08 May 2002

eu fui roubada


Quando é que um cheque de R$20,00 se transforma em R$495,00??
Não me perguntem porque eu também não tenho idéia.
Perguntem ao taxista que alterou o cheque.

Ontem tive que ir ao banco porque semana passada dois cheques meus foram devolvidos duas vezes (portanto meu nome já está sujo no CCF) fora os muitos outros que voltaram e foram compensados.
Para cada cheque devolvido e compensado, o banco cobra uma multa que pode chegar até 14 reais por cheque.
Eu não tinha dinehiro na minha conta e precisava de R$400,00 pra pagar minhas contas de aluguel.
Eu não estava legal ontem...
Fui no banco e o gerente retirou pra eu ver uma relação de cheques devolvidos. Havia um número lá que eu não estava reconhecendo: 495 reais???? Eu não ia nunca ter coragem de fazer um cheque destes. E mesmo se tivesse feito, eu teria lembrado na hora!!
E este cheque havia sido devolvido e depois compensado.
Mas...
Cheguei em casa, fui conferir esse cheque e estava lá, no contra-cheque, com as letra mais inocente que já saiu de minhas mãos:
Rádio Taxi (Faria Lima), dia 14/02/2002. Valor: 20,00.
Ah, droga! Eu fui roubada! Por isso tantos outros cheques haviam voltado!
Eu me senti tão idiota, tanta dor-de-cabeça por nada! Por causa de um filho-da-puta que com a maior cara de pau do mundo alterou meu cheque! E agora? Meu nome está sujo, eu já paguei milhões de multas por causa de cheque devolvido, não tenho um puto sequer na minha conta e ainda vou pagar multa de conta atrasada!
AAAAAAAAHHHHHHH!!
Isso não é justo.
Mas me aguardem...
Eles vão ver que Mango Chutney também tem versão Picante.

No comments: