28 January 2002

volta às aulas


Durante toda a sua vida escolar (pré-primário até último ano de faculdade), vc já deve ter ouvido essas mesmas frases do seu professor muitas vezes. Elas nunca mudam. As broncas, o confronto de poder, as ironias. Quanta originalidade. Mango Chutney relembra as clássicas:

- Está rindo alto? Por que não conta a piada alto também, pra todo mundo rir junto?

- Ah, você já sabe a matéria inteira, né? Não pára de conversar!!

- Você quer vir dar aula aqui na frente?

- Não, não, pode conversar sim, eu espero você terminar depois eu continuo a aula.

- A turminha aí do fundo...vamos parar?

- Olha aqui, a hora do recreio já passou.

- Eu estou atrapalhando seu papo?

- Se vcs quiserem, eu dou esta matéria como dada...

- Eu já aprendi essa matéria, são vcs que estão perdendo tempo.

- Não pense vc que nunca mais vai ver Química na sua vida! (cri, cri cri....*)

- Vc está pensando que tá na sua casa?**

- Seu pai está pagando muito caro pra vc ficar brincando, não é mesmo?**

Lembrou de mais alguma? Me conta!
( * = grilo acme.)
(**= meu amigo Luiz, leitor assíduo do mango e aluno praticante, mandou mais essas.)

No comments: