30 September 2002

Mang-o-matic


A lavadora de roupa suja ataca novamente.

email enviado para o saintfolie no dia 27 de setembro:
VOCÊ SABIA QUE O PROJETO DE LEI "PL-6210/2002" LHE GARANTE O DIREITO DO ENVIO DE E-MAILS
COMERCIAIS ?

Se o momento é de crise, poucas vendas ou está na hora de crescer, seu negócio precisa aparecer... E-mail permite, tanto ganhar novos clientes, quanto manter contato com seus atuais, de forma rápida, eficiente e a custo quase zero. Se você tem dúvidas quanto a eficiência de e-mails para vender produtos, leia as matérias: Folha on line(clique aqui) (82% compram motivadas por e-mail) ou Revista Info Exame(clique aqui) (propaganda por e-mail funciona, diz estudo).

Consultas pelo telefone XX 11 9733 1550 / 19 3434 5547 - DIGA NÃO AO SPAM!

Reply to CARLOSMKT@LEBCHAT.ORG
Prezado senhor Carlos,

Infelizmente, o senhor me pegou em um péssimo dia de mau-humor. Adicionado ao fato de que eu estou na faculdade e neste ano por acaso, estou tendo aulas de e-business. Eu não dou a mínima se é legalizado ou não o envio de emails comerciais. Isso é chato. É muito pior do que telemarketing ligando para a casa das pessoas no domingo ou feriados. Isso não é marketing direto. É a fórmula perfeita para repelir novos clientes.

Fazer propaganda na web ainda é uma atividade que requer muita criatividade e planejamento para ser eficaz. Mas acima de tudo, bom senso. Se o senhor também detesta receber esses emails, o senhor faz parte da maioria das pessoas, que geralmente nem lêem o que está escrito. Se 82% das pessoas compram, essa porcentagem é do target de cada empresa, suponho. Pelo que estudamos nas aulas este é um dos mais ineficazes e autodestrutíveis modos de comunicar sobre qualquewr empresa. A não ser que o usuário tenha autorizado, é considerado uma invasão de privacidade enorme receber um email sobre coisas que nunca foram requeridas antes na internet.

Eu não sei em qual Database o senhor pegou meu email, isso eu também acho uma puta sacanagem, além de ser totalmente mal-feito. Não faço a menor idéia do que vcs pretendem com esse esquema metralhadora de propaganda. Vão acabar não atingindo nada e pior, destruindo muita coisa. Acho que é só pelo custo baixo que vcs fazem esse tipo de merda, e ainda por cima, levam um monte de idiotas desinformados junto com vcs para montarem um negócio que, se não for muito bem explorado e conhecido, o fracasso é inevitável, e instantâneo.

Já que é para destriuir mesmo, eu ajudo vcs. Após este email, estarei encaminhando esta mensagem para todas as pessoas que concordam comigo e outras empresas que tenho contato na minha faculdade em São Paulo. Vou ajudar a exterminar emails comerciais que não foram autorizados e junto com eles, idiotas como o senhor que ajudam a denegrir a imagem da propaganda na rede.

Atenciosamente,

Maria Angélica


Detalhe: o email voltou, como inexistente. É pra ter raiva ou não?

No comments: