24 November 2004

Elas.

Elas usam letras cor-de-rosa e todas, todas tem esses olhinhos que parecem brilhar só para vc. Elas estão dispostas a brincar a brincadeira que já perderam, por livre e espontânea vontade. Amar e se apaixonar, encher os olhos e os cadernos de corações, escrever e decorar músicas e músicas que vão derreter em seus ouvidos como o coração derrete naqueles olhos. E naquele sorriso. E suspirando ou choramingando, servirão felizes aqueles que apenas esperaram quietos e seguros tudo acontecer diante dos olhos. E as olham, como se fossem pequenos cachorrinhos, abanando inocentes e róseos rabos, sempre sempre disponíveis e suplicantes a agradá-los.

E ainda quietos verão seus corações se despedaçarem, suas vozes engasgarem no telefone e rouquejarem nos seus ouvidos, verão presentes irem e virem conforme o clima. Stormy Weather, meu amigo, Stormy Weather.

E este espetáculo lhe é absolutamente formidável. E você simplesmente não consegue viver sem ele. Minha menina. E a acolhe e enxuga suas lágrimas, que caem só para brilhar ainda mais o coração que bate intenso e cheio de vida por você.

Meus meninos, é tão simples quanto terrível esta verdade: vocês não existem sem as mulheres. Elas são a cor do seu dia cinza, o sabor, o açúcar e a pimenta na sua língua, o motivo pelo qual você viveria e provavelmente morrerá por ele.

E sabe-se lá Deus como eu vim parar nesse barco afundando de vocês, mas não poderia ficar de fora de nenhum espetáculo envolvendo flores, lágrimas e sonhos.

Abram alas, que eu também quero aplaudir.

No comments: