07 October 2002

Tesouro do Lúcio


A festa do Lúcio (a mais tradicional da ESPM) foi na sexta e foi quase um fiasco. O bom de festa com muito homem bobo é que dá pra exercitar sua língua.
Quem pensou em beijo, errou.
Eu estou falando de algo muito mais divertido: jorrar veneno nos galãs. E por que não, dar uma cuspidinha de vez em quando.
Como é uma festa tradicional, eu fui tradicionalmente travestida de alguma coisa. É legal às vezes ser a Elke Maravilha da ESPM, por que assim que as pessoas acostumam, vc pode aparecer nas baladas com as coisas mais estapafúrdias do mundo e ninguém acha ridículo. E mesmo que achassem, que remédio. Se a festa não diverte, alguma coisa tem que divertir, não é mesmo?
Em 2000, eu fui com uma faixa vermelha nos olhos. Me chamaram de Curupira, Replicante, Guarani, Caipora. Vencedor da noite: "Caipora."
Em 2001, fui com uma faixa preta embaixo dos olhos, mais fina, mas rasgando o meu rosto de um lado a outro. Esta foi a vez dos "G.I.Joe", "Jogadora de Rugby", "Paiakan", "No limite", "Replicante"(outra vez). Vencedora da noite: "G.I.Joe" (por maioria de votos)
Em 2002, uma cartola. Tive que ir com ela, foi amor à primeira vista. Desta vez, estava fraco, mas eu não esperava mais do público: "Chaplin"(desde quando Carlitos usava cartola?), "Laranja Mecânica", "Mágico", "David Coperfield", "Chapeleiro Maluco". Vencedor da noite: Chapeleiro Maluco.
A seguir, os coelhos que eu tirei da cartola.

- Você é da ESPM?
- Sou. Vc não é, né?
- Não. A gente faz FEI.
- FEI? É em São Bernardo?
- É, essa mesmo!
- Ei, eu sou de São Bernardo!
- Aê, que loco!
- É isso aí! "O ABC domina!"
- É, domina!
- "Na minha casa tem piscina!"
- É mesmo? Cê tá convidando a gente?
- O que?
- Ué! Vc não disse que tem piscina?
- Não, não, isso é uma piada.
- Olha que mina louca. Pq vc falou que tinha, então?
- Não, mas eu tenho piscina!
- Entao, vc não vai me levar?
- Mas isso é uma piada, entendeu? piscina, domina, pegou?
- Piada do que?
- Ah, deixa pra lá. Vcs são engenheiros, não iriam entender mesmo.

**************************************************************************************

Alguém me puxa pelo braço. Na porta do banheiro. Coisa típica depois das três da manhã.
- Vem cá, vem cá, ô de chapéu!
- Escuta! - eu paro. - Isso é jeito de segurar uma mulher?
- Ah, descuuuuulpa...É assim então, né? - e passa a mão fedendo a cerveja no meu rosto.
- Não, meu, é sério, eu quero fazer xixi, vai...
- Não, me ensina aqui como é que eu te pego, vem cá...
- Ah não, vai demorar muito. Vc tem que nascer de novo primeiro.

*******************************************************************************************

O cara me vê de cartola. Me pára no meio da pista como de costume: na força.
- Ah, é festa a fantasia?
- É sim! Deixa eu adivinhar...vc veio de Chato, não foi?

No comments: