02 April 2004

Literal Killer


Cara Ilana, (porque eu estou educada hoje, senão eu chamaria vc de:)
Fofa,
No final do livro, sem a menor necessidade vc conta da sua latente vontade de escrever durante toooda a sua vida. Que chata né? Vc sabia que isso a gente faz com a Imprensa? Alguém pergunta, vc responde. Tipo a Ana Maria Braga. Mas no caso, ninguem tinha perguntado ainda. Então, primeiro de tudo: Contenha-se.

Mas vc não teve culpa. Assim como os serial killers não tem culpa de ter uma representante tão fraca quanto vc para ESCREVER um livro, o primeiro livro brasileiro mais detalhado sobre esse assunto: SERIAL KILLERS: LOUCO OU CRUEL?, deixa muito, mas muuuuuito a desejar.

Tudo bem. Vc também não teve culpa. Afinal, vc fez GV. Vc se formou pra escrever, no máximo, memos internos de banco internacional. Tá, tá bom, talvez brilhantes trabalhos sobre o sistema, mas não sobre o que está fora dele. Realmente, sua pesquisa foi muito boa. Mas só o crime library (que vc espantosamente não cita em seu site), com toda a certeza dá um pau de 11 a 0 em vc. Sua lição de casa está boa sim, mas não passa de uma lição de casa, de uma CDF muito curiosa e encantada com os arquivos do FBI. E pode parar com essa de dedicar o livro às vítimas, quando as estrelas do livro são os assassinos... Cut the crap.
É curiosidade mórbida sim, honey. Todo mundo tem. Seus motivos para gostar desse assunto não são mais nobres do que os nossos.

Vc tem mais é que agradecê-los, pois foram eles (os serial killers) que salvaram vc. Por que vale a pena comprar seu livro? Pelas histórias. Admita: vc sabe disso. Tanto que parece que nem se preocupou com o resto. Em criar, desenvolver e aprimorar todos os outros componentes de se fazer im livro. A capa é horrenda,meio vampiresca, passou longe de um designer primeiro anista. No título,vc coloca o tema junto com uma pergunta, que não tem resposta. O título vende uma idéia de que o livro é uma análise sua sobre a mente criminosa. Tsc tsc....mentirinha. Não existe explicação, muito menos linearidade criativa. Vc faz o que seu filho ainda faz na faculade. Divide os temas, faz capítulos, introduções, divide as histórias sem nenhuma ordem aparente, faz capítulos de cada um. Brilhante, como é que ninguém nunca pensou nisso antes? Fora a sua enorme cara de pau, em não colocar aspas nos seus textos. Sim, porque vc não escreve: vc traduz, e mal, os livros e sites que vc pesquisou. No pior estilo Fucker and Sucker, um pé da letra que chega a ser caricato! Além de trechos-script de Most Wanted By the FBI, do tipo:

"Mary-Kate Bardsley era uma boa garota, estudiosa e dedicada a sua família, que todos os dias deixava sua casa apenas para a universidade. Gostava de pegar caronas para chegar mais cedo e estudar na biblioteca antes da aula. Até que um caronista a convida para jantar antes do seu destino, pois estava faminta. Mary-Kate nunca chegaria à biblioteca."

AAAAAAAAAAAAIII!! Pára, pára tudo!! Você é ruim ruim ruim!! Em vez de ficar estudando enclausurada naquele quarto (Ela montou um escritório "isolado do mundo" pra escrever o livro) POR QUE VC NÃO FOI SIMPLESMENTE NA PORRA DA LOCADORAAAAA???? Ou simplesmente conversou com outros especialistas, não só médicos e policiais, e sim fãs dos caras?? VC SABIA QUE SERIAL KILLER TEM FÃ?? No Brasil?? Vc sabia?? Vc tem idéia do quanto nós estamos agora com o filme queimado por sua, SUA culpa????

ARF ARF ARF ARF - ofegante - .......pronto, passou. Volta ao veneno em doses homeopáticas.

Antes de cortar seus pulsos ou consultar sua HP, não se esqueça que minha opinião de maneira alguma tem caráter destrutivo. Fofa, repita comigo: Isso não é uma crítica negativa. isto deve servir sempre para a Evolução Qualitativa (adorei a expressão, Mara, obrigada) do seu trabalho como escritora. Espero que em sua próxima "obra" sobre os serial killers brasileiros vc tenha melhorado, encontrado o seu "eu" mais literário e menos ADMer. Se bem que com esse nome que vc colocou, Serial Killers - Made In Brazil (com uma capa verde-amarelo-from-hell), eu divido que tenha se evoluído alguma coisa. Isso porque vc também pensava em: Yes, Nós Temos Serial Killers.
Fofa, volta pro Bank Boston,vai.

Inclusive, em duas semanas e duas quadras, será lançado seu livro novo, acabei e ver no seu (!!) site www.serialkiller.com.br. Pode ter certeza absoluta que eu vou estar lá.
Só estou escolhendo ainda meu objeto de tortura: um Ellisbelt, tomates podres ou uma faca enferrujada.

No comments: