14 March 2005

LOSTLOSTLOST

Você não morreu. Está numa ilha. Vc ouve ondas, barulho de mato e gritos. Vc chega até a praia e vê os destroços de metade de um avião pegando fogo, e ao redor disso muitas pessoas gritando, estão feridas e mortas. Mas todas, sem exceção, estão perdidas. Como você.

LOST era um seriado que não me chamaria a menor atenção se não fosse minha curiosidade de saber por que meu namorado, nesta última semana, baixou os catorze primeiros epísódios na internet. Eu a princípio, como todos os que ficaram até ontem de madrugada vidrados assistindo o seriado, acharam exagero. Pra quê baixar algo que vc só ouviu falar, que acabou de começar, e pior, trata-se de um assunto batido: os sobreviventes de um acidente de avião?
Tipo, não basta já o Tom Hanks?

É que LOST é diferente. Além de não ter o Tom Hanks, tem mais surpresas e muitas vantagens. A começar por um dos personagens principais, Jack, interpretado por Matthew Fox, aquele moço de olho claro que fez Party Of Five (que eu só assistia por casa dele). Pois é. Agora ele é mais velho, ele é forte, ele é durão, ele é um médico.

E não pára por aí. Todos os personagens têm um passado que, é claro, os outros desconhecem. E conforme os capítulos avançam, a gente vai acompanhando quem era quem antes do acidente. Em algum dos casos, as pessoas mudam completamente. É aquela história da persona que minha irmã me explicou. Alguns têm a chance de mudar completamente a personalidade e assumir uma nova para aquele grupo específico. Ou algo assim. Um efeito meio Big Brother. Mas isso ela explica melhor.

E como se não bastasse toda aquela situação de desespero que leva o espectador a pensar o tempo todo o que faria se estivesse lá, ainda existe a floresta da ilha, onde realmente tuuuuuuuuuudo pode acontecer. Barulhos sinistros, mortos perambulando de terno, aleijado anda de novo, corpos são descobertos. E paro por aí, senão perde a graça.

LOST é uma mistura de Survivor + Ilha da Fantasia + Arquivo X. Ou seja, uma fórmula de tudo que dá certo tem tudo pra dar errado, certo? Errado. A gente andou lendo por aí os (trilhões de) fóruns de discussões sobre o seriado, com explicações do que teria acontecido na ilha e com os sobrevientes. Uma delas defende a idéia de que na verdade, todos já morreram e eles logo descobrirão que estão em um limbo entre a terra e o céu, e que isso explica as aparições sobrenaturais da ilha. Não gostei, achei meio Caverna do Dragão.

Outra diz que todos morreram menos o médico, e que os personagens são personalidades dele mesmo. Odiei, freudiano demais. E é óbvio que tem sempre aquela turminha "teoria da conspiração" que afirma que eles estão participando de um projeto secreto do governo americanoe que "L.O.S.T." seria uma abreviação do nome desse projeto. Outros dizem que na verdade essa experiência está sendo liderada por alienígenas. Ou franceses. Ou os dois.

Se vc tiver TV a cabo, anote: LOST já está no ar e está passando na AXN, toda segunda-feira, ás 20hs. Pra quem não tem (como eu), baixe na Internet. Pra não errar, a palavra-chave é SERIES LOST, ou LOST ABC.

Numerologia, pontes entre Freud e Matrix, Experiências Lisérigicas, Experimentos Alienígenas...Os fãs de Twilight Zone e adjacências acabam de encontrar novos sweethearts na TV. Agora mais semi-nus e molhados de suor.
Get Lost!

Mais:
www.i-am-lost.com (site oficial)

http://p073.ezboard.com/blosttheunofficalforumfortheabcseries (fóruns)


No comments: