30 April 2004

20 April 2004

pearls on a hashi - v. Pop


T.a.t.u-do bem.
E a MTV Brasil segue de mal a pior. No domingo, em mais um programa sobre coisa nenhuma, Leo Madeira e Marina Person (dessa vez vou economizar apostos.) divertiam-se com os 10 piores vacilos da história da música. O 10º da lista era a nova música da T.a.t.u., uma regravação de How Soon Is Now" dos Smiths, que entre as citadas Santeria, do Tribo de Jah, e "O Astronauta de Mármore", do Nenhum de Nós, foi escolhida como o PIOR REMAKE DE TODOS OS TEMPOS.

Ah por favor, né? Ganhar de Santeria??? Chamaram de sacrilégio, imagine só mexer nas coisas dos Smiths, como se na do David Bowie não fosse bem pior. E quem liga pros Smiths, afinal? Eu gostei da versão.

Pelo visto, o Morrisey também. Olha aí:

Pretend lesbians t.A.T.u may have fallen from grace recently, what with being stroppy at Eurovision and causing a hoopla in the centre of London last month, but they can at least boast one fan - and a surprising one at that.
When asked what he thought of the girls' cover of The Smiths How Soon Is Now?, Morrissey said,"It was magnificent. Absolutely!" though admitted that he didn't know much about them!
When Word informed him that the pair are teenage Russian lesbians, he replied in a typical Morrissey style: "Well, aren't we all?"


De agora em diante eu vou ouvir mais Smiths.

Eles Voltaram
E não é que a gente pensou que nunca mais ia ouvir falar deles?
Ainda bem que não esperaram criar barba: os lolitos do folk-pop-rock, os precursores do pesadelo KLB, os irmãos HANSON, voltaram. Exatamente como a gente esperava. Como vc pode observar na foto abaixo:



Taylor continua o mais bonitinho, com a mesma cara-mistura de Elijah Wood com Jon Bon Jovi. Isaac de moicano, bom, ele nunca vai ficar bonito mesmo né? E Zac, agora adolescente, a cara do Bakker, e com jeitão de que vai ser o primeiro a pular fora e montar uma banda tipo Matchbox 20.
Bom, ele não vai mudar muito.

falta-do-que-fazer S/A


Você sempre se perguntou: de onde raios surgem tantos fowards de inutilidade, como videozinhos, montagens e flagras de celebridades?? Quem é o ser que arruma tempo de ficar fazendo esse tipo de brincadeira?
Pois é, colega, não é brincadeira. É uma indústria.
A home preferida de designers desempregados e estagiários desocupados, cheios de e-mails dos amigos que ainda trabalham. Uma coperativa de lixo eletrônico. A central dos melhores e dos mais idiotas spams da sua Inbox.
KONTRABAND.COM.
Contra o sistema. Agindo em função dele.
É claro, em inglês.

19 April 2004

fwd:fanchinha


Att: Milly Lacombe .

Milly,

Como sempre, vc foi maravilhosa nas coisas que vc escreve, mas com este texto tive um carinho especial.
Muitas vezes seus textos são repulsivos pra algumas pessoas. E geralmente são justo essas que vc cita no texto. Tenho muitos amigos que são exatamente assim, e sempre ficou claro pra nós que, "homophobia=insecurity about being homossexual". Muitos deles destratam mulheres, preferem sair com prostitutas a meninas normais, falam mais de bicha do que da própria vida e vivem de estereótipos. Deles mesmos e dos outros. É triste, porque eles agridem. Se fossem infelizes e quietos, foda-se, cada um com seus problemas. Mas eles fazer questão de gritar ao mundo todo a negação do que ele pensa que é.

Não só homens. Mulheres também. Mas tive exemplos muito mais felizes de meninas corajosas, que tiveram a coragem tanto de assumir a homossexualidade como desassumir alguns anos depois. Mas foram felizes e não se arependeram. O problema é que, apesar dessa suposta melhor abertura para saírem do armário, parece que todo mundo que vira gay tem que levantar uma bandeira, virar ativista, defender sua casta e seus valores para todo mundo. Brigar pelo espaço. Eu sei porque já vivi issoo e apesar de não fazer a mínima questão que provar nada pra ninguém, tive muitas vezes que me fazer agressiva pra ter o direito de andar de mão dada no shopping center. E desde quando isso é agressividade?

Pois é. Uma pena que sair do armário, Milly, ainda seja pra poucos. Por isso que tem tanta gente que admira sua espontaniedade e coragem. E é por isso que tanta gente tem medo e prefere viver na segura solidão da sociedade.

http://www.revistatpm.com.br/colunas_tpm/index_materia.php?id=135&col=9

Enfim, adorei. Considere este link aqui como um serviço para a comunidade.
beijos.

What the porra is Helix?


Resultado: 20 pontos

Eu tenho um bom vocabulário.


Teste Seu Vocabulário.


13 April 2004

the wednesdays


Às nove da manhã, cabelos pretos, sujos e desgrenhados como as roupas, óculos escuros, olheiras, rostos pálidos. Língua pra fora com piercing na ponta.
Nunca uma rave foi tão chata. Nunca ser diferente foi tão sonolento. Nunca ser adolescente foi tão irritante. Nunca ser careta foi tão hype.
Eu sou mais eu.

06 April 2004

Eu detesto fazer propaganda alheia mas nesse caso, eu vou abrir uma exceção,



porque essa ficou incrível.

05 April 2004

vai começar tudo de novo


I'm sexy, I'm cute! I'm popular to boot!
I'm bitchin', great hair! The boys all love to stare!
I'm wanted, I'm hot! I'm everything your not!
I'm pretty, I'm cool! I dominate this school!

Who am I? Just guess! Guys wanna touch my chest!
I'm rockin'! I smile! And many think I'm vile.
I'm flyin', I jump! You can look but don't you hump! Whoo!
I'm major, I roar! I swear I'm not a whore!

We cheer and we lead! We act like we're on speed!
Don't hate ate us cause we're beautiful well we don't like u either!
We're cheerleaders! We are cheerleaders! ROLL CALL!



AGUARDEM.

02 April 2004

Literal Killer


Cara Ilana, (porque eu estou educada hoje, senão eu chamaria vc de:)
Fofa,
No final do livro, sem a menor necessidade vc conta da sua latente vontade de escrever durante toooda a sua vida. Que chata né? Vc sabia que isso a gente faz com a Imprensa? Alguém pergunta, vc responde. Tipo a Ana Maria Braga. Mas no caso, ninguem tinha perguntado ainda. Então, primeiro de tudo: Contenha-se.

Mas vc não teve culpa. Assim como os serial killers não tem culpa de ter uma representante tão fraca quanto vc para ESCREVER um livro, o primeiro livro brasileiro mais detalhado sobre esse assunto: SERIAL KILLERS: LOUCO OU CRUEL?, deixa muito, mas muuuuuito a desejar.

Tudo bem. Vc também não teve culpa. Afinal, vc fez GV. Vc se formou pra escrever, no máximo, memos internos de banco internacional. Tá, tá bom, talvez brilhantes trabalhos sobre o sistema, mas não sobre o que está fora dele. Realmente, sua pesquisa foi muito boa. Mas só o crime library (que vc espantosamente não cita em seu site), com toda a certeza dá um pau de 11 a 0 em vc. Sua lição de casa está boa sim, mas não passa de uma lição de casa, de uma CDF muito curiosa e encantada com os arquivos do FBI. E pode parar com essa de dedicar o livro às vítimas, quando as estrelas do livro são os assassinos... Cut the crap.
É curiosidade mórbida sim, honey. Todo mundo tem. Seus motivos para gostar desse assunto não são mais nobres do que os nossos.

Vc tem mais é que agradecê-los, pois foram eles (os serial killers) que salvaram vc. Por que vale a pena comprar seu livro? Pelas histórias. Admita: vc sabe disso. Tanto que parece que nem se preocupou com o resto. Em criar, desenvolver e aprimorar todos os outros componentes de se fazer im livro. A capa é horrenda,meio vampiresca, passou longe de um designer primeiro anista. No título,vc coloca o tema junto com uma pergunta, que não tem resposta. O título vende uma idéia de que o livro é uma análise sua sobre a mente criminosa. Tsc tsc....mentirinha. Não existe explicação, muito menos linearidade criativa. Vc faz o que seu filho ainda faz na faculade. Divide os temas, faz capítulos, introduções, divide as histórias sem nenhuma ordem aparente, faz capítulos de cada um. Brilhante, como é que ninguém nunca pensou nisso antes? Fora a sua enorme cara de pau, em não colocar aspas nos seus textos. Sim, porque vc não escreve: vc traduz, e mal, os livros e sites que vc pesquisou. No pior estilo Fucker and Sucker, um pé da letra que chega a ser caricato! Além de trechos-script de Most Wanted By the FBI, do tipo:

"Mary-Kate Bardsley era uma boa garota, estudiosa e dedicada a sua família, que todos os dias deixava sua casa apenas para a universidade. Gostava de pegar caronas para chegar mais cedo e estudar na biblioteca antes da aula. Até que um caronista a convida para jantar antes do seu destino, pois estava faminta. Mary-Kate nunca chegaria à biblioteca."

AAAAAAAAAAAAIII!! Pára, pára tudo!! Você é ruim ruim ruim!! Em vez de ficar estudando enclausurada naquele quarto (Ela montou um escritório "isolado do mundo" pra escrever o livro) POR QUE VC NÃO FOI SIMPLESMENTE NA PORRA DA LOCADORAAAAA???? Ou simplesmente conversou com outros especialistas, não só médicos e policiais, e sim fãs dos caras?? VC SABIA QUE SERIAL KILLER TEM FÃ?? No Brasil?? Vc sabia?? Vc tem idéia do quanto nós estamos agora com o filme queimado por sua, SUA culpa????

ARF ARF ARF ARF - ofegante - .......pronto, passou. Volta ao veneno em doses homeopáticas.

Antes de cortar seus pulsos ou consultar sua HP, não se esqueça que minha opinião de maneira alguma tem caráter destrutivo. Fofa, repita comigo: Isso não é uma crítica negativa. isto deve servir sempre para a Evolução Qualitativa (adorei a expressão, Mara, obrigada) do seu trabalho como escritora. Espero que em sua próxima "obra" sobre os serial killers brasileiros vc tenha melhorado, encontrado o seu "eu" mais literário e menos ADMer. Se bem que com esse nome que vc colocou, Serial Killers - Made In Brazil (com uma capa verde-amarelo-from-hell), eu divido que tenha se evoluído alguma coisa. Isso porque vc também pensava em: Yes, Nós Temos Serial Killers.
Fofa, volta pro Bank Boston,vai.

Inclusive, em duas semanas e duas quadras, será lançado seu livro novo, acabei e ver no seu (!!) site www.serialkiller.com.br. Pode ter certeza absoluta que eu vou estar lá.
Só estou escolhendo ainda meu objeto de tortura: um Ellisbelt, tomates podres ou uma faca enferrujada.
Ciúme é um péssimo hábito.

01 April 2004

Pearls On a Hashi


Só notícias de alta prioridade. Como o spam "hello" na sua caixa de e-mail.

A crise chega a Springfield

Nada melhor do que uma notícia do mundo fictício no dia da mentira.

"Atores que fazem vozes dos Simpsons entram em greve"
BBC Brasil, 01 de abril, 2004 - 12h00 GMT (08h00 Brasília)
Os atores que fazem as vozes no desenho animado Os Simpsons entraram em greve por aumento de salários, diz a revista Variety.
De acordo com a revista, os atores já faltaram a duas sessões de gravação nas últimas semanas.
Entre os atores que teriam parado de trabalhar estão Dan Castellaneta, que faz a voz de Homer; Julie Kavner, que dubla Marge, e Nancy Cartwright, que faz a voz de Bart.
As atores estão negociando a renovação de um contrato de três anos com a produtora do desenho animado, a Twentieth Century Fox.
Os atores já haviam se envolvido em uma disputa sobre salários com a produtora em 1998, quando eles recebiam US$ 30 mil por episódio.


40 anos depois...

O movimento estudantil segue, e se fortifica. Os motivos é que talvez tenham mudado um pouquinho.

Alunos tomam reitoria da PUC em São Paulo
Sexta-feira, 19 de março de 2004 - 06h26 - estadão
São Paulo - Desde às 21h desta quinta-feira, a sede da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Rua Monte Alegre, em Perdizes, zona Oeste da capital, está tomada por um grupo de alunos. O número de universitários era de quase 200 no início do protesto, mas cerca de 15 alunos continuam na reitoria neste momento. Os estudantes protestam contra a decisão, tomada por uma comissão de professores, de suspender, por 20 dias, um grupo de 13 alunos responsável por uma festa ocorrida dentro do campus da universidade em setembro de 2003.

Segundo os próprios alunos, as festas estavam proibidas desde dezembro de 2001, mas ao longo de 2002 e durante todo o ano passado, elas ocorreram sem que houvesse qualquer tipo de advertência ou punição. Depois da festa de setembro do ano passado, foi formada uma comissão de 20 professores para se avaliar o ocorrido e ficou decidido pela punição dos 13 alunos - todos da Faculdade de Ciências Sociais - que organizaram a festa. O reitor Antonio Carlos Ronca acatou a decisão dos professores e suspendeu os estudantes. Caso estes estudantes fiquem 20 dias suspensos eles acabarão reprovados e alguns deles, que possuem bolsas, poderão perder o benefício.