01 April 2004

Pearls On a Hashi


Só notícias de alta prioridade. Como o spam "hello" na sua caixa de e-mail.

A crise chega a Springfield

Nada melhor do que uma notícia do mundo fictício no dia da mentira.

"Atores que fazem vozes dos Simpsons entram em greve"
BBC Brasil, 01 de abril, 2004 - 12h00 GMT (08h00 Brasília)
Os atores que fazem as vozes no desenho animado Os Simpsons entraram em greve por aumento de salários, diz a revista Variety.
De acordo com a revista, os atores já faltaram a duas sessões de gravação nas últimas semanas.
Entre os atores que teriam parado de trabalhar estão Dan Castellaneta, que faz a voz de Homer; Julie Kavner, que dubla Marge, e Nancy Cartwright, que faz a voz de Bart.
As atores estão negociando a renovação de um contrato de três anos com a produtora do desenho animado, a Twentieth Century Fox.
Os atores já haviam se envolvido em uma disputa sobre salários com a produtora em 1998, quando eles recebiam US$ 30 mil por episódio.


40 anos depois...

O movimento estudantil segue, e se fortifica. Os motivos é que talvez tenham mudado um pouquinho.

Alunos tomam reitoria da PUC em São Paulo
Sexta-feira, 19 de março de 2004 - 06h26 - estadão
São Paulo - Desde às 21h desta quinta-feira, a sede da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Rua Monte Alegre, em Perdizes, zona Oeste da capital, está tomada por um grupo de alunos. O número de universitários era de quase 200 no início do protesto, mas cerca de 15 alunos continuam na reitoria neste momento. Os estudantes protestam contra a decisão, tomada por uma comissão de professores, de suspender, por 20 dias, um grupo de 13 alunos responsável por uma festa ocorrida dentro do campus da universidade em setembro de 2003.

Segundo os próprios alunos, as festas estavam proibidas desde dezembro de 2001, mas ao longo de 2002 e durante todo o ano passado, elas ocorreram sem que houvesse qualquer tipo de advertência ou punição. Depois da festa de setembro do ano passado, foi formada uma comissão de 20 professores para se avaliar o ocorrido e ficou decidido pela punição dos 13 alunos - todos da Faculdade de Ciências Sociais - que organizaram a festa. O reitor Antonio Carlos Ronca acatou a decisão dos professores e suspendeu os estudantes. Caso estes estudantes fiquem 20 dias suspensos eles acabarão reprovados e alguns deles, que possuem bolsas, poderão perder o benefício.

No comments: