The Best Damn Thing é praticamente um grito de guerra cheerleader do começo ao fim. Inclusive a faixa que leva esse nome tem linhas como “Give me an A!!” ou “Let me hear you say hey hey ho!!” Fora o novo logo (ela tem até logo!) que é um coraçao pink com dois ossinhos. Tipo Miss Pirate. Ou Princess From Hell. Ou qualquer outra péssima mistura de termos bonitinhos com malvadinhos.
No clip Girlfriend já nao há nenhum resquício da cantora que gostava de Green Day e tocava violao de calcinha no quatro sofrendo de amor. A música e o clip falam de uma menina de peruca preta e desaforada que vai fazer de tudo pra ter o menino que quer, nem que pra isso tenha que usar de todo o seu swingue canadense pra rebolar na fente dele e boicotar a namorada atual, que é uma coitadinha nerdola (interpretada por ela mesma, idéia que pegaram da Mariah Carey... cara, o que que deram pra essa menina tomar?). No final ela joga a namorada do menino ribanceira abaixo dentro de um banheiro quimico, se tranca com ele numa cabine de outro banheiro e só sai pra dizer “Yes!”.
...
(Eu juro que assisti o clip inteiro pra ver se no final nao ia ter, sei lá, uma liçaozinha de moral, uma Avril III aparecia e apartava a Avril I tresloucada e a Avril II nerdola, e deixava o namorado com outra menina....mas nao, ela fez a vagabunda mesmo! Ja já, é só esperar, ela aparece fazendo clip no ventilador.)
E me corrijam se eu estiver errada, mas essa menina tá tao afundada na lama pink que até andou se recauchutando? Ela nao tá muito diferente dos primeiros clipes?? Tudo bem, vai, o rosto muda dos 16 pros 22 anos, desincha bastante... mas vai saber, se até já convenceram-na a botar saia, por que nao fazer um browliftingzinho? Dizem as más linguas que, mesmo criticando tanto as outras celebs por isso, ela andou fazendo correçoes sim. Nada contra, Avril, sou pró-plástica tanto quanto suas novas amiguinhas. Mas como elas, voce provavelmente nao precisava. Ainda nao.
Tá tudo muito diferente mas ao mesmo tempo nao: Avril só passou de Sandy-do-mal pra Sandy-safada. No seu primeiro album , Let It Go (2002), Lavigne aparecia fazendo cara feia, andando e cantando igual aos mano canadense, e as letras ainda falavam sobre ser autentico, verdadeiro e sobre seguir seus sentimentos. Ah, e sobre mostrar o dedo. A voz continua bonitinha e as músicas continuam bem no tempero adolescente, e nao há nada de errado nisso. Mas tá mais do que evidente que ela cansou de discutir a relaçao e adotou a linha “cut the crap and fuck me”, como tantas outras meninas de sua idade acham lindo fazer. Entao tá.
Tinha um montao de amigos meus que sempre foram tarados pela Lavigne. Bom, meninos, a garota está disposta e disponível, pelo menos no clip. Se a sua namorada nao dá o cu, Avril Lavigne garante que dá. Ainda mais agora que o cu dela tem cheiro de Hello Kitty.
* resolvi nao poupar esse post de palavroes e ofensas de mau gosto de propósito, exatamente do jeito que ela provavelmente falaria das outras loirinhas famosas que critica tanto.