06 December 2002

Dia de São Nicolau


Dia 6 de dezembro é comemorado o dia de São Nicolau. São Nicolau pra quem não sabe foi a história holandesa que originou o significado do Papai Noel no mundo todo.

"A tradição diz que São Nicolau, bispo de Mira, é proveniente de Petara, na Ásia Menor (Turquia), onde nasceu na segunda metade do século III, e faleceu no dia 6 de dezembro de 342. A ele foram atribuídos vários milagres. Daí sua popularidade em toda a Europa como protetor dos marinheiros e comerciantes, santo casamenteiro e principalmente amigo das crianças.

São Nicolau faz aniversário no dia 6 de dezembro, mas o dia 5 se converteu na data da festa nacional. Sua visita é sempre muito esperada nas escolas e inclusive em várias empresas. Na noite do dia 5, São Nicolau é comemorado em família. Pais, avós, tios, primos e amigos trocam presentes que, além de serem embrulhados de maneira especial, para que o conteúdo não seja descoberto, vêm acompanhados de um poema falando sobre a pessoa e são assinados com o nome de São Nicolau. No dia seguinte, sem que ninguém se dê conta, São Nicolau e seus ajudantes retornam à Espanha."

Se quiser ler mais sobre o primeiro bom velhinho, clique aqui.

Mas agora vamos ao que interessa.

prezado Seu Nicolau


Hoje é meu aniversário também. E já que estamos falando de muita alegria, comemorações e o que é melhor, presentes, eu resolvi fazer uma listinha básica pro senhor dar uma olhadinha e ver o que o senhor pode fazer.

1 - um Athlon XP de 1.8 giga, 256 mega de RAM, 40 giga de HD, monitor de 17 polegadas gravadora de CD (pelo mesmo preço você pega um drive de DVD, depende da
sua preferência; se for pegar um DVD, recomendo uma placa de vídeo com saída de TV, assim eu posso ligar uma TV no lugar do monitor) mouse óptico (maior precisão para desenho), teclado em português, modem e rede, som de 6 canais (surround) e vídeo 3D de 32 ou 64 megas.

2 - Um Playstation 2 (não esquece que tem que vir junto o Tekken 4)

3 - Uma prótese nos seios. (ah, e por que não? Eu não quero air bag, eu só quero ter um.)

4 - Um Minidisc (o mais legal da loja, hein?)

5 - Uma noite no Café Photo (se o senhor quiser, o senhor pode ir comigo.)

6 - Um ano de academia na Bio Ritmo (eu prometo que dessa vez eu vou.)

7 - Um carro (pode pedir qualquer um? Um porsche. Carrera.)

8 - Um loft em Moema. Decorado. (eu decoro.)

9 - Uma viagem para a África do Sul, passando antes por Londres, Paris, Milão, Roma, Marrocos, Atenas e Cairo)

10 - Um jantar com o Gael Garcia. (já que o senhor deu o Lenny Kravitz prá brasileira errada, o Gael serve. E rápido!)


Ah, sim, se o senhor quiser, eu deixo o senho entrar na minha festa hoje. Eu faço 22. Quantos anos o senhor faz mesmo?
De qualquer forma, parabéns pra gente!

No comments: