21 May 2003

Dom Juan de MANGO



É difícil, mas vamos admitir: toda mulher é meio bobona. Nós revolucionamos o mundo, queimamos sutiã, dominamos o lar e depois o mercado de trabalho, lutamos contra e a favor de ideais. Mas ainda nos derretemos diante de um bouquet de rosas e uma caixa de bombons. Não resistimos nunca ao charme de qualquer bom sedutor, qualquer Dom Juan bonito, cheiroso e charmoso, cheio de artimanhas para nos aprisionar.
E assim como o mundo evoluiu, aconteceu o mesmo com a cantada. Em vez de serenata, um CD com músicas em mp3 feito por ele. Em vez de bilhetinhos, SMS. Em vez de caixa de bombons, jantares japoneses. As rosas, bem, as rosas não foram substituídas. Não há evolução que supra a fascinação de uma mulher em ganhar um bouquet de flores.

Toda mulher quer ser amada. Toda mulher é romântica sim. Até eu, total adepta a idéia de que todo homem mente, já caí nas garras de sedução barata. Uma palavra de consolo, um tom romântico. Quando eles gostam do esporte (e a maioria deles adoram), falam sempre o que a gente quer ouvir. E acabamos acreditando, caindo na mesma deliciosa armadilha. 10 a 0 pro Dom Juan.

Mas ainda sim sou uma feminista. E como toda feminista, não admito diferenças. Ora, todo ser humano tem seu ponto sensível, todo homem tem sua porção mulher, também gosta de ser amado. Senão não se esforçariam tanto pra nos fazer ficarem apaixonadas.

Então, sem compromisso, eu comecei a fazer o mesmo. Dom Juan por Doña Juana, que vença o melhor. Mango Chutney desenvolveu a regras para tornar uma vítima do xaveco em uma xavequeira de mão cheia. Durante a Operação S.E.M.E.M (Sem Medo de Encantar Meninos) todas essas regras foram testadas e comprovadas. A conclusão foi que fazer um homem ficar no seu pé é tão fácil (se não for mais) quanto fazer uma mulher cair na conversa. Mulheres, uni-vos a filhadaputice para colher bons frutos depois. Homens, prestem bastante atenção. Vocês vão precisar.

1. A primeira regra é: NÃO TENHA MEDO. Tenha apenas um lema em sua cabeça: when you’ve got nothing to lose, you’ve got nothing to fear.

2. Faça-se de boba. Homens no geral sempre acham que estão abafando e têm a plena certeza de que toda mulher é boba. Jogue o jogo. Quanto mais seguro ele estiver de si, mais chances ele tem de errar.

3. Minta. Xaveque sem dó. Não diga que você não ligou porque não estava nem um pouco afim. Diga que você quis muito ligar, mas seu celular ficou maluco e perdeu toda a memória da agenda. Você quis até ligar para sua prima de Riberão que fazia aniversário ontem mas não pode. Tadinha. E quando você quiser muito ligar, diga a ele que vai ligar mais tarde, assim que você sair do jantar com seus pais. Não ligue e saia com seus amigos. No dia seguinte, ligue de manhãzinha e diga que você acabou dormindo. Tadinha. Ela deve estar morrendo de saudades de mim. Acho que eu vou passar lá para vê-la. Bingo.

4. Encante. Mostre que você está muito afim, muito mais afim do que você está. Dê indiretinhas com palavras e diretaças com as ações. Isso sempre funciona. Ele vai achar que você está tímida para mostrar o que sente. E vai começar a insistir. Olhe nos olhos quando não deve e não olhe quando deve.

5. Um homem curioso é um homem desafiado. E homem não pode nunca perder uma briga. Não precisa entender, é coisa de homem. Do mesmo jeito que homem não entende porque mulher nunca vai no banheiro desacompanhada (e ainda acha que isso é algo muito importante). Nessa fase, você deve mantê-lo em um meio termo de segurança e insegurança. Ou seja, não o procure o tempo todo porque ele vai achar que você está fácil demais, vai perder a graça. Mas também não suma, mostre que ele é importante. Afinal, ele é importante. Mal sabe ele pra quê. Pra você aplicar todas as regras do Mango, claro.

6. Em hipótese alguma sinta ciúmes. Essa é uma parte difícil. Ele vai querer te testar pra ver o quanto você é paranóica. Não seja paranóica, por mais que você seja. Ciúmes só vai fazê-la parecer uma submissa que não consegue viver sem ele. Você consegue sim, viveu até agora sem. Além do mais, você é mais você. E ele vai ter que aprender a lidar com isso.

7. Mas não se mostre tão segura de si. Ele vai se sentir ameaçado e pode perceber que você está o enganando. O jogo é sempre deixá-lo imaginar que ele é quem controla a situação. Derreta-se.

8. Não minta nos assuntos. Se você não entende nada de futebol, não tente. Não reforce a idéia de que toda mulher é burra (só porque não entende de futebol.) E se você entende do assunto, vá com calma também. Ele não vai querer uma expert em um assunto que ele achava que dominava. Deixe ele se deliciar lhe mostrando o fantástico mundo de Luciano do Vale que você por sinal estava louca para conhecer. Mas se ele levar o papo até o chuveiro do vestiário, não faça a menor cerimônia para bocejar. Corte o assunto na hora com qualquer outra coisa da mesma importância, como “putz, acho que vai esfriar hoje”.

9. Hora do ato. Beijo. Dê o melhor de si. É aí que começa a história toda. É aqui que você começa a mostrar seu verdadeiro pode. Seduza-o, você é uma mulher, tem muito mais talento e liberdade para ser charmosa do que ele. Mãos no rosto, toques leves, olhares, sorrisinhos, desenvolva sua técnica. Nada de arranhões nem pegadas fortes por enquanto, ele não quer beijar o Victor Bonforte, muito menos uma Feiticeira. Do mesmo jeito que você não quer beijar nenhum Max Fivelinha. A masculinidade dele agradece. E retribui, pode ter certeza.

10. Avançamos o sinal. Esse timing é muito particular. Cada uma sabe a hora certa de partir para os finalmentes. Só não dê uma de cuzona, não vá provocar o cara até a morte pra depois que ele já estiver em cima, você dizer que ele está indo muito depressa. Nos melhores dizeres do sexo oposto: depressa de cu é rola.

11. Finalmentes: Recomendável ler Kama Sutra, lá esse tópico está todo explicado. Não, não é pra você se tornar uma acrobata sexual. É pra você voltar na essência de ser mulher, seduzir e deixar ser seduzida da forma mais natural possível. Aqui você vai antes de mais nada, ouvir o corpo dele. Acredite em uma outra verdade do sexo oposto: amor de pica, quando bate, fica. Não seja performática, apenas preste atenção no que ele está querendo que você seja. Respeitando sempre suas vontades, claro, estamos contando aqui que ele não seja nenhum maníaco. Mas só desta vez, deixe de ser uma egoísta que só faz sexo oral pq fica feio se você não fizer e só se preocupa em como ele vai ter que se virar para fazer você, pobre coitada, gozar. Aprenda a ouvir o que ele pede. Certamente ele vai corresponder. E adorar.

12. Um sedutor é acima de tudo, um homem de negócios. Ele estuda o campo, analisa o mercado, até conseguir saber de uma necessidade que só ele poderá suprir. Toda a idéia é essa. Enrole o cara até você alcançar seu objetivo. Não deixe a peteca cair.

13. Hoje em dia, uma mulher que sabe seduzir como deveria é algo raro. As mulheres não conseguiram ainda pegar o espírito da coisa. Confundiram masculino com machismo, poder de persuasão por lei do mais forte. Em vez de seduzir, elas tentam controlar toda a situação, desde tomar a iniciativa até ficar e cima. Daqui a pouco vai ter mulher abrindo a porta pro cara ou pedindo para ele ficar de quatro. Ser uma Doña Juana não é simplesmente trocar os papéis. Uma verdadeira conquistadora sempre joga, mas não mede forças. Um amigo meu costuma me dizer que só uma mulher é capaz de manter ou destruir um casamento. Ele está certo. Uma conquistadora deve saber o que ela quer conquistar, qual é o objetivo final. Se é simplesmente dar pra ele, acredite, não será muito difícil. Se a idéia é fazer o cara cair de quatro por você só por diversão ou ver se você é capaz, você tem grandes chances de virar uma conquistadora imbatível e perigosa, com forte tendência a se apaixonar pelo esporte. Mas se sua intenção é só conquistar o coração de alguém que você queria muito que fosse seu, vá em frente e tente. Use sua máscara para provocar mistério, sua capa para ter proteção, sua espada para ter coragem. Não haverá Johnny Deep que resista e nem Marlon Brando que a impeça de ter seu feliz final na Ilha com seu Eros.

1 comment:

Gabi said...

Li seu post, quase 7 anos após a publicação e devo dizer que o achei incrível! Adoro ler sobre dicas em relação ao comportamento feminino e nunca encontrei um que fosse tão perfeito. Nem tão feminista, nem tão dissimulado, nem tão desesperado, simplesmente divertido e inteligente assim como nós devemos ser na hora de bancarmos a Doña Juana. Parabéns!!!