08 May 2003

carochinha


Era uma vez um sapo. Um sapo lindo de morrer, mas essa era uma vez que ele ainda era um sapo. Um dia, o sapo encontrou a gata borralheira, que só ficava bonita depois de um banho de loja e um tapinha em sua abóbora. O sapo, para a gata, ainda sim era um sapo. Mas não demorou muito para o sapo mostrar sua porção de príncipe e tratá-la como cinderela.
De um beijo, um laço foi atado. E o sapo se transformou em príncipe. A gata borralheira continuu gata borralheira mesmo. Cindelera é um nome altamente cafona.

O príncipe e a gata viveram seu conto de fadas durante muitos dias. A gata vivia feliz para sempre com a vara de condão do príncipe. Mas um dia a gata descuidada lençou um feitiço em si mesma. E aí a gata se transformou em fera. Presa dentro de sua própria bruxaria, não conseguia mostrar sua verdadeira face para o príncipe. Suas garras forma ficando cada vez mais afiadas e o príncipe, com medo de se machucar, correu. Aí a fera ficou uma fera mesmo. Que merda de príncipe é esse não foi valente para enfrentar o perigo? Foi então que com a ajuda de uma fada e duas bruxinhas a fera pediu à lua cheia que desfisesse seu feitiço e trouxessee seu príncipe cagão de volta. Com a ajuda de uma poção mágica, a fera não só virava gata borralheira de novo, como virava Cinderela, Rapunzel, Cachinhos Dourados e todo o casting de princesas da carochinha

E então todos os príncipes do reino foram atrás da princesa encantada, que só voltava a ser fera quando dormia. A princesinha roncava tanto que tava mais pra Fera Adormecida do que pra Bela.

Um belo dia, distante do seu reino, a gata borralheira/fera adormecida avistou duas lindas princesinhas saltitantes pelos campos. Mas quanto mais ela se aproximava, as princesinhas iam ficando meio estranhas. Na Branca de Neve espichou uns cinco metros e tinha cavanhaque. A Chapeuzinho Vermelho tinha era tres por dois de largura e sabe-se lá Deus como aquele corpete entrou naquele peitoral todo. A gata achou que na verdade se tratava do capeta vestido de princesa. Curiosa, a fera/gata foi falar com as duas peludas princesinhas. Branca de Neve lhe confessou que A Chapeuzinho era na verdadde o sapo vestido de princesa. E ouviu com espanto todo o relato da sua colega, que dizia que o sapo vestido de Chapeuzinho não só tinha mostrado a varinha mágica pra ela, como pra Chapeuzinho vermelho verdadeira, a Vovó, o Caçador e quem mais tivesse na mesma coleção de livros!

E então, Fera Cinderela derramou uma triste lágrima de seu rosto. Ao bater no solo, seu encanto foi quebrado. E quando todos pensavem que ela voltariaa ser gata de novo, de fera a bichinha evoluiu para um vistoso lobo-mau, de calças de prega e chapéu italiano.
Chapeuzinho Vermelho logo se assanhou. Então o lobo mau mandou a Chapeuzinho pra puta que pariu e foi viver feliz pra sempre sozinho, livre para contar mais histórias.

FIM

Moral 1 - Existem muitos lobos em pele de cordeiro contando historinhas da carochinha pra vc. Cuidado para não cair no conto de fadas.
Moral 2 - Acorda, Alice. Pra viver no país das maravilhas, só mesmo a base de muita pílula de encolher e crescer pra não virar chapeleira maluca.
Moral 3 - Mais vale comer 3 porquinhos do que uma Chapeuzinho peluda.
Moral 4 - As aparências enganam E vc, princesa, que tinha vocação pra ser lobo mau e nem sabia?

No comments: