21 November 2002

mangoBLUES


Perdoem-me os leitores do Mango, em busca de máximas impessoais, mas isso ainda é um blog e eu preciso desabafar.
Eu não estou bem. E isso é ótimo. Eu acho mesmo que a poesia vem do caos.
Se Vinícius de Moraes chegasse às vias de fato com Helô Pinheiro, talvez o clássico Garota de Ipanema nunca teria existido.
O amor não correspondido nos acende a imaginação, como um consolo, já que a paixão não pode ser acesa.
Sem mais delongas, Mango In Blue.

Hoje é dia de comemorar. Quero me acabar em novos amores, novos rostos, novas horas de cama.
Comemorar esses quatro anos acadêmicos, onde eu vivi os ataques de perereca mais felizes da minha vida.
Foram quatro anos apaixonados. E uma promessa que ficou cravada na minha cabeça de que talvez, o amor exista.
A boa notícia disso é que ele pode acontecer a qualquer hora com qualquer um. Todos tem o direito de viver um grande amor.
a má notícia é que talvez ele seja único. Quando o amor é perdido, talvez não haja mais nada para viver.
Em tempos de crise, durante aquele maldito outubro de 2000, conheci um carioca no Economíadas. Naquela época, assim como aprendi com o passar do tempo, eu vivia intensamente um amor. Se era pra ser feliz, eu era. Se era pra sofrer, sofria mesmo, de ouvir "Stand By Me" o dia inteiro. É bom sentir, potencializar um sentimento, seja ele qual for, tesão, amor, raiva, tristeza. Deixar o corpo chorar, como se diz lá no Centro-Oeste.
Mas como eu dizia, conheci o carioca. E sem fugir do padrão de apaixonado-melancólico-que-quer-desabafar-com-todo-mundo, contei que eu estava triste, muito triste pq estava sem meu namorado. Ele disse que também estava na mesma sitiuaçaõ que eu, apaixonado, arrependido e querendo voltar. Só que eu estava assim há um mês. Ele estava daquele jeito há quatro anos.
Isso sempre me assustou. Desisti na hora de falar com ele e fui beber cerveja.
Eu já desisti de achar que amor pra mim não dá, que homem é tudo cuzão, etc, por que eu acho, sinceramente, que toda essa babaquice é covardia. É querer fugir da verdade. E nem vou dizer que eu quero mais é que ele seja feliz com ela, porque eu não quero.
Eu queria é que ele fosse feliz comigo.
Hoje nada de canções da amor pra mim. Já sofri o bastante.
Eu tenho mais é que comemorar, que apesar de toda uma história com meu coração, este ainda consegue ter uma pontinha de esperança me esperando em Rio Preto.

No comments: