14 January 2002

mangospectiva


Recordar não é viver, se viver não é postar.
Aqui, todos os posts mais deliciosos de 2001 incluíndo o primeiro post do Mango.
Será que dá pra temperar portifólio com Mango Chutney?
Me fala depois.

MANGO CHUTNEY

Foi meu pai quem me ensinou a comer coisas exóticas. Aos sete anos, ele me apresentou filé de rã. Pra me convencer a comer, ele disse que era "filé de homenzinho", e eu acabei gostando até saber o que realmente era. Depois vieram os frutos do mar. Quando todos os meus amiguinhos pediam camarõezinhos, meu pai pedia ostras pra mim e pra ele. Ostras, só pra gente. Minha irmã chorava toda vez que via a gente comendo. Depois ele me ensinou a comer caviar. Lagosta. Mariscos em óleo. Alcachofras. Aspargos. Anchovas.Foi ele quem preparou meu primeiro carpaccio. Até que um dia ele chegou em casa com um vidro de embalagem verde-escuro. Molho agridoce de manga. Preparou salada, filé de frango e colocou o molho por cima. Ali, o medo de experimentar comidas esquisitas havia desaparecido e acabava de nascer uma grande paixão.

[9/26/2001 4:27:25 PM | Gegé Pimentel]
Ter vinte anos é maravilhoso porque é quando você sabe, quer e pode.

[10/4/2001 3:42:45 PM | Gegé Pimentel]
Os reis do Ramal

Ah não, nào venha me dizer que vc nunca prestou atenção naquelas músicas que tocam quando a secretária vai estar transferindo para vc estar podendo tá falando com o supervisor dela. Sim, as esperas das chamadas...que emoção. Eles são os reis do disk bancos, dos disk cartões de crédito, dos consultórios médicos, das agências de turismo, dos sindicatos. Eles...vão dominar o mundo.
Os dez mais das chamadas em espera!


1 - Kenny G
2 - Lionel Richie
3 - Steve Wonder (I just call...to say...I love you...)
4 - Rod Stewart
5 - Roupa Nova
6 - Susanne Vega
7 - Tracy Chapman
8 - Elton John
9 - Boy George
10 - Marvin Gaye


[10/17/2001 1:06:28 PM | Gegé Pimentel]
A proibida do Bush

E os Estados Unidos cada vez cometendo mais gafes que a Janaína Barbosa, do TV Fama.
Creio que o mundo inteiro já está sabendo das proibições que decretaram a algumas canções americanas. Esses dias, a Telma, que é mais informada que o Video Show, me falou várias músicas que haviam sido proibidas. Eu agora só me recordo de 5:

- 99 Red Balloons, da Nena;
- What a Wonderful World, do Ray Charles;
- Stairway to Heaven, do Led Zeppelin;
- Walk Like an Egyptian, do Bangles;
- Imagine, do John Lennon.

A lista é enorme, obviamente. Não se pode mais cantar sobre revoluções, nem paz, nem amizade com o resto do mundo, nem comunistas, muito menos médio-orientais. As meninas do Bangles devem estar com um enorme ponto de interrogação na cabeça. E o Ray Charles, coitado do Ray Charles. Imaginem alguém cantarolando "What a Wonderful World Trade Center". Judiação.
Certamente nesta lista devem ter entrado muitas músicas dos Beatles, como Inner Light, Back In The USSR, entre outras melodias entrópicas. Será que proibiram Taste Of India, do Aerosmith? Kashmir, do Led Zeppelin?
Devem ter proibido. Uma pena. São músicas boas.
Uma coisa é certa: Bruce Springsteen jamais entraria nesta lista. Afinal de contas ele foi born in U.S.A.

[10/22/2001 2:49:10 PM | Gegé Pimentel]
Soletrando

A palavra "enlouquecer" tem 4 letras:
H - T - M - L.

[10/22/2001 1:20:02 PM | Gegé Pimentel]
Quero ser jornalista.
Glória Kalil não é jornalista.
Fabiana Scaranzi não é jornalista.
Arnaldo Jabor não é jornalista.
Paulo Lima não é jornalista.
José Simão não é jornalista.
O Amílcar (dono do Pastel Yayá) é formado em jornalismo pela PUC.

ESPM é maravilhosa até a segunda ordem.


[10/22/2001 1:20:02 PM | Gegé Pimentel]
Inveja é insegurança auto-agressiva.
Ironia é agressividade subentendida.
Ignorância não é uma bênção. E é menos divertido.

[11/9/2001 1:11:46 PM | Gegé Pimentel]
Diálogo

A mãe chega na frente da faculdade e abre a porta para a filha.
- Oi, mãe!
- Oi, filha, entra logo porque a mamãe tá impedindo o trânsito aqui. Me conta, como foi lá na faculdade?
- Legal.
- Você apresentou os trabalhos?
- Hum-hum ("sim").
- E o professor gostou?
- Hum-hum.
- Que bom. Eu te falei que você poderia fazer esse negócio de marketing da nossa igreja mesmo. O pastor vai ficar muito feliz de saber que ele pôde te ajudar nos estudos.
- É...
- E sua classe, gostou do trabalho?
- Não. Acho que eles nem viram.
- Ué? Por que?
- Por que foi a hora que as peladas entraram na sala.
- Como é que é?
- É, hoje a nossa faculdade contratou umas prostitutas pra divulgar a cervejada que ia ter hoje. Aí, mãe, elas entraram nas classes de biquíni e salto alto passando a mão nos professor e distribuindo os flyers.
- Maria Helena!!! Você sabe qual é o nome disso?!
- Sei, mãe.
- Pois então repita!
- Estratégia de comunicação para promoção de eventos com um target bem definido.
- ...!
- Mãe? Pra onde você está indo?
- Pra igreja. Avisar pro pastor que "safadeza" agora tem um nome mais bonito.

(11/26/2001 1:31:41 PM | Gegé Pimentel]
peace parade

No carro da metropolitana, briga.
No carro da Lov.e, beijos.
No carro da Lôca, bichas.
No carro do Manga Rosa, bregas.
No carro da Megavonts, benzina.
Na rua, eu e mais uma multidão a espera de música eletrônica boa pra lembrar que a gente esqueceu de comemorar a paz.

No comments: