19 April 2004

fwd:fanchinha


Att: Milly Lacombe .

Milly,

Como sempre, vc foi maravilhosa nas coisas que vc escreve, mas com este texto tive um carinho especial.
Muitas vezes seus textos são repulsivos pra algumas pessoas. E geralmente são justo essas que vc cita no texto. Tenho muitos amigos que são exatamente assim, e sempre ficou claro pra nós que, "homophobia=insecurity about being homossexual". Muitos deles destratam mulheres, preferem sair com prostitutas a meninas normais, falam mais de bicha do que da própria vida e vivem de estereótipos. Deles mesmos e dos outros. É triste, porque eles agridem. Se fossem infelizes e quietos, foda-se, cada um com seus problemas. Mas eles fazer questão de gritar ao mundo todo a negação do que ele pensa que é.

Não só homens. Mulheres também. Mas tive exemplos muito mais felizes de meninas corajosas, que tiveram a coragem tanto de assumir a homossexualidade como desassumir alguns anos depois. Mas foram felizes e não se arependeram. O problema é que, apesar dessa suposta melhor abertura para saírem do armário, parece que todo mundo que vira gay tem que levantar uma bandeira, virar ativista, defender sua casta e seus valores para todo mundo. Brigar pelo espaço. Eu sei porque já vivi issoo e apesar de não fazer a mínima questão que provar nada pra ninguém, tive muitas vezes que me fazer agressiva pra ter o direito de andar de mão dada no shopping center. E desde quando isso é agressividade?

Pois é. Uma pena que sair do armário, Milly, ainda seja pra poucos. Por isso que tem tanta gente que admira sua espontaniedade e coragem. E é por isso que tanta gente tem medo e prefere viver na segura solidão da sociedade.

http://www.revistatpm.com.br/colunas_tpm/index_materia.php?id=135&col=9

Enfim, adorei. Considere este link aqui como um serviço para a comunidade.
beijos.

No comments: