04 October 2002

Tira isso da boca, menina!


As pessoas são sim hipócritas em relação a sexo. E às vezes, a hipocrisia é tão grande que fica mais escandaloso esconder e negar do que falar logo sobre isso. Tem gente que só porque vê beijo na boca em público, acha repulsivo. Ou vê as fotos (aquelas...) na internet e já grita perversão, pederastia.
Fazer o quê. Tem gente que não gosta de ver de fora o que faz quando não tem ninguém olhando. E condena como se estivesse condenando a si mesma, se culpando pelas coisas que ela faz igual ou pior ao que está sendo explícito.
Ora, e quando aparece alguém nos filmes tirando catota do nariz e todo mundo acha nojento? E ninguém nunca fez isso não?
Não sei porque também crucificaram tanto as meninas que apareceram nas fotos da GV. Não dá pra saber o que esses moleques que tiraram as fotos realmente são: indecentes demais ou moralistas demais. Sim, porque agora tá todo mundo jogando pedra nas Genis, como se ninguém nunca tivesse feito nada daquilo.
E o que diabos eles queriam provar prá gente? Que transar é feio? É sujo? Que se não nos comportarmos na balada, a patrulha punheteira da censura vai nos delatar?
O que foi colocado como um ato indecente e inconsequente não foi a publicação das fotos. Foi o fato dos casais terem feito o que fizeram em uma festa. Poxa, a decisão do que vai rolar, quando e onde e com quem sinceramente, não é da sua conta. Se uns fizeram e outros não teriam feito, é problema de cada um.
Mas também não foi um ato de coragem, como ela faz questão de proclamar. Desculpa, querida, mas ninguém vira herói só por causa de um boquete. Não exagere. Tudo o que aconteceu ali foi tão somente um momento Wando: fogo e paixão. E pronto. Sem querer virar celebridade por causa disso. Você não é a primeira que sofre da síndrome de Lewinsky por aqui.
O legal dessa história é que as pessoas que foram pegas lá provavelmente eram tão hipócritas em relação a sexo quanto as pessoas que agora as condenam. Tenho certeza que se fosse o contrário, aconteceria a mesma coisa. Se, em vez dela, um outra menina qualquer estivesse
em seu lugar, será que ela ainda iria fazer um blog em prol da liberação sexual ou estaria no time das pedras na mão? É de se pensar.
De qualquer jeito, eu gostei muito desse alarde todo que a festa provocou. Levantou uma poeira que ninguém queria mexer. e todo mundo tem esse direito, claro, sexo é para ser algo íntimo mesmo. Mas a exposição abusiva, a condenação injusta, eu sei, serviu para muita gente deixar de ser boba, se apresentar de peito e pernas abertas e assumir o que estranhamente ninguém assume: que todo mundo gosta de sexo sim.

No comments: