04 September 2005

Armaggedon Frisson.
Aren't we Having Fun?


04/09/2005 - 16h31
Bombeiros e policiais se suicidam em Nova Orleans, segundo prefeito.
NOVA ORLEANS, EUA, 4 set (AFP) - Alguns policiais e bombeiros de Nova Orleans se suicidaram frustrados por não poder conter o caos na devastada cidade depois da passagem do furacão Katrina, contou neste domingo o prefeito Ray Nagin.

"Alguns bombeiros e oficiais da polícia ficaram muito traumatizados. E já tivemos alguns suicídios", afirmou Nagin falando à CNN.

Os serviços locais de emergência se sentiram impotentes diante da destruição e violência em que mergulhou a cidade. Incapazes de deter a violência e os saques, vários oficiais da polícia simplesmente entregaram seus distintivos.

"Tentaram manter sozinhos a lei e a ordem na cidade durante três ou quatro dias, fazendo todo o imaginável", afirmou Nagin. "Mas o balanço do desastre foi demais para eles".

O prefeito disse que pretende tirar da cidade o quanto antes o pessoal mais atingido pelo cansaço e pelo estresse.

"Precisamos fazer avaliações físicas e psicológicas", acrescentou.

Uma vez terminada a evacuação dos sobreviventes, a prioridade será resgatar os corpos que podem estar pelas ruas e casas inundadas.

"Temos de drenar esta cidade. Temos que tirar todos esses corpos da água", afirmou Nagin, que foi um dos maiores críticos da atuação do governo federal no desastre que deixou 80% de Nova Orleans sob as águas.

Com a chegada de reforços nos últimos dois dias, Nagin admitiu que a situação melhorou em termos de segurança, mas o panorama geral continua sendo alarmante.



Enquanto isso, em Campinas...

04/09/2005 - 15h34
Pai mata tio, seqüestra filho e deixa sogra ferida em Campinas.
da Folha Online.

A polícia de Campinas está desde sexta-feira à procura do desempregado Marcos Antônio Mori Andrade, 39, acusado de seqüestrar o filho de 8 anos. Segundo o delegado-titular do 4º DP da cidade, Cláudio Alvarenga, o desempregado matou a tiros Izaldo de Jesus Filho, 53, e feriu Meire da Conceição Santos, 59, tio avô e avó do menino, respectivamente.

Na última sexta-feira, Izaldo e Meire foram buscar o garoto na escola Axis Mundi, localizada no bairro Jardim Flamboyant, quando o desempregado se aproximou. Armado, Andrade teria tentado levar o garoto e depois obrigou todos a entrarem no carro de Izaldo, um Corsa prata placas CJD-4467.

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, Andrade disparou várias vezes dentro do veículo. Em seguida, o desempregado retirou Izaldo e Meire do veículo e fugiu. O tio avó do garoto morreu e Meire ficou ferida no pescoço, mas está fora de perigo.

"Acredito que os crimes estejam relacionados à disputa pela guarda do filho. Está claro que ele queria a criança", disse o delegado. Segundo ele, Andrade e a ex-mulher Fabiana dos Santos, 30, que conseguiu a guarda do filho na Justiça, vinham tendo problemas há pelo menos um ano.

Fabiana já havia registrado boletim de ocorrência por ameaça na Delegacia de Defesa da Mulher em duas ocasiões: em 27 de outubro e 19 de novembro do ano passado.

Em fevereiro, ela também registrou uma queixa por subtração de incapaz. De acordo com o delegado, Andrade havia passado férias com o filho e não havia devolvido para a mãe na data combinada. No mês passado Fabiana registrou outra queixa contra o ex-marido.

O delegado informou que deverá pedir amanhã à Justiça prisão temporária e que pretender indiciar o desempregado por seqüestro, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e roubo de veículo. Segundo Alvarenga, há informações de que Andrade teria ido para Minas Gerais, onde mora outra ex-mulher.

Andrade tem passagem pela polícia por falsidade ideológica, receptação de produto roubado, falsificação de dinheiro, falso testemunho e uso de documento falso.

2 comments:

Nalu said...

mais noticias no plantão mango?
tã tãtã tãtã tãtãtã tãnnnn... he.

Anonymous said...

Oiê!!! To com saudades!!! Beijocas! K.