28 January 2002

a mulher-bomba


Nunca subestimem um dia de TPM.
sim, sim, aquela camisinha de menta funciona.

TPM - as melhores coisas do mundo


:::: Já dizia Pedro da Santi, uma das maiores máximas que eu já ouvi: "Balada boa é sempre aquela que você não vai."

Quando a sua boca começa a formigar, seu rosto está ficando vermelho, fumacinhas sobem às têmporas e sua mão começa a querer fechar, é sinal de que vc está muito iritado. Ou de que vc está morrendo. Caso for a primeira opção, leia e cante comigo os melhores momentos da sua vida

- Seu ex-namorado liga pra contar quantas vezes ele está saindo, beijando, vomitando de bêbado. E ele pensa que vc está interessada.
- Seu atual tem fotos de todas as ex-namoradas no mural e faz questão de falar o quanto elas eram bonitas. E ele pensa que vc concorda.
- Aquela resposta do envio do seu currículo vem escrito: "Seu currículo foi entregue e é muito bom. Assim que surgir algo a gente liga". E eles pensam que vc acredita.
- Na balada, vc finalmente encontra a pessoa que vc queria ficar. E aquele idiota que vc beijou a noite passada porque vc estava completamente bêbada também.
- Não é legal quando está tocando a melhor música na pista e alguém escolhe justamente essa hora pra te falar no bar o quanto vc é importante pra ela?
- E quando vc está na fila do banheiro e essa mesma música toca?
- E quando finalmente vc beijou quem vc queria e essa mesma música toca, lá loooonge, na pista?
- E quando vc está indo embora????
- Vc chega na praia pra fugir do tempinho de SP e tá uma puta chuva. Domingo vc volta pra São Paulo e todo mundo fala que fez um puta sol aqui, e que vc perdeu uma puta balada na chácara do seu amigo.
- E que o cara que vc queria ficar foi.
- Vc queria muito ver aquele filme. E o último da prateleira está na mão do pulha ao seu lado.
- Sabe o babão da sua classe? Pois é, ele ainda vai se apaixonar por vc.
- Vc vai errar a última folha do seu talão de cheque.
- Vc marcou uma puta rave e carona com seus amigos, pra ligar mais tarde. Às três horas da manhã, todos os celulares estão na caixa postal.
- O prato que vc pediu do restaurante que vc nunca foi é horroroso. E vc só fica olhando o prato da mesa do lado. Certamente está mais gostoso. Tem que estar.
- Seu namorado e sua mãe sempre acertam o dia da sua TPM. e fazem questão de lembrá-la disso.
- Murphy sempre, sempre, sempre está certo. E presente. Ele é mais poderoso que Deus.
Eu sinto falta de quando eu tinha dinheiro.

volta às aulas


Durante toda a sua vida escolar (pré-primário até último ano de faculdade), vc já deve ter ouvido essas mesmas frases do seu professor muitas vezes. Elas nunca mudam. As broncas, o confronto de poder, as ironias. Quanta originalidade. Mango Chutney relembra as clássicas:

- Está rindo alto? Por que não conta a piada alto também, pra todo mundo rir junto?

- Ah, você já sabe a matéria inteira, né? Não pára de conversar!!

- Você quer vir dar aula aqui na frente?

- Não, não, pode conversar sim, eu espero você terminar depois eu continuo a aula.

- A turminha aí do fundo...vamos parar?

- Olha aqui, a hora do recreio já passou.

- Eu estou atrapalhando seu papo?

- Se vcs quiserem, eu dou esta matéria como dada...

- Eu já aprendi essa matéria, são vcs que estão perdendo tempo.

- Não pense vc que nunca mais vai ver Química na sua vida! (cri, cri cri....*)

- Vc está pensando que tá na sua casa?**

- Seu pai está pagando muito caro pra vc ficar brincando, não é mesmo?**

Lembrou de mais alguma? Me conta!
( * = grilo acme.)
(**= meu amigo Luiz, leitor assíduo do mango e aluno praticante, mandou mais essas.)
É bom a gente ver gente bonita de vez em quando.

24 January 2002

mangoLÓIDES


Enquanto Glória se diverte de ponta cabeça nos céus de Tzucaloquacizcicaca, uma antiga cidade asteca, a gente fica aqui no mango pra contar as últimas da web, que não deixam de ser tão divertidas quanto as peripécias de nossa brava repórter.

Só para Paulistas: Você já viu o site da Erika Pelomenos? Pois se vc é do babado fashion de São Paulo, vai adorar. Garanto a vc que Erika sabe mais do que o seu cabeleleiro. O site é super bem diagramado, e enquanto vc navega, vai percebendo que o nome Erika Palomino se tornou sinônimo de moda, no sentido mais fashion da palavra, sem querer ser muito reduntante. Ah, qualquer dia eu faço um "antes e depois" do cabelo dela. Vai ser divertido.

Me chamem de Kumba, mas ir no Blen Blen de vez em quando é bom. Assim como ler o blog HABITAT, do artista MZK. Com um design que vai além dos esforços dos blogueiros normais, o site conta com vários efeitozinhos simples, mas muito muito originais, além de ter o portifólio do artista, que eu amei. Os textos pendulam entre retratar a agenda cultural que rodeia os amigos e o artista, e contar causos ou devaneios no melhor estilo blog language. Cultura underground que vc também precisa ter no seu repertório.

Ah, vai deixa eu contar? É rapidinho. A colação nova da Guaraná Brasil, da Mercearia, da Triton, da Les Lis Blanc e da Les Filós está toda punk. Calças retalhadinhas, alfinetes, alfinetes e alfinetes, frases como "Live Fast, Die Young" estampadas nas camisetas assimétricas, maquiagens carregadas e as modelos, todas de beicinho, desafiando a câmera.
Sid Vicious deve estar se debatendo no caixão.

Um blog vai aonde nenhum outro blog jamais foi. No cú. Vá ver o que eles revelam em Povu du kú piludu.

A fada dos dentes está de visual novo. Mais chubby do que nunca, ninguém melhor do Eric Cartman para ser o ícone do novo blog. (tomara que minha irmã não leia isso.)

O site da Ellus está lindo. A coleção nova também veio com uma abordgem muito boa.
Mesmo que vc não goste de moda, vá mesmo assim pra conferir as fotos do site. Ou os modelos. Ou o modelo, em si.




Glória a Maria!


Genth!
Glória Maria foi uma das homenagadas no Video Show ontem. Com toda a sua coragem e garra para novas aventuras, e com o apoio de sua equipe, Glória contou para a telinha da quase divertida Ciça Guimarães o quanto ela é apaixonada por essas reportagens e sinceramente não sabe o motivo pelo qual sempre chamam ela pra se atirar de um penhasco, passar de um balão pra outro a mais de trocentos pés, pular de bungee jump no meio de montanhas geladas e inóspitas, coisas assim.
Glória, a gente gosta de ver emoção! A gente gosta de ver vc quase vomitando enquanto está a 120km/h em queda livre.
A genth quer mais realidade! A genth quer mais batidas no coração! A genth quer mais queda livre!
A genth quer mais...Glória Maria.

férias em São Paulo


Uma dica:
Quando vc for comer ou tomar uma cerveja na Vila Madalena, não diga em hipótese alguma que vc assistiu "American Pie 2" nessas férias. Vc pode sair linchado do estabelecimento, ou pior, podem atirar um rolo de fita do João Moreira Salles em vc.
Não se faça de rogado e comente sobre aquele filme que vc viu em cartaz no Espaço Unibanco.
Outra dica: não me vá pedir Bavária em plena Vila. Faça como seus amiguinhos de boina e peça uma Serra Malte ou uma Original.

Mango Chutney. Porque a maionese da sua geladeira já venceu.

mangoPHOTO


Bom é estar bem acompanhada.

Gobbi


Semana passada eu concluí que, definitivamente, DINHEIRO NÃO COMPRA ESTILO. O shopping Iguatemi não me deixa mentir. Nem a Disco. Sim, amiguinhos, conheci a Disco, a baladinha paulista que queria muito ser o Estúdio 54.
O motivo da minha noitada foi muito bom. Dois nomes: Caio Gobbi e Erika Palomino. Claro que nada disso seria possível se não fosse por um nome: George Hirokawa, que descolou os convites para os desfile. Mas aí isso já é história pra outro post.
O Caio estava fazendo o lançamento de sua coleção pela internet (o primeiro desfile virtual da América Latina, depois de Dior, CK e outras figurinhas do lado de cima do equador) e Dona Erika estava promovendo a noite. O desfile foi o máximo do bom gosto. Gobbi conseguiu ter muito tato. A maquiagem ficou linda! Finalmente alguém inovou nessa onda toda de retrô retalhadinho. Vivas para Caio.
Uma pena ter só a Disco e só aquelas pessoinhas pra receber um evento assim. Esperava mais.

23 January 2002

mangoMOVie


O Oscar vai para: JOHN MALKOVICH
"It's beyond my control." (Ligações Perigosas)

mangoPHOTO


UItra-violence, Milk and Beethoven.
Heil Kubrick!


22 January 2002

E me fala que graça tem ter só uma opção?
Sorry babe, not this time.

14 January 2002

mangospectiva


Recordar não é viver, se viver não é postar.
Aqui, todos os posts mais deliciosos de 2001 incluíndo o primeiro post do Mango.
Será que dá pra temperar portifólio com Mango Chutney?
Me fala depois.

MANGO CHUTNEY

Foi meu pai quem me ensinou a comer coisas exóticas. Aos sete anos, ele me apresentou filé de rã. Pra me convencer a comer, ele disse que era "filé de homenzinho", e eu acabei gostando até saber o que realmente era. Depois vieram os frutos do mar. Quando todos os meus amiguinhos pediam camarõezinhos, meu pai pedia ostras pra mim e pra ele. Ostras, só pra gente. Minha irmã chorava toda vez que via a gente comendo. Depois ele me ensinou a comer caviar. Lagosta. Mariscos em óleo. Alcachofras. Aspargos. Anchovas.Foi ele quem preparou meu primeiro carpaccio. Até que um dia ele chegou em casa com um vidro de embalagem verde-escuro. Molho agridoce de manga. Preparou salada, filé de frango e colocou o molho por cima. Ali, o medo de experimentar comidas esquisitas havia desaparecido e acabava de nascer uma grande paixão.

[9/26/2001 4:27:25 PM | Gegé Pimentel]
Ter vinte anos é maravilhoso porque é quando você sabe, quer e pode.

[10/4/2001 3:42:45 PM | Gegé Pimentel]
Os reis do Ramal

Ah não, nào venha me dizer que vc nunca prestou atenção naquelas músicas que tocam quando a secretária vai estar transferindo para vc estar podendo tá falando com o supervisor dela. Sim, as esperas das chamadas...que emoção. Eles são os reis do disk bancos, dos disk cartões de crédito, dos consultórios médicos, das agências de turismo, dos sindicatos. Eles...vão dominar o mundo.
Os dez mais das chamadas em espera!


1 - Kenny G
2 - Lionel Richie
3 - Steve Wonder (I just call...to say...I love you...)
4 - Rod Stewart
5 - Roupa Nova
6 - Susanne Vega
7 - Tracy Chapman
8 - Elton John
9 - Boy George
10 - Marvin Gaye


[10/17/2001 1:06:28 PM | Gegé Pimentel]
A proibida do Bush

E os Estados Unidos cada vez cometendo mais gafes que a Janaína Barbosa, do TV Fama.
Creio que o mundo inteiro já está sabendo das proibições que decretaram a algumas canções americanas. Esses dias, a Telma, que é mais informada que o Video Show, me falou várias músicas que haviam sido proibidas. Eu agora só me recordo de 5:

- 99 Red Balloons, da Nena;
- What a Wonderful World, do Ray Charles;
- Stairway to Heaven, do Led Zeppelin;
- Walk Like an Egyptian, do Bangles;
- Imagine, do John Lennon.

A lista é enorme, obviamente. Não se pode mais cantar sobre revoluções, nem paz, nem amizade com o resto do mundo, nem comunistas, muito menos médio-orientais. As meninas do Bangles devem estar com um enorme ponto de interrogação na cabeça. E o Ray Charles, coitado do Ray Charles. Imaginem alguém cantarolando "What a Wonderful World Trade Center". Judiação.
Certamente nesta lista devem ter entrado muitas músicas dos Beatles, como Inner Light, Back In The USSR, entre outras melodias entrópicas. Será que proibiram Taste Of India, do Aerosmith? Kashmir, do Led Zeppelin?
Devem ter proibido. Uma pena. São músicas boas.
Uma coisa é certa: Bruce Springsteen jamais entraria nesta lista. Afinal de contas ele foi born in U.S.A.

[10/22/2001 2:49:10 PM | Gegé Pimentel]
Soletrando

A palavra "enlouquecer" tem 4 letras:
H - T - M - L.

[10/22/2001 1:20:02 PM | Gegé Pimentel]
Quero ser jornalista.
Glória Kalil não é jornalista.
Fabiana Scaranzi não é jornalista.
Arnaldo Jabor não é jornalista.
Paulo Lima não é jornalista.
José Simão não é jornalista.
O Amílcar (dono do Pastel Yayá) é formado em jornalismo pela PUC.

ESPM é maravilhosa até a segunda ordem.


[10/22/2001 1:20:02 PM | Gegé Pimentel]
Inveja é insegurança auto-agressiva.
Ironia é agressividade subentendida.
Ignorância não é uma bênção. E é menos divertido.

[11/9/2001 1:11:46 PM | Gegé Pimentel]
Diálogo

A mãe chega na frente da faculdade e abre a porta para a filha.
- Oi, mãe!
- Oi, filha, entra logo porque a mamãe tá impedindo o trânsito aqui. Me conta, como foi lá na faculdade?
- Legal.
- Você apresentou os trabalhos?
- Hum-hum ("sim").
- E o professor gostou?
- Hum-hum.
- Que bom. Eu te falei que você poderia fazer esse negócio de marketing da nossa igreja mesmo. O pastor vai ficar muito feliz de saber que ele pôde te ajudar nos estudos.
- É...
- E sua classe, gostou do trabalho?
- Não. Acho que eles nem viram.
- Ué? Por que?
- Por que foi a hora que as peladas entraram na sala.
- Como é que é?
- É, hoje a nossa faculdade contratou umas prostitutas pra divulgar a cervejada que ia ter hoje. Aí, mãe, elas entraram nas classes de biquíni e salto alto passando a mão nos professor e distribuindo os flyers.
- Maria Helena!!! Você sabe qual é o nome disso?!
- Sei, mãe.
- Pois então repita!
- Estratégia de comunicação para promoção de eventos com um target bem definido.
- ...!
- Mãe? Pra onde você está indo?
- Pra igreja. Avisar pro pastor que "safadeza" agora tem um nome mais bonito.

(11/26/2001 1:31:41 PM | Gegé Pimentel]
peace parade

No carro da metropolitana, briga.
No carro da Lov.e, beijos.
No carro da Lôca, bichas.
No carro do Manga Rosa, bregas.
No carro da Megavonts, benzina.
Na rua, eu e mais uma multidão a espera de música eletrônica boa pra lembrar que a gente esqueceu de comemorar a paz.

10 January 2002

Phe* está aqui em casa e Elio também.
É bom ter a casa cheia.
Minha geladeira poderia pensar assim também.

love bills


Vc já tinha pensado nisso? Como sua conta de telefone e seu contra-cheque podem retratar melhor do que ninguém sua vida social e afetiva. Minha conta do mês passado começa com um número repetido várias vezes, todos os dias. Namorado. No meu aniversário, a conta já salpicava com com números diferentes. Amigos. Balada.E assim se estendeu por mais duas semanas mais ou menos. Eis que surge uma nova repetição. Um celular cheio de cincos e óculos escuros azuis. Os amigos ficam no horário normal, à tarde. Á noite, reduzida. Ligações mais longas para aquele mesmo número.
A conta da telefonica e o coração se preenchem com novos pulsos. Ah, que trocadilho romântico.
Meu contra-cheque, mesma coisa. Já começa com uma rave. Os jantares e filmes de fin-de-semana dão lugar a CD's novos e baladas interessantes. Um taxi até o Itaim. Um presente especial, compras de fim de ano. Uma viagem. Com certeza acompanhada. Ele gostou do presente, aquele taxi valeu a pena.
Dezembro foi muito legal.
Quem é que precisa de diário?
papa's got a brand new band.O blog da sol

08 January 2002

let me tell you sumthin'


BALADA BOY

1. Não vá. Só se vc for muito boy, vista a camisa. Vc bem que merece sofrer mesmo.

2. Em balada boy, se tem uma mulher te olhando, ela não quer te beijar. ela quer que vc se sinta tão lixo quanto ela.
Não se abale e dê um beijo na boca dela.

3. Pode até tocar tech-house, mas não espere ver muitos gays. (snif.)

4. Não é hora pra cervejinhas. Vc no mínimo pagou 20 reais pra entrar e o bar vai estar um inferno, acredite. Gaste logo essa consumação com tequila ou vodca, algo rápido.
Não peça drinks. Eles têm tanta procedência quanto a Armani/Exchange do boy ao seu lado.

5. Não tome whisky + energético. Isso é bebida de boy.

6. Não tome -e- ou qquer outro aditivo. Não há razões para ser feliz com essas pessoas na pista.

7. Dance. A música às vezes é boa. Quando tocar "One More Time", faça uma carinha de garoto enxaqueca mas dance. Afinal, é Daft Punk. Eles não têm culpa.

8. Vc vai encontrar alguém conhecido. Provavelmente alguém que vc não queria encontrar.

9. A balada acaba cedo. As meninas perdem o salto e a dignidade muito mais rápido.

10. Os meninos vão na balada por três motivos: beijar, beber e brigar. Necessariamente nessa ordem.

11. os meninos se arrumam muito mais do que as meninas. Fato. As meninas perderam completamente o senso de vulgaridade.

12. Uma melhora: as ultra-blondes já são minoria.

13. Quando tocar Mr. Jones, não vá embora ainda. Espere tocar I Can't Stop Loving You.

14. Quando vc quiser ir embora, vá antes das 3 ou depois das 5:30, porque todos os boys resolvem sair exatamente nesse espaço de tempo. É onde eles se encontram toda semana para xingar o segurança, reclamar do serviço e jurar por Deus que nunca mais eles voltam naquela merda.

15. Balada boy é igual ácido. Basta um fator pra vc entrar em uma bad trip horrível. então divirta-se, é pra isso que serve uma pista de dança, já dizia Madonna. Lembre-se de que Graças a deus existe um lugar onde todos os boys se encontram. Vc não vai querer encontrá-los dançando ao seu ladinho ao som de My Bloody Valentine.
Viva a balada boy.

mangoVICIOUS


Durante a viagem do ano novo fiquei sem blog. Mango, mango, mal sabia eu o quanto vc ia me fazer falta, meu agridoce companheiro.
No dia primeiro de janeiro, durante a minha viagem pra Ubatuba, não agentei. Peguei o primeiro pedaço de papel que vi na frente ("no caso, estaria sendo" páginas de minha própria agenda de telefones) e descarreguei palavras que outrora teriam sido eletrônicas.
Aaah, que deleite!
O sarcasmo é o melhor remédio pra se viver e o primeiro sinal de um cérebro que começa a perceber do que ele é capaz.

Acima, seguem devaneios no papel.
Não, eu não estou apaixonada!!!!
Não, eu não estou apaixonada!!!!
Não, eu não estou apaixonada!!!!
Não, eu não estou apaixonada!!!!

Talvez se eu repetir isso mais algumas vezes eu consiga me convencer disso.

Sem retrospectiva


Tenho preguiça de levantar coisas e pessoas mortas.

O Primeiro Post de 2002.


O primeiro post de 2002!