29 April 2007

Pardon My Canadian*

Parece que a Avril Lavigne finalmente jogou fora a calça e a gravata velha do pai, devolveu o tenis de skatista pro irmao e foi fazer as pazes com a turminha popular da escola. Deu tao certo que ela já está muito mais loira, trocou a maquiagem emo por uma mais Aguilera e já aderiu ao vocabulário pópiularr (she’s like so whatever/ I’m a motherfucker princess). E se ninguém reparou a nova Avril também leva aliança, com 22 anos de idade. Quem diria que aquela loirinha toda invocadinha ia dar uma Prom Queen de véu, grinalda e decote, de fazer a Hillary Duff chorar de orgulho?


The Best Damn Thing é praticamente um grito de guerra cheerleader do começo ao fim. Inclusive a faixa que leva esse nome tem linhas como “Give me an A!!” ou “Let me hear you say hey hey ho!!” Fora o novo logo (ela tem até logo!) que é um coraçao pink com dois ossinhos. Tipo Miss Pirate. Ou Princess From Hell. Ou qualquer outra péssima mistura de termos bonitinhos com malvadinhos.

No clip Girlfriend já nao há nenhum resquício da cantora que gostava de Green Day e tocava violao de calcinha no quatro sofrendo de amor. A música e o clip falam de uma menina de peruca preta e desaforada que vai fazer de tudo pra ter o menino que quer, nem que pra isso tenha que usar de todo o seu swingue canadense pra rebolar na fente dele e boicotar a namorada atual, que é uma coitadinha nerdola (interpretada por ela mesma, idéia que pegaram da Mariah Carey... cara, o que que deram pra essa menina tomar?). No final ela joga a namorada do menino ribanceira abaixo dentro de um banheiro quimico, se tranca com ele numa cabine de outro banheiro e só sai pra dizer “Yes!”.
...
(Eu juro que assisti o clip inteiro pra ver se no final nao ia ter, sei lá, uma liçaozinha de moral, uma Avril III aparecia e apartava a Avril I tresloucada e a Avril II nerdola, e deixava o namorado com outra menina....mas nao, ela fez a vagabunda mesmo! Ja já, é só esperar, ela aparece fazendo clip no ventilador.)

E me corrijam se eu estiver errada, mas essa menina tá tao afundada na lama pink que até andou se recauchutando? Ela nao tá muito diferente dos primeiros clipes?? Tudo bem, vai, o rosto muda dos 16 pros 22 anos, desincha bastante... mas vai saber, se até já convenceram-na a botar saia, por que nao fazer um browliftingzinho? Dizem as más linguas que, mesmo criticando tanto as outras celebs por isso, ela andou fazendo correçoes sim. Nada contra, Avril, sou pró-plástica tanto quanto suas novas amiguinhas. Mas como elas, voce provavelmente nao precisava. Ainda nao.

Tá tudo muito diferente mas ao mesmo tempo nao: Avril só passou de Sandy-do-mal pra Sandy-safada. No seu primeiro album , Let It Go (2002), Lavigne aparecia fazendo cara feia, andando e cantando igual aos mano canadense, e as letras ainda falavam sobre ser autentico, verdadeiro e sobre seguir seus sentimentos. Ah, e sobre mostrar o dedo. A voz continua bonitinha e as músicas continuam bem no tempero adolescente, e nao há nada de errado nisso. Mas tá mais do que evidente que ela cansou de discutir a relaçao e adotou a linha “cut the crap and fuck me”, como tantas outras meninas de sua idade acham lindo fazer. Entao tá.

Tinha um montao de amigos meus que sempre foram tarados pela Lavigne. Bom, meninos, a garota está disposta e disponível, pelo menos no clip. Se a sua namorada nao dá o cu, Avril Lavigne garante que dá. Ainda mais agora que o cu dela tem cheiro de Hello Kitty.


* resolvi nao poupar esse post de palavroes e ofensas de mau gosto de propósito, exatamente do jeito que ela provavelmente falaria das outras loirinhas famosas que critica tanto.

27 April 2007

Plágio? Naaaaao...

Há uns anos atrás, conversando com uma amiga estilista, eu descobri que o mundo da moda é ainda mais filho da puta que eu imaginava. Falávamos sobre "direitos autorais" ou criativos sobre uma peça. Quer dizer, vc nao pode copiar modelo de roupa de ninguém, nem nome, muito menos logotipo, claro. Mas se voce muda uma corzinha ou muda uma flor de lugar, a peça é 100% nova e considerada criaçao sua.

Minha amiga me contava como a O* copiou deslavadamente uma de suas criaçoes em um Fashion Week, logo depois dela ter deixado umas amostras de seu trabalho no escritório da marca.
Claro, ninguém pode provar nada. Só quem tomou no cu sabe. Como a Ralph Lauren, que fechou suas portas no Brasil por causa da concorrencia massiva da 25 de março e de um certo Ralf Lauren.

Enfim, é só procurar, mil exemplos se há de encontrar.


Esta semana achei na loja espanhola ( Sfera ) uma cópia quase idêntica do vestido da DKNY, ambos coleçao primavera-verao desse ano. O pior foi ter copiado até o look exato, com uma loira e um boné esportivo. A Mango ou MNG também fez uma versao desse mesmo vestido, mas nao tao descarado assim. No caso da Mango, o plágio mais feio foi de um longo da Gucci, e o uso das mesmas cores da marca italiana em várias outras peças desta estaçao.

Plágio? Nao, nao, é uma releitura meio vintage da....como é mesmo, Ana Amélia?

Kikkoman!
Agora no You Tube!



Daizu no hoshi kara yatte kita
Seigi no shisha da. Kikkoman
Shouyu wo tachiomachi kaketanara
Tabemono gu to umaku naru
Gaishoku nante buttobase
Hissatsuwaza da. Kikko-punch!
"Medamayaki niwa shouyu daro"
Show me Shouyu Kikkoman Kikkoman
Show me Shouyu Kikkoman

Daizu no hoshi kara yatte kita
Ikasu aitsu wa Kikkoman
Shouyu wa karada ni iindaze
Sakkinsayou mo arundaze
Sosu,kechappu me ja naize
Hissatsuwaza da. Kikko-beam!
"Dakara tamagoyaki nimo shouyu datte ittendaro!"
Show me Show you Kikkoman Kikkoman
Show me Show you Kikkoman

All right!!

10 April 2007

O Jogo de Todos os Erros.

Muito fácil. Difícil é descobrir o que há de certo nessa merda de capa, que óbviamente de tao honesta nao é brasileira: é portuguesa.

O que dizer desse trabalhinho?
"Realmente muito moderna essa política" ou "Portugal deveria continuar descobrindo nossos tesouros", ou melhor "Tá rindo de que?" ou "Queríamos colocar um palhaço, mas a Tiazinha dá o mesmo efeito e ainda é gostosa".

Viva o nosso país.

embaixo está escrito"Brasil, 500 anos do melhor que demos ao mundo".

06 April 2007

American Psycho.

Fato. A única coisa que restou dos anos 80 foi a piada. As roupas, as músicas, a televisao, as gírias e títulos de filme. Em grande maioria os atores que fizeram sucesso nessa época fizeram um favor ao mundo de desaparecer, ou humildemente foram tirando o visual Boy George e ressurgindo, aos poucos, numa carreira reconstruída e desvencilhada do passado.

Mas Tom Cruise nao.


Tom Cruise quer ser levado a sério. Tom Cruise quer continuar sendo a estrela maior e Tom Cruise é, sempre foi e sempre será o dono da bola. Nicole Kidman quando saiu de perto ninguém entendeu muito bem, mas hoje "De Olhos Bem Fechados" parece cada vez mais pura representaçao da personalidade real dos dois: Ela, madura, serena e de olhos beeem abertos. Ele, um falso bom-moço cuspido e escarrado, capaz até de matar para manter o sorrisinho maroto. Tom Cruise nao seria partido nem pra Bree Van de Kamp, aliás nem se a mulher do Bush fosse divorciada. Ninguém será digno da felicidade, da verdade, da tradiçao, família e propriedade de Tom.


E quem, QUEM, vai se engraçar? A desavisada da ex do Dawson, mas só podia ser ela. Novinha ,bonitinha, cruazinha cruazinha, mas com a carreira em ascensão. Fator este, em particular, que parece ser o mais prejudicado.

Tom Cruise limita o uso da internet em casa. [Codrelhices]


While Tom is away, Katie will play…with her new co-star [
Dlisted]

Tom looks fat, Katie looks lobotomized [Perez Hilton]

Tom continues to buy Brooke Shields’ friendship [PopSugar] - FYI: mesmo depois de toda as farpas, a Brooke Shields foi convidada pro casamento do Cruise. A quem ele quer enganar?

Katie has had enough of Grandma Cruise [Celebrity Baby Blog]

Katie has to take Scientology “mommy classes” [Defamer]

Katie is sick and tired…and suddenly we have new-found respect for Victoria Beckham (didn’t see that coming!) [Lainey’s Entertainment Update] - Nem eu. Ainda mais essa. Victoria Beckham chega, outra desavisada, pra se engraçar com a família Adams, perdão, Cruise, e entrar de gaiato nessa história. Espero do fundo do meu coração que a natureza agnóstica e aclarada britânica dos dois os faça se afastar quando for preciso. Ninguém quer David Beckham caçando alienígenas.

Existe um site chamado "I Hate Tom Cruise" (www.ihatetomcruise.com) que recentemente publicou os emails que recebe, provavelmente de pessoas ligadas à Cientologia, destilando ofensas pessoais aos blogueiros, gente igualzinha ao Tom que tb nao sabe brincar. Juro que nao sei quem é pior: quem passa tanto tempo pesquisando vida do Cruise ou quem é tão mas tão chorão que acha necessário ficar ameaçando BLOGUEIRO. Tenha dó, né? E mais respeito, por favor, que ninguém é obrigado a ter a mesma opinião, muito menos uma estapafúdia como a de voces, cientologistas e pró-vidistas da vida.

Separei esse video porque depois de vê-lo, dá medo. Nao , claro, dos ataques de fiéis da igreja, mas medo de ver como essa megalomania segue firme e forte incrustada na cabeça americana, é impressionante.



E aí, vendo esse discursinho deles tipo "do quem vc tem medo?", esse outro video que eu vi faz tempo MAKES A LOT MUCH SENSE NOW.




Tom Cruise, vc como representante não só dos Estados Unidos e da Cientologia, mas como maior ícone dos anos 80: TENHA MAIS SENSO DE HUMOR.


Nós tivemos, quando vimos seus filme.
E quando lemos sobre as verdades da sua igreja.

03 April 2007

EU FALEI ANTES.

It's good to be right.


Monica Bellucci, eleita a mulher mais sexy do mundo.
Aboot My Humps.

Eu achei ótimo. Mais um da série "dirty job that somebody's gotta do it".
Muitos outros blogs diziam mais ou menos a mesma coisa: não é tao divertido, mas vale a pena ver. Eu concordo. Muito melhor do que a crítica (?) da Pink com Stupid Girl, a Alanis fez uma versao lenta e melancólica de "My Humps", originalmente cantada pela pior banda da história da humanidade chamada Black Eyed Peas.

O piano e os slow-motions da versao nova dao à música um significado completamente diferente, cá pra nós, realista. Afinal uma menina rebolando prum monte de nojento de dente de pedra, fazendo péssimas rimas sobre a sua bunda e pedindo pra que se gaste tempo e dinheiro com ela é no mínimo deprê. É triste e patético. É digno de tema coitadinho no melhor estilo áfrica-baleias-iraque-betinho.

Se eu fosse um pouco mais chata eu ia dizer que a Alanis na verdade está tentando arrumar uma desculpa pra se refazer da carreira dela que já nao é mais a mesma e tudo o que ela quer é também mostrar sua bundinha canadense sacundindo em troca de dinheirinho.

Mas essa fala eu vou deixar pra Fergie, caso ela nao tenha nada mais inteligente pra dizer.