08 March 2006

Falar, Comer
Beber, Fumar.
O cabelo fazer
A unha pintar.
Cachos, cores,
Luzes, horas
a fio repicar
Recortar e rir
E voltar a beber.
Passar a tarde,
Virar a noite
Olhando no espelho
e bico pra câmera:
Nós acreditamos na foto.

Mais glitter! Mais make!
Mais vodca e pancake
Mais tule e terracota
Mais pinto - mais vodca!
A ressaca compartilhar.
Horas a fio conversar
Sobre nossa vida cor-de-rosa.
Meninas.

Nossos sorrisos já maduros,
Abrem despreocupados.
E olhos que só mentem
Aos mais desavisados.
A gente nasceu pra amar,
Engordar, aprender
E fazê-los derreter
de apaixonados.
Ou apaixonadas. Ou os dois.
Segredos guardar,
Dia após dia,
Dentro da sapatilha
Fazê-los dançar.
Colinhos perfumados,
Clichês decorados,
Papéis ensaiados:
É hora de brilhar.
Fazer poesia de amor,
De histeria, gritar!
Serotonina sem caloria.
A gente não precisa
de padaria pra gozar.

Minhas musas.
Cheias de mãos e bocas
E histórias pra contar.
Amigas novas e antigas
Irmãs, sogras e mães.
Amigas de sempre
ou de nunca mais.
Vocês nunca vêm e vão.
Ficam sempre aqui,
guardadas
Em minhas rimas normais.
E dentro do meu coração.



Feliz dia 8 a todas.

2 comments:

Lua said...

texto seu?

Anonymous said...

Esse eu copiei, ta...

O único blog possível pra mim é o seu, ainda que minhas visitas sejam raras.

Blog em geral é um porre, cheio de texto chulé de gente mal amada ou simplesmente sem a menor graça.

O teu foge disso, é bom. Mas continua sendo blog, prefiro em livro...Quando vai ser? To esperando até agora.