24 September 2002

Eu te amo como em Hollywood.
Com direito a trilhas sonoras
compostas por gênios comerciais
Em vozes de beldades afinadas
Eu te amo cantando na chuva colorida
Deitada na praia em preto-e-branco.
Eu te amo para sempre
como nos contos de fada.
Incondicionalmente como nos romances ingleses.

Eu te amo sem pudores
Como quem ama um irmão
Em fantasias de Nelson Rodrigues
Como em novelas mexicanas
De nomes difíceis e paixões simples.
Eu te amo como se dança tango
Dramática
Com o espinho da rosa entre os lábios.
Quem nem nosso poeta machista
conseguiu traduzir em seus versos de areia e cerveja.

Eu te amo sem pensar,
sem saber nem provar
Tão apaixonado quanto o cinema novo
Tão expressivo quanto um cinema mudo
Tão inconcluso quanto um cenário falso
Diante dos olhos de uma bela atriz.
Eu te amo como em um filme europeu
que insite em amar intensamente
mesmo incerto
de um final feliz.

No comments: