31 January 2005

Os barcos são a alegria deste lugar
Toda tarde tem festa
Quando chegam do mar
Os velhos numa mesa
São como uma visão
Bebendo a tarde inteira
Cantando uma canção
Quem não tem amor no mundo
Não vem neste lugar
Quem não vê azul profundo
Não tem mais pra onde olhar
Quem tem medo
Traz no peito o óbolo da precaução
Eu trago um anjo nos braços
E ouro no coração
Izabel
Pense em mim
Nossos dias de sol
Eram assim

(Santorini Blues, Herbert Vianna.)

17 January 2005

melhores frases do fim de semana
finds de chuva é finds de filme.

- Do you have some coke, nicky?
- What?
- You know I love Jack's and coke.
- well...there's Pepsi in the fridge.
- It's not the same thing.
- I Know.
(Sharon Stone e Michael Douglas, em Instinto Selvagem.)



This is Jane, my daughter. She's a typical teenage: confuse, sad, insecure.
I would like to tell her this is all going to pass...

But I don't wanna lie to her.
(Kevin Spacey em American Beauty)

A Vista de Cima.
MrCxx, vc não faz idéia de como eu estou feliz de ver vc desse jeito! Parece que vc tava com o coração explidindo na hora que vc me escreveu. Fantástico, vá para Chicago, vá mesmo, mude mesmo, o mundo aí já é tão pequeno, você mesmo já descobriu que nosso céu aqui tb não é o limite. Que nosso país é meio pequenininho e bobinho.

Por aqui, meu rei, tudo na mesma. Muitos estão ainda tentando alcançar essa crista da onda invisível, e alguns de nós está cada vez mais desesperados, sem ter pra onde ir, sem nada de novo pra ver. Big Deal, particularmente eu acho que isso é crise de meia-idade precoce. Alguns desistem e resolvem casar logo. Outros voltam a foder meninas de 12 anos. Não sei o que é pior.

Às vezes parece eminente uma revolta como em 68, sabe? A eletricidade no ar às vezes cheira igual, cheira meio velho, mas também colérico. Não contra o governo, que isso é muito bobo, ninguém é idiota de querer se machucar, isso já fazem os bandidos que tem muito mais munição que a gente. Vai ser uma guerra de nós contra nós mesmos. Mauricinhos contra Pedrinhos.

Tipo, eu, se virar ativista, vou sair queimando neguinho que queima mendigo. E se o mendigo for incendiado também, que se foda. Ahahahaah! Será uma guerra civil do absurdo, máfia de jovens potencializada. Drogas e crimes envolvidos nós já temos. Guetos também. Faltam armas e culhões. Vou já encomendar meu C4.

Eu cheguei num grau de desapego onde eu não me estresso mais em baladas, nem como a Lotus, nem me qualquer outra. De qquer modo, hoje eu só saio de casa e ponho minha mão no bolso por um bom motivo. Ou eu simplesmente não vou, ou eu faço questão de ir e me divertir o máximo que eu puder. "And here's what it's for", como já disse Madonna há 15 anos atrás.

Não pra se jogar? Se joga em cima dos outros.

Na festa a fantasia da ESPM eu quase briguei. Bati na cabeça de uma menina, a outra eu empurrei pelas costas. De volta aos tempos em que eu dava lancheirada na cara dos meus coleguinhas. Uma menina veio pagar pau, eu chamei ela de burra e logo depois ri. Ela riu novamente e ficou meio sem entender. Ou seja, pra que eu vou ter o mínimo de respeito com gente assim? Ela vai sair de lá com um cara bêbado que já xingou o segurança na entrada e talvez de um tapa na cara de um moleque na saída. Ela vai rir, ele vai sair cantando pneu. Isso não me concerne, mas me irrita. E eu descobri que pode me divertir.

Isso porque eu não tenho ido em muita balada de briga. Alguns amigos meus já não saem mais com a namorada com medo de arrumar briga sem provocar. E as meninas estão cada vez, mas cada vez mais vacas. Esses dias eu e o Felipe nos enfiamos em um puteiro na Augusta e como sempre, as putas eram mulheres, no sentido cortesão da coisa. Impunham de uma certa forma respeito. Os homens não tocavam nelas sem o consentimento, era engraçado ver esse tipo de coisa num lugar como aquele. O puteiro é o único Olimpo delas no mundo. E elas vão fazer feio? Magina.

Nenhuma, NE-NHU-MA das putas agia e dançava como as meninas que eu vi na Lotus, e não se atiravam nos almofadinhas da Fórmula 1 como elas. Na saída (da Lotus, que fique bem claro) eu ainda comtemplei um espetáculo estrelado por um membro da corte dasluzte, gordoca e caindo literalmente de bêbada, no hall de entrada. Era carregada por dois amigos, um decote enorme que naquele ângulo já não escondia nada, maquiagem borrada e frases enroladas. Quase aplaudi.

Bom, já falei muito aqui, a coisa que eu mais queria tb era sentar com vc pra conversar. Tomara que vc não volte tão logo, e rume para o seu sucesso aí,de casa nova e de antigos sonhos.Boa sorte e keep writing me!!!!!!! Sobre tudo, não importa do que vc vai falar. beijos beijos beijos

14 January 2005

QUE TIPO DE BRINCADEIRA É ESSA?

Escuta, mas que história é essa agora de roubarem minha, MINHA infância desse jeito?
O mais recente brinde do Mc Lanche Feliz são bonequinhos do TRANSFORMER pros meninos e para as meninas, a MORANGUINHO. Aquela vaca-paga-fode-sorveteiro da Eliana gravou em seu último CD, a música do Iô-Iõ (que o Trem da Alegria cantava com a Xuxa), da Orquestra na Floresta, aquelas crianças retardadas do Bom Dia e Cia tb resolveram fazer o mesmo. E as crianças de hoje não sabem quem é a Xuxa!! Acham que essas músicas são novas!

São nada! SÃO MINHAS, MINHAS, É MEU MEU MEU MEU!!!
Me dá minha bola que a bola é minha.

11 January 2005

E eu ouvindo ontem U2-POP, achei uma complementação perfeita para o post, além do R.EM.
To be readed carefully.

Last Night On Earth

She feel the ground is giving way
But she thinks we're better off that way.
The more you take, the less you feel
The less you know the more you believe
The more you have, the more it takes today.

You gotta give it away.

Well she don't care what it's worth
She's living like it's the last night on earth
The last night on earth.

She's not waiting on a saviour to come
She's at the bus stop
With the News Of The World
And the sun, sun, here it comes.
She's not waiting for anyone.

You gotta give it away

Well she don't care what it's worth
She's living like it's the last night on earth
The last night on earth.

Slipping away, slip, slide
Too many slipping away.
The world turns and we get dizzy
Slipping away.

She's living
She's living next week now.
You know she's gonna pay you back somehow.

She hasn't been to bed in a week
She'll be dead soon, then she'll sleep.

You gotta give it away.

She already knows it hurts
She's living like it the last night on earth.

09 January 2005

...And I Feel Fine.

A coisa mais confortável do mundo é entender que o mundo vai acabar, é nessa hora que vc deita numa toalhinha verde no meio de um gramado enorme, olha pra cima e trata de aproveitar o que falta. Não levanta, não sai correndo, não se enclausura em qualquer lugar escuro, fedido, lotado, com música ruim e ainda chama isso de diversão. Deite-se, olhe para o céu, as árvores ora sim, ora não fazendo proteção para os seus olhos. O mundo vai acabar. Você vai ficar velho, sua bunda vai cair mais, seus dentes aswell, suas orelhas vão crescer, seu pau diminuir, seus sonhos irão mudar ou desaparecer, como esse mesmo gramado onde vc está deitado. Torça para que seu celular fique ultrapassado muito antes das suas idéias. Todos os nossos castelos que alguns até se matam para construir, um por um, vão cair. E é simplesmente maravilhoso entender, que por mais que tudo dê muito certo ou muito errado nessa vida ela vai acabar. Se você não mudar o mundo o mundo vai mudar sozinho, querendo você ou não. Importa? Pense a respeito. Não importa? Foda-se.

O mundo que nós conhecemos vai acabar. E nós já sabemos disso.
Como diz aquela música que todo mundo conhece.

Do you feel fine?

05 January 2005

Jailson, livre-se dele.


Querido Papai Noel,

Este ano eu fui muito boazinha. Mas os outros não.

Por isso, para o próximo Natal eu quero um capanga de presente. Porque, querido Noel, este ano eu jurei a mim mesma que não vou me esforçar um minuto sequer para ser boazinha e compreensiva com quem não merece. Entra ano, sai ano, desejamos felicidades e paz. Fazemos planos e pagamos nossos pecados. E impostos. E micos. E sapos.
Chega.
Pode encomendar um jagunço pra mim bem brasileirão mesmo, ex-policial, sem escrúpulo nenhum, mas eternamente fiel a sua contratante. Nome: JAILSON, meu mordomo do mal. Porque todo serviçal classe A que se preze tem nome gringo com Jota, mas jagunço que é jagunço tem quer ter o sufixo SON. Por isso Jailson. Obrigatoriedades: me chamar de madame e não ter necessidade de dormir ou sorrir ou falar. Move-se apenas com um chamado de minha voz. A cada vez que qualquer imbecil cruzar meu caminho, como uma dama que chama pelo garçon para pedir seu chá, ordenarei pacificamente:

- Jailson, livre-se dele.