade. Eu estou naquela parte do filme onde Neo, quase derrotado e ouvindo o som na inevitabilidade chegando (não era o metrô?), está se levantando para dizer, invocadinho: “My name....is Neo.” Bom, meu nome não é Neo, Neo é o nome daquele garotu pequenu do ku piludu. Mas eu sou Maria Angélica, meu nome é orgulhosamente composto, porra. E não simplesmente Maria.
Tem horas que é menos vergonhoso ser figurante em Hollywood do que atriz principal de novela mexicana.
Seu Steven, tem vaga na lista dos judeus aí pra mim?

Marimar
Eu sou daquelas que, quando toma sol, não fica bronzeada, fica tiziu. Neguinha. Sorriso de neguinha, pele de neguinha, pêlo loirinho de neguinha, barriga de neguinha. Neguinha bonitinha. E também joelho de neguinha, mão de neguinha, pé de neguinha. Cabelo e pele ressecado de neguinha. Neguinha pejorativazinha. Pra completar o visual só faltava mesmo o esmalte vermelho lascando nas unhas, o óleo pós-banho Paixão e mudar meu nome para Tadinez (que é mistura do nome do meus pais). Eu sou neguinha?
Dá licença agora que vai começar o Eli Correa no rádio.

reconstruindo mary



Em algum momento eu fui ensinada que eu não poderia ser melhor que ninguém, e que se eu fosse seria errado, e eu sofreria, e eu vivia cheia de culpa. Aquela maldita cidade. Aquela cidade me matou. Minha adolescência me matou. Rodeada de tanta inveja e insegurança me protegi sob uma capa de normalidade imunda e pesada. Lá fiquei até os 18 anos. Sofri o diabo, queria tanto que aquilo tudo passasse, a raiva do mundo, a repulsa do mundo, eu não imaginava que aqueles anos fossem me danificar tanto.

Eu culpo ela sim. Culpo ela e mais um monte de gente. Mas ela, sei lá, ela pra mim é muito culpada. Só que eu não quero pensar que a culpa é dela. Porque se for, o que lhe resta pra fazer? Nada, certo? Quer dizer, como ela poderia consertar o que fez se aquilo já passou, não teria remédio. Por isso eu estou aqui falando com o senhor. Quem sabe eu não chegue no final e descubra que a culpa de tudo isso é toda minha? Tomara. Assim eu sei que ainda tem jeito consertar.

04 January 2004

last words


Cada vez mais eu me assusto com esses testes de internet.
Até minhas últimas palavras são retardadas!!!

What will your last words be? by cum_on_bitch
Your LJ username
Your real name
Your sex
Your age
Your last words will be..."this pain it'll go away soon, right?"
Created with quill18's MemeGen!


Tipo, "quem é esse velhinho de barba branca que acabou de entrar aqui, é amigo seu, Maria Alice?"
Quem viver, ouvirá.
O amor não foi feito para covardes. Sentir saudade dói demais e muita gente não aguenta.
Um coração partido deixa muita cicatriz e medo.

Ano Novo


Révellion is:

Renovation
Recriation
Self-integration
Celebration
Reflection
Mind Masturbation
Sex Abstination (droga.)
Food for Imagination
Reload for imagination
Inspiration
Light Sensation
Heart Salvation
Soul Salvation
A Childhood invitation
Detention
Redemption
Life action
Best Perception
of time extension
Hungry reanimation
Feelings evaluation
Evolution.
Always evolution.