16 June 2003

Mango Antonio.


Foi em um momento de inspiracao, ouvindo Norah Jones, Cardigans ou David Cassidy, nao me lembro bem, fiz uma oraçao pra Santo Antonio ajudar a todas as mulheres apaixonadas, encalhadas e dixcontroladas, que tanto querem viver um grande amor.
Mango Chutney. Com sabor de rosas vermelhas e caixa de bom-bons.


Oraçao para o dia dos namorados.

Eu quero um namorado. Desesperadamente.
Quero alguém para sentir saudades, pra sentir ciumes, para fazer cena quando eu fico carente.
Quero alguém que eu fique com vontade de ver todo dia, o dia todo. Alguém que faça questao de pagar todos os jantares pra mim e que fique puto comigo porque eu sempre vou querer dividir a conta.
Quero olhares que dizem tudo. Que me cause arrepios toda vez que olham fundo nos meus olhos. Ter a certeza de que sao so meus. E so meus seus beijos, seus pensamentos, seu dia-a-dia, seus sonhos.
Quero brigar por espaço na minha vida, e reclamar quando ele tem que jogar futebol.
Quero fazer bico toda vez que outra mulher ligar, nem que seja a m?e dele. Quero ser unica para alguém. Quero me dar por inteiro para alguém. Com todos os trocadilhos que o Senhor permitir.
Quero me sentir protegida em seu abraço, como se eu estivesse dentro de meu proprio coraçao. Sa e salva. Feliz. Completa.
Quero alguém para me dar banho. E embora insista em dizer que nao sabe fazer essas coisas, lava meu cabelo como ninguém. E quando admite isso para si mesmo, capricha e faz o serviço todo: condiciona, enxagua, seca, penteia, tudo direitinho, so pra ouvir mais um elogio meu no final. E receber milhoes de agradecimentos, espalhados por todo o rosto.
Quero alguém para roubar o travesseiro, o cobertor, a cama e o resto do sono.
Quero alguém para ficar horas beijando a boca, ter a plena sensaçao de que ela foi feita pra me beijar. E que sem esse beijo eu nem sei mais falar, nem comer, nem usa-la para mais nada.
Quero dividir uma risada solta, liberta de qualquer coisa. Rir da vida, rir dos meus problemas, rir de mim mesma.
Quero alguém para me deslumbrar com suas historias sobre tudo o que eu nao conheço. Quero alguém que me ouça com toda a atençao do mundo sobre algo que ele ja esta cansado de saber. E que se surpreenda cada vez que descobre algo de bom em mim.
Quero mentiras sim, assim. Quero mentiras que me façam feliz.
Quero poder ser sincera, colocar todo o meu coraçao para fora, com lagrimas, tripas, salivas ou outras secreçoes.
Me permitir me entregar, confiar cegamente em algo que eu nao posso e nunca poderei explicar. Quero ter fé.
Quero uma pele que se misture com a minha, que faça a alquimia perfeita. Quero uma coreografia montada, com compassos marcados e descompassos deliciosos.
Quero ter certeza de que tudo isso é possivel, e sentir que o mundo todo esta apaixonado junto comigo, que tudo aspira amor, e sentir a plena presença da vida no meu coraçao.




Esse post é dedicado à Nalu, cuja poesia inspira e expira flores, cujo olhar jamais deixou de acreditar em um verdadeiro amor.

No comments: