23 October 2002

À minha amiga,


Eu acho que estou dando um passo à frente. Eu acho que finalmente eu consegui desapaixonar. Me livrei daquele vício, daquela retória cardio-psicológica, de voltar sempre para o mesmo amor quando o que eu mais tentava era sair dele a todo custo.
Acho que eu estou livre.
Eu encontrei um caminho inesperado e incomum,mas segui-lo tem sido muito prazeiroso.
Dia desses eu sonhei com vc. Sonhei ou estava tendo uns devaneios, não importa. Vc estava na minha frente, reclamando, coisa que eu nunca vi vc fazer. Falava que vc havia dispensado mais um desses meninos que procuram uma "Mulher Mc Donald's": Fast-food com bom atrativo visual e satisfação garantida. Vc explicava que vc queria mais, que não iria arriscar seu coração em alguém que vc já previa não merece-lo. Eu não gostei da sua decisão. Por mais que o cara fosse realmente o que a gente pensava, vc sabe que eu sempre fui a favor do voto de credibilidade. Na verdade, eu sempre voto na diversão. O coração a gente vê depois.
Talvez tenha sido assim que eu cheguei até aqui. Vc sabe que não foi fácil. Desde que eu senti que precisava caminhar, fiquei procurando em muitas outras pessoas referências de um caminho que eu já conhecia. Em outras palavras (foda-se a metáfora, vamos dar chance apenas a quem sabe usá-la), eu terminei um namoro e estava procurando as mesmas características dele em todo mundo que cruzava meu caminho (ou cruzava comigo.). Estupidamente demorou para cair a ficha de que ninguém é igual a ninguém, e mesmo se fosse, eu já não sou mais a mesma.
Depois da milésima tentativa, avacalhei. Já não quero mais, meu coração não é de ninguém, e é de quem pegar. Desisti de largar de um galho só pra agarrar outro. (hummm, galho não foi uma boa simbologia.) Me deixei cair. E foi exatamente assim, experimentando tudo, mas TUDO mesmo que eu via pela frente, destraída entre nomes, noites e números de telefone, foi que eu me vi livre. O próximo passo, quis o destino que fosse uma nova paixão. Eu que queria tanto preencher meu coração outra vez, só consegui fazer isso quando eu coloquei todo mundo dentro, até ele não querer mais ninguém. Foi só então que meu coração abriu. Eu estava disposta a tudo, não tinha mais medo de com fulano não dar certo, de não ser beltrano a pessoa certa, de não ficar com o cicrano porque não era isso que eu estava procurando. Eu me abri para todos os "anos". Em meio desses foi que eu me peguei traçando finalmente um caminho diferente.
Sei que vc não é a favor da putaria generalizada, vc não está acostumada a isso (embora eu ache que isso é uma questão de tempo), mas não tenha medo de deixar seu coração sentir. Deixa ele experimentar tudo. Se vc passou por maus bocados até agora, foi porque vc não deixou o coração do outro falar. Talvez isso aconteceu porque vc só procurava as pessoas para o que VOCÊ queria, e não para o que eles poderiam te oferecer. Mas nem todo mundo está na mesma fase que a sua, nem todos querem traçar ao mesmo tempo o caminho que vc quer. Trace outros, sinta coisas novas, não tenha medo, não tenha medo. Seu coração com certeza não terá.
E talvez, só assim, traçando todos os caminhos, vc também consiga achar o certo para vc.

No comments: